InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Clique aqui e saiba como realizar Troca de Ano Escolar entre contas. Liberado até 05/07!
Vagas abertas para professor de Adivinhação, Herbologia, Poções e Runas Antigas.
Atenção! A fiscalização das Famílias Pequenas passa a ser de 2 em 2 Meses!
O Pasquim está passando por manutenção temporária, em breve ele estará de volta!
Novos cargos anunciados no RPG! Clique aqui e confira!
Uma Interação Relâmpago foi anunciada, não deixe de participar!

Compartilhe | 
 

 O Profeta Diário Vespertino e Dominical

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor
avatar

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil de Quest
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

MensagemAssunto: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Qui 12 Jan 2017, 23:02

O Profeta Diário Vespertino e Dominical

Sua fonte de notícias sobre o Mundo Bruxo

Buscando trazer uma realidade maior aos players, surgiu a ideia de um Profeta Vespertino e um Profeta Dominical. O que seriam eles?

Aos que acompanharam a franquia Harry Potter nos filmes e/ou nos livros podem notar que sempre havia uma nova edição do Profeta com alguém. Se observarem bem nos livros, podem notar a existência de edições vespertinas (publicadas todos os dias da semana, geralmente durante a tarde) e edições dominicais (publicadas aos domingos).

Devido a existência de tais no universo Harry Potter, iremos aderir a esse formato, trazendo ele para o RPG e colocá-lo em um tópico no próprio fórum, onde as notas poderão ser lidas na própria plataforma.

OBJETIVO: Trazer informações em tempo "real" e incrementar assuntos para tramas pessoais

IMPORTANTE: A edição MENSAL do Profeta Diário continuará existindo, funcionando na mesma plataforma em que se encontra hoje.


RPGHogwarts.org

_________________
Alvoros Grunnion
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de  Hogwarts


Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Éire Avalon Sparrow
Editor-Chefe do PD
Editor-Chefe do PD
avatar

Bicho-papão : Perder a memória e não se lembrar mais das pessoas que ama

Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cabelo de Veela, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sex 05 Jan 2018, 22:13


EDIÇÃO Nº00





Carta da Editora




Por: Éire Avalon Sparrow

Sejam todos bem-vindos a primeira edição vespertina do Profeta Diário. Como alguns provavelmente devem saber, nosso jornal está passando por mudanças significativas, novos redatores agora fazem parte de nossa equipe e muitas coisas novas ainda estão por vir. Dentro dessas novidades, eis a inauguração oficial do Profeta Vespertino, sua fonte diária de notícias sobre o mundo bruxo e, aos finais de semana, o Profeta Dominical entrará em ação.

Nosso intuito é propagar a todos em tempo quase realístico os acontecimentos no mundo bruxo e até mesmo auxiliar no conhecimento de vocês com respeito aos momentos de crises e até sobre lugares e coisas para se fazer. Um espaço amplo para redatores e leitores se conhecerem melhor e para que anunciantes possam também entrar em contato conosco, para divulgação de seus negócios ou projetos. Além de tantas outras coisas.

Nós da equipe O Profeta Diário estamos muito contentes com os novos projetos, principalmente com esse, que foi planejado para que vocês, leitores assinantes ou curiosos que pegam o jornal alheio, possam saciar sua sede de notícia e até mesmo interagirem conosco de alguma maneira. Mande para nós sua coruja com sugestões de matérias, com relatos de acontecimentos, divulgando seu novo negócio ou projeto! Espero que apreciem as próximas edições!


Atenciosamente,
Éire Avalon Beoulve
Editora Chefe do Profeta Diário



_________________


éire avalon sparrow
editora-chefe do PD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
May Stackhouse S. Hool
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
avatar

Patrono : Águia-de-Bonelli
Bicho-papão : Lobos

Perfil de Quest
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Formado
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Choupo-Branco, 26cm, Flexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sab 06 Jan 2018, 14:44


Edição N° 01





1º Gryffest




Por: May Stackhouse S. Hool



Ver os jovens expressando suas ideias sempre foi algo que me motivou bastante, fazer parte não apenas do Profeta Diário, mas como o Jornal Grifino me proporcionaram experiências enriquecedoras. Diante disso, fico feliz em publicar esse convide de jovens ansiosos pela continuidade de seu meio de comunicação, ainda que seu alcance seja para uma parte dos estudantes, faz-se necessário sua manutenção e expansão. 

A Grifinória realizará uma quermesse, em que os fundos arrecadados irão para a compra de novos materiais e recursos para o seu jornal estudantil, a direção também aceita doações em equipamentos ou montantes. Segundo a nova diretoria e a própria equipe do jornal, o evento tem esses objetivos, além de um lugar uma distração nas férias para os alunos. Ligar a comunidade em um objetivo. No tempo de eventos tão conturbados ainda podemos nos reunir e partilharmos de nossa filantropia e altruísmo. 

Off: A festa começará amanhã o7/01 e irá se estender até o dia 20/01, acontecerá em on uma semana antes das aulas. Localização conforme descrita no convite acima, importante notar que apenas o tópico do celeiro será destinado a essa festa. A família ainda avisa que os tópicos do Porão, Jardim Secreto e Sala Precisa não estão liberados para postagens por questões de trama familiar. Desde já agradecem a compreensão. 



_________________
May Stackhouse S. Hool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Éire Avalon Sparrow
Editor-Chefe do PD
Editor-Chefe do PD
avatar

Bicho-papão : Perder a memória e não se lembrar mais das pessoas que ama

Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cabelo de Veela, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Dom 07 Jan 2018, 16:56


EDIÇÃO Nº01





Bolacha vs. Biscoito: QUADRIFEST!




Por: Orion Lionhart Beoulve (redator convidado)


Há anos que alunos de Hogwarts não sabem o que é presenciar uma Copa de Quadribol de verdade, seja por problemas entre os times ou até mesmo pela falta de pessoas para apitarem as partidas. Entretanto, em meio a crise vivida pelo esporte, alguns alunos, principalmente aqueles que compõem os times das quatro casas de Hogwarts, se uniram e deram origem à uma competição não oficial do torneio que atualmente conta com duas edições e se depender de seus idealizadores, ainda está longe de acabar.

A Quadrifest, como é chamada, é uma competição que geralmente acontece em partida única, onde os jogadores escolhem entre dois times e defendem a sua causa no campo de quadribol. “As partidas sempre são temáticas para aumentarem a rivalidade” comentou um dos idealizadores do jogo “Se não temos Grifinória e Sonserina para competirem, temos os times Ketchup e Shoyo, dois molhos populares que sempre dividem opiniões sobre qual é o melhor” completou. Na primeira edição da competição, por exemplo, o time que defendia o Shoyu, tradicional molho japonês, levou a melhor sobre o ketchup, prevalecendo-se como o melhor tempero para as comidas.

Entretanto, a segunda edição da quadrifest foi a que mais dividiu opiniões, pois a competição teve um tema polêmico. De um lado do campo, trajando as cores marrons, estavam os Defensores do Biscoito. O time era formado por Milenna no gol, Bart como artilheiro, Athena e Chris fazendo os papéis de batedora e apanhador, respectivamente. Enfrentando esse time, estava o Bolacha Sport Club e ele veio a campo com Rosalina sendo a goleira, Athos de artilheiro, Padmé era a batedora e Jason o apanhador.

A partida começou de forma equilibrada, onde cada um dos times tentava propor a sua forma de jogar em campo. As Bolachas gostavam de propor um jogo ofensivo, atacando desde o primeiro minuto e assim se mantiveram até o final, enquanto os Biscoitos tentavam sufocar o adversário com uma marcação forte e logo no inicio da partida, o time que tinha Athos como principal jogador ofensivo conseguiu a primeira grande chance do jogo. O artilheiro roubou a goles em contra-ataque e avançou com velocidade,  desviando-se facilmente de Bart e arremessando a bola no aro direito de Milenna, entretanto a goleira estava esperta na jogada e com as duas mãos ficou com ela. A jogada não acabou por aí e em um contra-ataque rápido, Os Defensores do Biscoito abriu o placar. A goleira que havia acabado de defender lançou para seu artilheiro, Bart, que apenas viu Rosalina adiantada e mandou por cobertura, marcando um daqueles pontos que serão comentados pela semana inteira.

Entretanto, após o primeiro ponto marcado, o time que defendia a pronúncia da bolacha caiu de produção em campo. Todas as descidas ofensivas de Bart eram facilmente bloqueadas por Athos, que quase sempre conseguia anotar o seu nome entre os marcadores. Rapidamente, a partida que estava 10x00 virou 10x30 e o placar não se tornou mais amplo porque a goleira Milenna estava em um dia inspirado, efetuando boas defesas que impediam Athos de continuar a avalanche de pontos à favor do time Bolacha.

Nem quando o balaço aparecia em jogo os Bolachas se incomodavam, pois Padmé, sempre atenta aos acontecimentos ao seu redor em campo, era rápida o suficiente para rebater a bola violentamente em direção à Bart, que foi levado para a Ala Hospitalar logo após o final da partida. Athena, a batedora do time Biscoito, não estava num dia muito bom e faltou força em seus braços para conseguir tirar o balaço de perto do seu time.

Quando a partida já estava apontando uma vitória para os Bolachas, Chris, apanhador do time Biscoito, teve a chance de virar o jogo para o seu clube quando localizou o pomo de ouro perto aos aros defendido por sua goleira, entretanto, Jason também estava atento à jogada e foi mais rápido que o seu adversário para capturar a pequena bola dourada, dando vitória ao seu time. Fazendo com que o jogo acabasse em 190x20, mostrando que Bolacha é a forma correta de se pronunciar o nome.

A próxima edição da Quadrifest, entretanto, promete ser ainda mais polêmica, pois os organizadores já soltaram o tema logo após ao final do jogo: Será animais de estimação, fazendo com que os jogadores decidam em campo qual é o melhor entre Gato e Cachorro. E aí, de qual lado você está?





Nota por Éire Avalon Beoulve: E ai, o que acharam? Orion, você está mais do que convidado para participar de outras edições narrando um pouco dos jogos da Quadrifest. Ficaram curiosos a respeito do evento? A próxima edição [off: mensal, no blog] do Profeta Diário falará um pouco mais a respeito juntamente com membros do evento. Fique atento!



_________________


éire avalon sparrow
editora-chefe do PD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Aaliyah Martín del Río
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar

Bicho-papão : Fraturas expostas

Perfil de Quest
Escola/Casa: Castelobruxo (Brasil)
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Ferrão de Explosivin, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sab 31 Mar 2018, 18:37


EDIÇÃO N° 02 #ABRIL/2018





A frágil estabilidade dos governos mundiais




Por: Aaliyah Martín del Río


A interferência do governo trouxa de um país no governo bruxo do mesmo é evidente ao redor do mundo inteiro, e no caso da Grã-Bretanha não é novidade alguma que o Ministério da Magia é completamente dependente das decisões tomadas pelo governo trouxa da atual primeira ministra Theresa May. Uma vez que nosso governo precisa manter-se oculto da sociedade trouxa, é compreensível que ele se submeta a decisões tomadas pelo seu semelhante trouxa. Por exemplo, enquanto o governo não-mágico da Grã-Bretanha não aceitasse os refugiados de guerra, o governo bruxo também não poderia fazer isso, uma vez que surgiriam imigrantes nas ruas sem nenhuma explicação plausível para os trouxas.

Em climas de tensão entre os governos dos países, a submissão dos bruxos perante o governo trouxa fica ainda mais evidente aos olhos dos envolvidos nela. O caso mais atual disso sem dúvida é o embate diplomático entre os líderes trouxas russos e britânicos, ocasionado pelas mortes de ex-espiões de ambos os países. Caso um conflito fora do ramo diplomático surja entre esses dois países, seus governos bruxos se verão forçados a tomar o lado dos seus equivalentes trouxas. Assim, entende-se que por mais que sejam órgãos independentes os governos do nosso país estão completamente relacionados em todos os aspectos possíveis.

O que quero dizer com isso é que vejo não só nosso órgão estatal bruxo, como a própria Confederação Internacional de Bruxos se preocupando demais com questões unicamente relevantes para eles. Assim, eles estão se esquecendo de que antes de termos estabilidade entre nós, precisamos ter estabilidade com e entre aqueles que devemos mais ter cautela: os trouxas. Afinal, nem mesmo o Estatuto de Sigilo Internacional de Magia contém a nossa revelação em momentos de grandes conflitos de proporção Mundial.


_________________
Liah
Let’s just go with the flow honey, drinking in the fever of the night.. All night
del Río ♢ QUIDDITCH

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
May Stackhouse S. Hool
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
avatar

Patrono : Águia-de-Bonelli
Bicho-papão : Lobos

Perfil de Quest
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Formado
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Choupo-Branco, 26cm, Flexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Dom 01 Abr 2018, 20:08


EDIÇÃO N°03 #ABRIL/2018





Tecnologia: A nova magia




Por: Ninfa do Bosque


Recesso, dias em que os alunos podem escolher irem para casa e fazerem quaisquer atividades que não envolvam aulas e listas de exercícios. A curiosidade que nos cercou foi a seguinte: O que alunos fazem em suas férias? Uma vez que fora dos muros de Hogwarts nenhum menor de idade pode realizar magia, e sabemos como jovens bruxos passam a serem dependentes de magia para fazer suas pequenas traquinagens. 

A maioria dos jovens tendem a terem festas em suas mansões, outros acampam e tem uma parcela desses alunos que apenas está doido para comer um delicioso hambúrguer. Sim, meus caros leitores, Hogwarts ainda mantem uma dieta a base aboboras e frango frito, comidas atuais e tipicamente de origem trouxas não entram no cardápio. E por isso encontramos muitos dos alunos em restaurantes trouxas e lanchonetes para saborear o que há de melhor e mais gorduroso que o mundo trouxa pode oferecer para eles. Milk-shakes, bolos, sanduiches, fast food em geral agradam boa parte da meninada, ainda que a moda hoje seja ser vegano nada contra eu também sou vem aumentando a variedade de produtos que são vendidos nos comércios para atingir esse público. 

A galeria oferece ambientes que dispõe de jogos de entretenimento e cinema, e vemos muitas carinhas bruxas nesse período. Os filmes são de origem trouxa e falam de sua cultura e sociedade, creio eu que nenhum bruxo que vai ao cinema é leigo sobre sua cultura, ou pagaria para passar horas sentado numa sala fria sem entender uma virgula do que é falado. Na minha cabeça isso parece um pouco bizarro. As salas de jogos eletrônicos se tornaram febre entre a juventude, até em mansões de famílias tipicamente tradicionais podemos ver salas equipadas com uma variedade de jogos trouxas, um mais moderno que outro. E como os nascidos trouxas levam essa tecnologia para Hogwarts, junto com seus HQs e Animes, o mundo Otaku toma conta devido ao grande número de jovens asiáticos que estudam em Hogwarts, uma mistura que cai perfeitamente no período em que o ócio é bem-vindo. 

Diante disso vemos como a tecnologia trouxa tem atraído cada vez mais jovens bruxos, que privados de outros meios de diversão focam suas atividades junto a tecnologia trouxa e seus passatempos. É mais fácil encontrarmos um aluno que saiba a história do jazz e rock trouxa do que sobre a origem de Merlin, a música também é uma das atividades trouxas mais visadas nessa idade, por terem estilos diferenciados atraem não apenas jovens como adultos. Culturas, elas se misturam e evoluem juntas, esse é um fato que nem os mais retrógrados podem negar. 



_________________
May Stackhouse S. Hool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Chaerin Minn Hwang
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar

Bicho-papão : Seungjae

Perfil de Quest
Escola/Casa: Mahoutokoro (Japão)
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Seg 02 Abr 2018, 14:16


EDIÇÃO N°04 #ABRIL/2018





APANHADOR DO TORNADOS DE TUTSHILL SOFRE ACIDENTE




Por: Chaerin Minn Hwang


O Tornados de Tutshill fundado em 1520, time cinco vezes ganhador da taça da liga seguidos - um recorde britânico - teve um incidente com um de seus jogadores na sexa feira passada. Durante os treinos o apanhador Henry Edgell Benningfield, no time à somente um ano e meio, se acidentou enquanto caçava o pomo de ouro no campo de Lancashire onde treinava com seus colegas. Segundo o capitão do time que estava presente no momento Henry havia se excedido e aumentado demais a velocidade da vassoura, quando o pomo passou por um ponto estreito e complicado das arquibancadas, ao invés de desacelerar e dar a volta, o apanhador aparentemente empolgado seguiu cegamente objeto erroneamente imaginando que conseguiria alcançar sem se ferir. Em relato o capitão disse que entende o impeto e força de vontade do jogador em testar seus limites, mas que ele não aprova a tomada de atitude impensada e inconsequente e que cuidará para que isso não ocorra novamente. 

Era esperado que o time estivesse em um melhor estado neste ponto dos treinos, mas o acidente repentino de Benningfield atrasou o cronograma do time como um todo. No momento o apanhador esta internado no Saint Mungus com um ferimento leve na cabeça, escoriações, alem de um braço e perna quebrados. Estimasse que sua recuperação seja breve e estável daqui em diante e no minimo em duas semanas estará totalmente recuperado. Muitos dos torcedores do time tinham esperanças de que ele seria o mais novo Rodrigo Plumpton do Tornados, que deu ao time o período de maior sucesso na liga no inicio do seculo XX. Graças ao Rodrigo, o time ganhou uma partida contra o Catapultas de Caerphilly em três segundos e meio, no ano de 1921.

Não perdendo a esperança de se tornarem novamente campeões, o capitão Callow afirma que ainda este mês estará auxiliando o time com uma nova rotina de treinos mais leves e estratégicos, que é o que vem fazendo os Chudley Cannons durante a temporada de treinos das ligas britânicas e irlandesas. Agora só podemos esperar que o apanhador se recupere logo e que retorne aos treinos o mais breve possível.



_________________
mãe do uriel e a luna, Jeju na coréia, divorciada, redatora, modelo e idol
Chaerin
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Annie Miller Slowli
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar

Patrono : Caracal
Bicho-papão : Seu filho em sofrimento

Perfil de Quest
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cerda de Acromântula, Abeto Vermelho, 28cm, Inflexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Seg 02 Abr 2018, 19:34


EDIÇÃO N°04 #ABRIL/2018





MAGIZOOLOGIA E OS RECENTES
CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO BRUXOS




Por: Annie Miller Slowli


A procura pela especialização é feita majoritariamente por recém-formados que querem iniciar uma carreira direcionada a uma área muito específica e por profissionais já atuantes que almejam se atualizar e aperfeiçoar suas habilidades técnicas. Ao contrário das grades de formação dos setimanistas de Hogwarts, que são muito gerais e envolvem as disciplinas básicas para a área escolhida pelo aluno, a especialização dirige todo o foco do aluno a um objeto de estudo específico por ele escolhido. A partir do momento em que o estudioso concentra seus esforços em sua pesquisa original, surge uma contribuição concreta e significativa para a população, seja solucionando problemas, desvendando a história ou estabelecendo princípios científicos pertinentes ao mundo bruxo. Os alunos são submetidos a uma série de experiências ligadas a parcerias da Divisão de Educação Mágica com outros países. Entre elas, viagens internacionais, palestras, encontros de pesquisadores bruxos e eventos científicos como seminários e simpósios.

Recentemente, a área de magizoologia tornou-se mais visível à população em meio ao destaque do caso das criaturas de Vicenzo Bertolini. Ao mesmo tempo, pesquisas desse campo de estudo foram desenvolvidas por estudantes e orientadores bastante empenhados em contribuir com o estado da arte. Para celebrar tais cursos, instruir os leitores em relação à importância da educação mágica especializada e difundir as novas descobertas no campo da Magizoologia para a proteção da fauna bruxa, o Profeta Diário fez nessa segunda-feira uma seleção de algumas das monografias mais impactantes defendidas recentemente na Grã-Bretanha.

Roman Haraldsen Ziegler, sob instrução da Prof. Romany Waad, propôs métodos de prevenção de extinção de criaturas mágicas muito coerentes. Eles se opõem ao tráfico de animais e dos produtos deles derivados (geralmente raros e utilizados em poções), já que essa prática ilegal tem como pano de fundo os cativeiros. Neles, são trazidas criaturas capturadas de seu hábitat natural ou nascidas ali mesmo, onde ficarão pelo resto da vida fornecendo ingredientes até tornarem-se inúteis para o mercado e abandonadas/assassinadas. Tal cenário é exatamente o oposto do que sugere a pesquisa de Zieglerl, baseada em três pilares: o respeito e a não invasão ao local de origem das criaturas, a denúncia do comércio ilegal e a preservação por meio de reservas, como a reserva grega mitológica de Mykonos. Tais locais garantem a segurança, a reprodução e a vida de diversas espécies de criaturas mágicas, além do sigilo aos trouxas.

Daniel Fiatti Lancastell, sob instrução do Prof. Clóvis Bratt, encontrou falhas na classificação de criaturas utilizada pelo Ministério da Magia, famosa por considerar como critério único o perigo aos bruxos e negligenciar todos as demais características. A proposta de Lancastell apoia-se na necessidade de reformular a maneira como a fauna mágica é dividida, dessa vez mais inclusiva e tendo como referência a ciência trouxa, que abrange desde a escala microscópica, em nível de célula, até agrupamentos maiores, como os órgãos e a interação entre eles no organismo e com o ambiente. Para o pesquisador, o ideal seria, por exemplo, que os animais rastejantes fossem agrupados conforme seus métodos de locomoção e características morfológicas.

Lizzy Haraldsen Ziegler, sob instrução do Prof. Gerardo Mitchell Green, defende que depoimentos de trouxas em relação a criaturas mitológicas sejam considerados por autoridades bruxos. Muitas informações relevantes para a comunidade bruxa e provenientes de contatos na Antiguidade (que trouxas tiveram com a magia ou com relatos deixados por bruxos) podem estar esquecidas. Mesmo que a visão dos trouxas sobre as criaturas mágicas seja distorcida, ela pode revelar locais de onde criaturas mitológicas e raras podem ser resgatadas em segurança para o mundo bruxo, evitando a quebra do sigilo mágico e garantindo a proteção também dos trouxas.



_________________


annie miller habsburg slowli
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dakota Addie Báthory
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar


Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Escama de Cauda de Sereiano, Carvalho Inglês, 31cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Ter 03 Abr 2018, 08:28


EDIÇÃO N°06 #ABRIL/2018





DOCES OU TRAVESSURAS?




Por: Dakota Addie Báthory


“Doces ou travessuras?” Sem dúvidas nenhuma, o Halloween é uma das festas mais populares dentre os países pertencentes à comunidade anglo-saxônica. A festa, também conhecido como “dia das bruxas”, marca o período de vigília que antecede o dia de todos os santos, desse modo, é considerado um culto popular de celebração aos mortos. As teorias mais conhecidas afirmam que o Halloween teve origem do povo celta, através das festividades pagãs do fim do verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de outubro, tendo como crença a volta dos mortos, que regressavam para visitar seus entes queridos ou amaldiçoar as plantações ao redor de sua antiga residência. De uma simples festa da colheita, com o passar do tempo, o Halloween se tornou uma das maiores festividades do mundo, tanto para bruxos como para trouxas, tendo inclusive firmado raízes em diversas sociedades, adaptando-se a maneira e organização de cada uma.

Em alguns lugares o Halloween é mais voltado ao culto religioso de celebração as pessoas falecidas, em outros, porém, a festividade adota um modelo mais puxado para o lado comercial, ou, ainda, como parte da cultura de um determinado lugar, tendo suas regras e costumes enraizados nas festividades organizadas ano após ano. Na sociedade bruxa, especificamente entre os jovens, o Halloween é comemorado como um verdadeiro festival do terror, onde o ato de pregar peças reina como em nenhuma outra época do ano. Na maior aglomeração de jovens bruxos da Grã-Bretanha, o Castelo de Hogwarts, tudo se transforma, tendo inclusive o salão principal como o mais importante reduto para receber a “festa do aniversário da morte”. O lugar é complemente enfeitado, possuindo em sua decoração um grande número de abóboras, esqueletos e morcegos. Além disso, há presença de um variado número de comidas típicas, que comumente estão ligadas as caracterizações fantasmagóricas do evento. Não existem dúvidas de que o Halloween é uma das festas mais esperadas pelos estudantes de Hogwarts, e isso não se deve apenas ao fato de pedir doces, mas também a tendência cultural de celebrar a festa do dia das bruxas, todos os anos, como algo fixo da cultura de cada bruxo. 

Na sociedade trouxa, a festividade do dia das bruxas é comemorada principalmente entre as crianças, que geralmente visitam as casas de sua vizinhança a procura dos mais variados tipos de doce, usando sempre o termo “gostosuras ou travessuras?” quando vão pedir algo aos seus anfitriões. É, de fato, uma festa para todas as idades, podendo ser adaptada para todas as culturas e credos. Sem dúvidas, o Halloween é a expressão máxima cultural de uma sociedade com tendências mágicas, não tendo outra representação melhor e mais verdadeira para dignificar tudo aquilo em que os bruxos acreditam. Por isso, é sempre válido perguntar a um estranho no dia 31 de outubro: gostosuras ou travessuras? Não se esqueça, é uma festa com o intuito de propagar a paz, então, nunca leve o lado das travessuras a sério demais, pois o importante de tudo isso é a diversão.



_________________
Dakota
Addie
Báthory
Redator do Profeta Diário ✦ Báthory ✦ Namorado do Hades
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Anira Prunella Stackhouse
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar

Patrono : Bisonte Americano
Bicho-papão : Se ver careca!

Perfil de Quest
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pelo de Unicórnio, Carvalho Inglês, 28cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Ter 03 Abr 2018, 08:52


EDIÇÃO N°06 #ABRIL/2018





Roupas, por que comprar?




Por: Anira Prunella Stackhouse


Porquê comprar roupas? Andar pelado ninguém quer… ou sim? Existem pessoas com gostos peculiares e quem sou eu para julgar? É exatamente sobre isso que quero falar, os gostos e como usamos eles para saciarem nossos desejos e chegando a esse ponto, posso falar sobre nossas necessidades de ter. Quem não gostaria de ter tudo aquilo que sempre desejou? Roupas, por exemplo. Você sabe a importância de comprá-las? Andar bem, se vestir bem e se sentir bem não é pecado e sim enriquecer a primeira imagem que é vendida, sua aparência. Sempre julgaremos um livro pela capa e depois pelo seu conteúdo, afinal, nascemos no pré-conceito. Citarei agora 04 (quatro) importâncias fundamentais para que continuemos desenhando, confeccionando, fabricando, comprando, usando e mostrando as roupas.

01 - Estética: como outrora registrei, a primeira imagem que vendemos é a nossa aparência. Por que não se vestir bem? Por que não se embelezar e se banhar na vaidade? Querer se sentir bonita é defeito ou qualidade? Se importe contigo primeiramente e segundamente, contigo também. Não se vista pensando em agradar outras pessoas, afinal, tudo é para você.

02 - Autoestima: Você já se olhou no espelho e percebeu o quanto precisava mudar e comprar umas roupinhas novas? Fazer uma visitinha ao Comercio não é uma má ideia e isso com certeza vai melhorar muito seu humor. Dizem que compras é terapêutico... procede? Não podemos esquecer que ao se vestir bem, você está dando uma elevada em sua autoestima, está criando um vínculo com seu corpo, o deixando exatamente do seu agrado e nada melhor que se agradar após se amar muito.

03 - Pronta para o momento: Quer saí? Visitar amigos? Uma festinha? Após fazer suas comprinhas básicas, você com certeza vai estar pronta para qualquer situação e momento. UM closet rico em peças de roupas, onde você se verá cercada por mares de dúvidas. Qual vestir? Claro, você saberá usar a ideal que pede na ocasião.

04 - Melhores Comércios:
E para fechar com chave de ouro, onde podemos encontrar todas essas roupas maravilhosas que pode nos ser uteis em todos os momentos? Ainda pergunta? Claro que em nosso maravilhoso Comercio Bruxo e aqui vai a listinha de lojas perfeitas para vocês:

Galeria Grogan Stump: Lagerfeld, Dolce&Gabbana, Victoria's Secret, Maison Cosmopolitan, Prime Revenge

Beco Diagonal: Madame Malkin e Talhejusto & Janota.

Hogsmeade: Trapobelo Moda Mágica e Bebê Mágico.



_________________
Prunella Stackhouse
ANIRA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Narudi Kalitch Miszra
Funcionário do Profeta Diário
Funcionário do Profeta Diário
avatar


Perfil de Quest
Escola/Casa: Uagadou (Uganda)
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pluma de Basilisco, Romeira, 30cm, Flexível.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sab 07 Abr 2018, 20:02


EDIÇÃO N°07 #ABRIL/2018





Curiosidades Sobre Algumas Habilidades




Por: Narudi Kalitch Miszra


Habilidades, paranormalidade e dons, nem sempre nós sabemos tudo sobre todas elas, pra falar a verdade, nem sempre até mesmo as pessoas que possuem tais habilidades sabem tudo sobre elas. Por essas e outras que aqui vos trarei curiosidades que poucas pessoas sabem sobre essas diferenças que algumas pessoas podem ter, seja por genética ou por ter adquirido em algum período da sua vida:

ANICÔNCIOS: É, muitos de nós achamos que eles podem falar com todos os animais, mas não, não são todos, aniconcios não conseguem conversar com animais marinhos (peixes, tubarões, sereianos) e todos os tipos de cobras. Há quem também diga que aninconcios conseguem falar com animagos, mas isso não é verdade, pois quando o animago se transforma ele mantém sua consciência humana, portanto não é um animal, e aniconcios conversam com animais.

DESCENDENTES DE SEREIANOS: Os filhos de sereianos não são todos iguais, pra falar a verdade essa habilidade genética já começa a divergir dependendo da sua geração, filhos diretos de sereianos possuem mais características dos sereianos do que aquelas de outras gerações que possuem avós sereianos por exemplo. Quem sabe a diferença mais chocante retratada seja que os meio-sereianos de primeira geração possuem uma cauda de peixe quando dentro da água, enquanto os de outras gerações possuem apenas membranas interdigitais, embora as guelras estejam presentes para ambos. Os descendentes de sereianos de primeira geração também aguentam maiores profundidades do que aqueles de segunda geração. As descendências de sereianos também possuem outras diferenças de acordo com a espécie de sereiano ao qual a pessoa habilidosa descende, descendentes de Sereias, por exemplo, possuem vozes melodiosas, são atraentes e também suportam melhor águas quentes, já descendentes de Selkies e Merrows possuem vozes mais roucas, podendo sua aparência apresentar tons de pele diferentes das mais comuns, como mais pálida ou levemente azulada, e suportam melhor águas frias.

DESCENDENTES DE VEELAS: Quem sabe a primordial das curiosidades sobre os descendentes de veelas é o fato de eles não serem apenas meros rostinhos bonitos, pessoas com tal descendência em seu sangue tem mais facilidade com feitiços, principalmente os de cura, sendo que como descendem de criaturas que manipulam facilmente a magia com as mãos, também podem realizar feitiços simples sem uma varinha, como os avadores fazem. Assim como os descendentes de sereianos, os de veelas tem certas diferenças dependendo da geração, primeira e segunda gerações se irritam bem facilmente, já os veelas de outras gerações podem ser pessoas mais calma, ainda que se forem irritadas dificilmente vão se controlar, veelas de gerações tardias as vezes também nem desenvolvem a capacidade de realizar os feitiços simples sem o auxilio das varinhas.

LICANTROPIA: O que será que acontece quando dois lobisomens se encontram? Eles se matam? É o que muitos pensam, mas na verdade dois lobisomens de sexos opostos quando se encontram acasalam, sendo as chances de ocorrer brigas praticamente nulas. A ninhada de filhotes que nascem do fruto do acasalamento de dois lobisomens são lobos comuns, exceto por serem extremamente inteligentes, esse acontecimento é tão raro que só existem dois casos notificados desses tipos de ninhadas. Você pode estar se perguntando sobre o que acontecem se dois lobisomens de sexos iguais se encontram, a verdade é que há chances de briga, porem por serem criaturas da mesma espécie, não irão brigar por qualquer coisa, ou seja, a probabilidade de briga ainda continua sendo baixa.

Essas foram algumas curiosidades sobre um pequeno número de habilidades, claro que o universo desses dons paranormais é ainda mais vasto, existem animagos, metamorfomagos, clarividentes, mas já conhecemos bastante sobre essas habilidades mais comuns e difundidas, o intuito dessa matéria era trazer curiosidades, informações novas sobre algumas habilidades que talvez você leitor ainda não soubesse. Pois bem, agora sabe.



_________________
ALEXANDER
SUMALLE
NARUDI
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Profeta Diário Vespertino e Dominical
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral - RPG :: O Profeta Diário e O Pasquim-
Ir para: