InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Acompanhe por aqui o Expresso de Hogwarts!
Saiba mais sobre o novo sistema de Hogwarts: A união faz a força!
Inscreva-se já no grupo do 1º ano, as aulas iniciam dia 21 de Janeiro!
Você já se informou sobre Mag Mell? Clique aqui e saiba tudo!
A Segunda Interação Especial foi anunciada! Clique aqui e confira!
As premiações do Evento Surpresa foram divulgadas. Clique aqui e confira!

Compartilhe | 
 

 O Profeta Diário Vespertino e Dominical

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor
avatar

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil de Quest
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

MensagemAssunto: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Qui 12 Jan 2017, 23:02

O Profeta Diário Vespertino e Dominical

Sua fonte de notícias sobre o Mundo Bruxo

Buscando trazer uma realidade maior aos players, surgiu a ideia de um Profeta Vespertino e um Profeta Dominical. O que seriam eles?

Aos que acompanharam a franquia Harry Potter nos filmes e/ou nos livros podem notar que sempre havia uma nova edição do Profeta com alguém. Se observarem bem nos livros, podem notar a existência de edições vespertinas (publicadas todos os dias da semana, geralmente durante a tarde) e edições dominicais (publicadas aos domingos).

Devido a existência de tais no universo Harry Potter, iremos aderir a esse formato, trazendo ele para o RPG e colocá-lo em um tópico no próprio fórum, onde as notas poderão ser lidas na própria plataforma.

OBJETIVO: Trazer informações em tempo "real" e incrementar assuntos para tramas pessoais

IMPORTANTE: A edição MENSAL do Profeta Diário continuará existindo, funcionando na mesma plataforma em que se encontra hoje.


RPGHogwarts.org

_________________
Alvoros Grunnion
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de  Hogwarts


Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Éire Avalon Sparrow
Editor-Chefe do PD
Editor-Chefe do PD
avatar

Bicho-papão : Perder a memória e não se lembrar mais das pessoas que ama

Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cabelo de Veela, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sex 05 Jan 2018, 22:13


EDIÇÃO Nº00





Carta da Editora




Por: Éire Avalon Sparrow

Sejam todos bem-vindos a primeira edição vespertina do Profeta Diário. Como alguns provavelmente devem saber, nosso jornal está passando por mudanças significativas, novos redatores agora fazem parte de nossa equipe e muitas coisas novas ainda estão por vir. Dentro dessas novidades, eis a inauguração oficial do Profeta Vespertino, sua fonte diária de notícias sobre o mundo bruxo e, aos finais de semana, o Profeta Dominical entrará em ação.

Nosso intuito é propagar a todos em tempo quase realístico os acontecimentos no mundo bruxo e até mesmo auxiliar no conhecimento de vocês com respeito aos momentos de crises e até sobre lugares e coisas para se fazer. Um espaço amplo para redatores e leitores se conhecerem melhor e para que anunciantes possam também entrar em contato conosco, para divulgação de seus negócios ou projetos. Além de tantas outras coisas.

Nós da equipe O Profeta Diário estamos muito contentes com os novos projetos, principalmente com esse, que foi planejado para que vocês, leitores assinantes ou curiosos que pegam o jornal alheio, possam saciar sua sede de notícia e até mesmo interagirem conosco de alguma maneira. Mande para nós sua coruja com sugestões de matérias, com relatos de acontecimentos, divulgando seu novo negócio ou projeto! Espero que apreciem as próximas edições!


Atenciosamente,
Éire Avalon Beoulve
Editora Chefe do Profeta Diário



_________________
éire avalon holstein sparrow
editora-chefe do Profeta Diário :: ex-castelobruxo :: eterna lufana :: viajante
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
May Stackhouse S. Hool
Estagiario do Profeta Diário
Estagiario do Profeta Diário
avatar

Patrono : Águia-de-Bonelli
Bicho-papão : Lobos

Perfil de Quest
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: 7º Ano
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Choupo-Branco, 26cm, Flexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Sab 06 Jan 2018, 14:44


Edição N° 01





1º Gryffest




Por: May Stackhouse S. Hool



Ver os jovens expressando suas ideias sempre foi algo que me motivou bastante, fazer parte não apenas do Profeta Diário, mas como o Jornal Grifino me proporcionaram experiências enriquecedoras. Diante disso, fico feliz em publicar esse convide de jovens ansiosos pela continuidade de seu meio de comunicação, ainda que seu alcance seja para uma parte dos estudantes, faz-se necessário sua manutenção e expansão. 

A Grifinória realizará uma quermesse, em que os fundos arrecadados irão para a compra de novos materiais e recursos para o seu jornal estudantil, a direção também aceita doações em equipamentos ou montantes. Segundo a nova diretoria e a própria equipe do jornal, o evento tem esses objetivos, além de um lugar uma distração nas férias para os alunos. Ligar a comunidade em um objetivo. No tempo de eventos tão conturbados ainda podemos nos reunir e partilharmos de nossa filantropia e altruísmo. 

Off: A festa começará amanhã o7/01 e irá se estender até o dia 20/01, acontecerá em on uma semana antes das aulas. Localização conforme descrita no convite acima, importante notar que apenas o tópico do celeiro será destinado a essa festa. A família ainda avisa que os tópicos do Porão, Jardim Secreto e Sala Precisa não estão liberados para postagens por questões de trama familiar. Desde já agradecem a compreensão. 



_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Éire Avalon Sparrow
Editor-Chefe do PD
Editor-Chefe do PD
avatar

Bicho-papão : Perder a memória e não se lembrar mais das pessoas que ama

Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cabelo de Veela, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   Dom 07 Jan 2018, 16:56


EDIÇÃO Nº01





Bolacha vs. Biscoito: QUADRIFEST!




Por: Orion Lionhart Beoulve (redator convidado)


Há anos que alunos de Hogwarts não sabem o que é presenciar uma Copa de Quadribol de verdade, seja por problemas entre os times ou até mesmo pela falta de pessoas para apitarem as partidas. Entretanto, em meio a crise vivida pelo esporte, alguns alunos, principalmente aqueles que compõem os times das quatro casas de Hogwarts, se uniram e deram origem à uma competição não oficial do torneio que atualmente conta com duas edições e se depender de seus idealizadores, ainda está longe de acabar.

A Quadrifest, como é chamada, é uma competição que geralmente acontece em partida única, onde os jogadores escolhem entre dois times e defendem a sua causa no campo de quadribol. “As partidas sempre são temáticas para aumentarem a rivalidade” comentou um dos idealizadores do jogo “Se não temos Grifinória e Sonserina para competirem, temos os times Ketchup e Shoyo, dois molhos populares que sempre dividem opiniões sobre qual é o melhor” completou. Na primeira edição da competição, por exemplo, o time que defendia o Shoyu, tradicional molho japonês, levou a melhor sobre o ketchup, prevalecendo-se como o melhor tempero para as comidas.

Entretanto, a segunda edição da quadrifest foi a que mais dividiu opiniões, pois a competição teve um tema polêmico. De um lado do campo, trajando as cores marrons, estavam os Defensores do Biscoito. O time era formado por Milenna no gol, Bart como artilheiro, Athena e Chris fazendo os papéis de batedora e apanhador, respectivamente. Enfrentando esse time, estava o Bolacha Sport Club e ele veio a campo com Rosalina sendo a goleira, Athos de artilheiro, Padmé era a batedora e Jason o apanhador.

A partida começou de forma equilibrada, onde cada um dos times tentava propor a sua forma de jogar em campo. As Bolachas gostavam de propor um jogo ofensivo, atacando desde o primeiro minuto e assim se mantiveram até o final, enquanto os Biscoitos tentavam sufocar o adversário com uma marcação forte e logo no inicio da partida, o time que tinha Athos como principal jogador ofensivo conseguiu a primeira grande chance do jogo. O artilheiro roubou a goles em contra-ataque e avançou com velocidade,  desviando-se facilmente de Bart e arremessando a bola no aro direito de Milenna, entretanto a goleira estava esperta na jogada e com as duas mãos ficou com ela. A jogada não acabou por aí e em um contra-ataque rápido, Os Defensores do Biscoito abriu o placar. A goleira que havia acabado de defender lançou para seu artilheiro, Bart, que apenas viu Rosalina adiantada e mandou por cobertura, marcando um daqueles pontos que serão comentados pela semana inteira.

Entretanto, após o primeiro ponto marcado, o time que defendia a pronúncia da bolacha caiu de produção em campo. Todas as descidas ofensivas de Bart eram facilmente bloqueadas por Athos, que quase sempre conseguia anotar o seu nome entre os marcadores. Rapidamente, a partida que estava 10x00 virou 10x30 e o placar não se tornou mais amplo porque a goleira Milenna estava em um dia inspirado, efetuando boas defesas que impediam Athos de continuar a avalanche de pontos à favor do time Bolacha.

Nem quando o balaço aparecia em jogo os Bolachas se incomodavam, pois Padmé, sempre atenta aos acontecimentos ao seu redor em campo, era rápida o suficiente para rebater a bola violentamente em direção à Bart, que foi levado para a Ala Hospitalar logo após o final da partida. Athena, a batedora do time Biscoito, não estava num dia muito bom e faltou força em seus braços para conseguir tirar o balaço de perto do seu time.

Quando a partida já estava apontando uma vitória para os Bolachas, Chris, apanhador do time Biscoito, teve a chance de virar o jogo para o seu clube quando localizou o pomo de ouro perto aos aros defendido por sua goleira, entretanto, Jason também estava atento à jogada e foi mais rápido que o seu adversário para capturar a pequena bola dourada, dando vitória ao seu time. Fazendo com que o jogo acabasse em 190x20, mostrando que Bolacha é a forma correta de se pronunciar o nome.

A próxima edição da Quadrifest, entretanto, promete ser ainda mais polêmica, pois os organizadores já soltaram o tema logo após ao final do jogo: Será animais de estimação, fazendo com que os jogadores decidam em campo qual é o melhor entre Gato e Cachorro. E aí, de qual lado você está?





Nota por Éire Avalon Beoulve: E ai, o que acharam? Orion, você está mais do que convidado para participar de outras edições narrando um pouco dos jogos da Quadrifest. Ficaram curiosos a respeito do evento? A próxima edição [off: mensal, no blog] do Profeta Diário falará um pouco mais a respeito juntamente com membros do evento. Fique atento!



_________________
éire avalon holstein sparrow
editora-chefe do Profeta Diário :: ex-castelobruxo :: eterna lufana :: viajante
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário Vespertino e Dominical   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Profeta Diário Vespertino e Dominical
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral - RPG :: O Profeta Diário e O Pasquim-
Ir para: