InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistarEntrar
Novidades: Leia o o novo informativo e descubra o que tem sido feito em busca por uma solução para nossos problemas.
O provão será realizado do dia 18 ao dia 21 de novembro, a lista de aprovados está disponível aqui!
A lista de alunos aprovados direto foi divulgada, acesse aqui!

 

 O Pasquim

Ir para baixo 
+34
Kael Leibovitz Hargreeves
Deby Alecrim
Cailin Belmonte Schmidth
Tery Crain Schmidth
Theo McCready Sparrow
Achilles Lewis R. Sparrow
Lucy Elrich Sinskye
Nicholas Slytherin Larsen
Loginer Gliminor
Andros Rolstroy Stuenkel
Moses Von Chthon Tsimba
RYCKELME PINHEIRO
Rick Stark Stavros
Caio G. Shultz DiBord
Brent Pascal Von Chthon
Jessie V. Hansen Adamatti
Madeline Lennox
Candio Eltz Lefon
Nora M. Preit
Lucinda Petrova
Hadden Lewis Vanderbilt
Cataniel Owen Pilliwickle
Narcissus Poulain
Sam D. McCain Wichbest
Anne Margaret Tischenko
Miki Amundsen Stackhouse
Anne H. B. Stackhouse
Lori Stoker Bradshaw
Liam Chandler Wichbest
Luke D. C. Hoskins
Tess Hool Lewis
Astrid Ludwig Hoffmann
Serena Roselyn Holden
Diretor Alvoros Grunnion
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor
Diretor Alvoros Grunnion


Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

O Pasquim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: O Pasquim   O Pasquim - Página 3 I_icon_minitimeDom 14 Fev 2016, 22:27

Relembrando a primeira mensagem :



[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
A primavera chegou!

O Pasquim - Página 3 85414

por Sadistic Unicorn

O Equinócio de Primavera é um dos momentos de renovação mais bonitos, os campos se transformam em vida, as estufas parecem brilhar mais e claro, as pessoas também se tornam mais vivas e floridas, se preparando para os dias quentes do verão que se aproximam a passos largos. Essa temporada é onde trocamos a neve, pela brisa suave e claro, temos as árvores se tornando verdes novamente, é magia fluindo viva por todos os lados e é quase impossível não sorrir nesses dias tão livres e felizes. Em busca de deixar sua primavera mais florida e mais mágica, nossa dica são pequenos rituais que você pode fazer em família, solo ou com amigos, para aproveitar.

Dentro da mitologia Anglo-saxã, temos a deusa aurora que é responsável pela fertilidade, promovendo o renascimento, renovação e ressurreição, estando ligada diretamente com a energia da liberdade. O equinócio que se aproxima é o período ideal de equilíbrio entre as forças do sol e da lua, então é indicado que as oferendas e preparações sejam feitas durante esses momentos. Outro ponto importante, é lembrar que alguns rituais são apenas para uma forma mais natural da magia, uma energia mais suave e menos voltada ao poder, então, caro amigue da varinha, isso não vai deixar seus feitiços mais poderosos, mas pode te ajudar a ter uma melhor concentração na execução deles.

O primeiro é com ovos, símbolo de fertilidade, que podem ser pintados com desenhos coloridos ou não, em especial com tons amarelo ou dourado, já que são as cores sagradas. Depois de pintados, devem ser posicionados no altar, onde orações e mentalizações são feitas, podendo ser lançados em fogueiras ou enterrados em vasos ou jardins, como oferendas à deusa. Já as flores simbolizam a deusa em si, é recomendado que sejam colhidas flores para enfeitar o altar e espaços sagrados, podendo ser adicionados pães e bolos, que depois podem ser transferidos à natureza, como oferendas aos elementais. Em um terceiro ritual, temos a presença do leite, que é como uma nutrição da deusa, sua fonte de alegria e renovação. Para trazer novas energias, você pode oferecer um jarro à Aurora, deixar no altar e depois, banhar-se com ele do pescoço para baixo, mentalizando alegria e renovação, regar plantas, buscando renovação e alegria familiar.

Busque se preparar, deixar já tudo ajustado e pronto para o dia em especial, dê preferência aos naturais frescos e ao fazer assados, cuide para manter a energia do lugar limpa e pacífica. Para quem mora em apartamento, como essa redatora que vos escreve, dê preferência de usar seus vasos da varanda como elementos para oferecer, tanto enterrando os ovos, como deixando os assados. Essa temporada de equinócio é sempre ideal para deixar sua energia mais limpa e calma, então não se apegue a pequenas coisas, deixe apenas a bondade fluir em si e bom Equinócio de Primavera.


[Prontos para aproveitar a época das flores? Se tem alguma receitinha ou ritual interessante, mande para nossa redação, conte pra gente quais são suas escolhas.]

_________________________

Horror em Ottery St. Catchpole

O Pasquim - Página 3 Tumblr_n78sloUI5L1qe37lgo1_500

por Capitã

Já sabemos que a região afastada de Ottery St. Catchpole contribui para o surgimento de histórias estranhas, não é de hoje que a população - tanto mágica quanto não-mágica - afirma presenciar eventos estranhos que vão desde eventos facilmente explicáveis pela física a avistamento de objetos voadores que não existem no nosso mundo. Justamente por ser uma área menos urbanizada e longe de grandes centros, Ottery parece ser o terreno perfeito para o pouso de naves extraterrestres e quem sabe até local de descanso para criaturas de outros planetas (como se já não bastasse Mag Mell ter virado uma pista de pouso não-oficial).

O Pasquim desta vez foi procurado por Ivan e Poppy, cujo os nomes reais foram ocultados para preservar a identidade de ambos, que vivem e Ottery e há dias vêm presenciando luzes estranhas no céu. A princípio, tanto Ivan quanto Poppy acreditaram se tratar das aeronaves das Forças Armadas fazendo algum tipo de treinamento, pois treinos do tipo já tinham sido feitos anteriormente na região. Contudo, mesmo sendo bruxos e possuindo um raso conhecimento acerca da tecnologia trouxa, o casal afirma ter visto padrões anormais na movimentação aérea que presenciaram mais de uma vez.

“Não se movia como as outras aeronaves que já vimos. Fazia manobras quase impossíveis, sabe, descia e subia muito rápido e parecia ter uma habilidade bem fenomenal de sumir de vista em um milésimo de segundo. Os bruxos têm formas de fazer isso, mas não acredito que tenha sido algum de nós, não mesmo!” contou Ivan, que também cedeu algumas imagens capturadas por sua câmera fotográfica¹.  

Por se tratar de uma mulher muito curiosa, logo que avistou as luzes pela primeira vez, Poppy decidiu montar um acampamento aos pés do morro de Ottery para conseguir estudar o comportamento das luzes. Ela contou que usou uma barraca mágica protegida por alguns feitiços e passou quatro noites seguidas em claro, acompanhando o surgimento e desaparecimento das luzes. Na primeira noite, Poppy contou que elas continuaram se comportando do mesmo jeito, dançando e fazendo manobras inimagináveis. No entanto, a partir da segunda noite, ela ouviu o zumbido do que parecia ser um pouso e depois disso distinguiu uma movimentação suspeita entre a floresta e o rio.

“Eu posso não ter provas concretas, mas eu vi! Eu ouvi o som do pouso, um zumbido esquisito como se fosse um inseto voador gigantesco, e então sombras começaram a se mover pela margem do rio e depois em direção à floresta. Eram silhuetas pequenas demais para serem militares, a não ser que estejam recrutando crianças agora (risos). É equivocado afirmar que se pareciam com qualquer representação trouxa que já tive contato, mas também não pareciam com nada do mundo bruxo.” contou Poppy, que desenhou um mapa¹ da região dos avistamentos para entendermos melhor a possível rota dos visitantes.

Com as informações obtidas com o casal, o Pasquim está preparando uma equipe de jornalistas para acompanhar Poppy e Ivan durante os próximas dias e assim conseguir mais provas sobre os estranhos ocorridos na região. Embora a sede da nossa revista não fique muito longe, é raro que nossa equipe passe o turno da noite presente e isso pode explicar não termos visto nada ainda, já que tanto Poppy quanto Ivan frisaram que todos os eventos aconteceram apenas durante a noite e a madrugada, cessando completamente aos primeiros sinais do nascer do sol.

Traremos mais notícias na próxima edição, e na dúvida, não olhe para trás!

¹as imagens fornecidas pelos entrevistados não puderam ser publicadas por estarem passando por uma análise minuciosa a fim de relatar o ocorrido (com o máximo de provas possível) para o Ministério da Magia.

_________________________

Nasce uma marca

O Pasquim - Página 3 Tumblr_inline_ou5lvnaFBu1rp269s_500

por Jarro Plummaluz

Imagina a seguinte imagem: a silhueta de Viktor Krum, com um dos braços esticados e seu corpo posicionado para apanhar o pomo de ouro em cima de uma vassoura - uma obra de arte - estampada em todos os lugares possíveis. Poucas pessoas, mesmo as mais novas, reconhecem essa figura emblemática do Quadribol. A silhueta de um homem que revolucionou o esporte bruxo nos anos 90 e conquistou a fama, como um dos maiores de seu tempo e a exemplo do famoso jogador de basquete trouxa, Michael Jordan, deveria também investir em uma marca própria de roupas.

Veja bem, aqui no Pasquim, sempre discutimos as verdades que não saem nas mídias convencionais, mas hoje, resolvi permitir que a minha mente me deixasse imaginar um pouco e criar teorias. Às vezes, não temos a impressão de que não falta um ícone da moda em nossa sociedade? Alguém que mostraria como as pessoas deveriam se vestir nos próximos meses? Nossa moda, assim como os avanços que fizemos na tecnologia, parecem estagnados no tempo e acho que podemos alavancar isso, caso Viktor Krum decidisse lançar sua própria marca de roupas.

Comparando com o esportista trouxa citado mais acima, que conseguiu transformar seus tênis em uma febre desde os anos 80, que ainda se mantém atual com as gerações mais novas, podemos dizer que nosso Viktor Krum tem uma carreira parecida. Ambos foram completamente gigantes na época que jogaram, inspiração para muitos outros que vieram depois e colocados em um pedestal, quase impossível de ser alcançado. Apesar de, no nosso mundo, muitos outros apanhadores terem surgido e conquistado títulos, o búlgaro - que chegou à sua seleção nacional ainda na época de escola - é sempre lembrado por suas conquistas.

Entretanto, o que falta para Krum manter sua influência nos dias atuais e criar outro legado, que será febre entre as gerações? Fechar parceria com alguma loja de roupas - talvez até mesmo a Madame Malkin no Beco Diagonal - e transformar o seu nome em algo que estará por todo nosso corpo. Poderíamos dar adeus aos casacos de couro, lã e até mesmo os paletós estranhos que usamos em nosso dia-a-dia, para recepcionar, de braços abertos, o futuro! Roupas esportivas, leves e adaptáveis para qualquer situação, carregando a marca de um jogador que, apesar de ser de outro país, é considerado até mesmo por nós, os britânicos, como uma pessoa ilustre.

Então, Viktor, sinceramente, não precisa me pagar nada por te dar essa idéia, eu apenas acredito que precisamos de alguém, uma marca, que nos leve a pensar de forma diferente, porque enquanto estivermos acostumado com o nosso status quo, passaremos cada vez mais problema em andar no mundo trouxa - que tem novidades em sua moda quase que anualmente, enquanto nós, ainda estamos preso ao passado. Em troca de tomar essa iniciativa, eu juro que não lhe peço nada, apenas que nos mostre o caminho para o futuro e talvez uma camisa autografada pelo maior jogador de todos os tempos desse quadribol milenar!

_________________________

Vamos casar, e agora?

O Pasquim - Página 3 C6ba7296857696545e00b4add650c57e

por Gipsy

O casamento entre duas pessoas que se amam e que decidiram construir uma família juntos é sempre uma data importantíssima. Os preparativos, os convidados, a festa… São momentos incríveis e que ficam marcados na nossa memória de maneira muito agradável, nem que seja como uma lembrança distante depois de tantos anos. Porém, não é somente o casamento que fica marcado para sempre, afinal muitos optam por viajar para a tão conhecida Lua-de-mel. Paris, a cidade do amor; ilhas paradisíacas para ter lembranças quase tão lindas como a pessoa amada… Mas esses lugares são comuns. Hoje eu vou trazer para vocês, pombinhos, lugares que não são tão comuns para se aproveitar a lua-de-mel, mas que com certeza vão render boas histórias e memórias de uma data tão especial!

Fazenda de Pérolas em Bora Bora: isso mesmo que você leu. Em Bora Bora, uma ilha da Polinésia Francesa, há uma atividade um tanto quanto peculiar, mas muito divertida e que vai render bons presentes para os recém-casados. Vocês podem mergulhar em águas lindas e exóticas do Pacífico Sul, onde Bora Bora se localiza, em busca de ostras, que são as produtoras de pérolas comerciáveis. Muitos podem pensar que isso é um pouco macabro, mas não se preocupem! Esses bivalves são criados para isso nessas fazendas e, assim como fazendas de algas, não há impacto ambiental nessa atividade. Mergulhe, capture ostras e descubra se é sortudo no amor e no jogo! Lembrando que todas as ostras, após a retirada das pérolas, são encaminhadas para alimentação, seja de humanos ou de animais, então sem desperdício!

Kakslauttanen Arctic Resort, na Finlândia: preferem um clima mais frio e menos salgado? Também temos opções para vocês, casais invernais! O resort ártico Kakslauttanen é uma experiência linda, única e simplesmente inesquecível. Esse local oferece tanto cabines quanto iglus de vidro (é sério!), que permite que você possa dormir com o brilho das estrelas logo acima de você. As cabanas e iglus foram desenhadas justamente para que todos pudessem ter a experiência de dormir sob as estrelas e luar, sem contar a oportunidade de conhecer as famosas luzes do norte caso tenha sorte. Além de ter o sono dos sonhos, vocês podem aproveitar e praticar esportes de inverno, desde esqui até mesmo snowboarding. Me parece uma ótima ideia de explorar o lado aventureiro do casal, não é mesmo?

Borobudur, na Indonésia: ok, ok, tenho que admitir. Essa aqui é, sem dúvidas, a minha dica favorita, por isso deixei para o final. Casais amantes de história e arqueologia, se aprocheguem! Já pensaram em passar uma viagem de casal explorando runas e energias seculares, mas que não são as já conhecidas por estarem em Machu Pichu ou outros locais mais famosos? Borobudur é com certeza a minha dica de coração para vocês. Considerado o maior templo budista do mundo, é composto por nove plataformas, mais de quinhentas estátuas de Buda e, é claro, inúmeras runas que os trouxas ainda não conseguiram identificar. É um local perfeito para casais bruxos conhecerem, pois, durante a noite, rituais de limpeza energética acontecem, sem contar as leituras rúnicas que os bruxos budistas locais realizam aos turistas.

De todo modo, essas são minhas três principais dicas e eu espero que isso expanda um pouco os horizontes de vocês. Por que ir sempre nos lugares comuns? Explorem novos locais, explorem o nosso mundo! Temos tantas coisas nos aguardando por aí e nós, bruxos, ainda temos o prazer de poder ver as coisas com a magia ao nosso lado, o que nos permite experiências que não vai ser um simples guia turístico trouxa que vai ser capaz de nos proporcionar. Leituras rúnicas com bruxos de sabedorias ancestrais, caça de pérolas que podem ser essenciais na criação de algum novo produto ou poção mágica e a absorção da energia que uma aurora boreal pode conter… São coisas que vocês podem fazer não somente na lua-de-mel, mas em qualquer momento de suas vidas. A lua-de-mel, porém, vai ser ainda mais linda se vocês puderem sentir tudo que existe no local escolhido. Espero que aproveitem essas dicas e, quem sabe, me escrevam a experiência de vocês! Vou amar saber que minhas dicas ajudaram um casal apaixonado. E ei, solteiros! Vocês também podem aproveitar esses lugares sozinhos, hein? Não é preciso esperar pela alma gêmea para poder viver coisas inesquecíveis. Até a próxima, queridos leitores!



Alvoros Grunnion
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de  Hogwarts


Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Rosalie Belmonte Zarek
Sonserina
Sonserina
Rosalie Belmonte Zarek


Bicho-papão : Fogo

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: 5º Ano
Varinha: Pena de Fênix, Cerejeira, 30 cm, Quebradiça

O Pasquim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 3 I_icon_minitimeSex 28 Out 2022, 10:30

Parabéns pelo trabalho com esse jornal fantástico.


16 anos
5º ano
Sonserina
Rosalie Belmonte Zarek
É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Pasquim
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral - RPG :: O Profeta Diário e O Pasquim-
Ir para: