InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistarEntrar

O Pasquim

Ir para baixo 
+32
Cailin B. S. Gryffindor
Tery Crain Schmidth
Theo McCready Sparrow
Achilles Lewis R. Sparrow
Lucy Elrich Sinskye
Nicholas Slytherin Larsen
Loginer Gliminor
Andros Rolstroy Stuenkel
Moses Von Chthon Tsimba
RYCKELME PINHEIRO
Rick Stark Stavros
Caio G. Shultz DiBord
Brent Pascal Von Chthon
Jessie V. Hansen Adamatti
Madeline Lennox
Candio Eltz Lefon
Nora M. Preit
Lucinda Petrova
Hadden Hoff. Vanderbilt
Cataniel Owen Pilliwickle
Narcissus Poulain
Sam D. McCain Wichbest
Anne Margaret Tischenko
Miki Amundsen Stackhouse
Anne H. B. Stackhouse
Lori Stoker Bradshaw
Liam Chandler Wichbest
Luke D. C. Hoskins
Tess Hool Lewis
Ronnie Stackhouse Snow
Serena Roselyn Holden
Diretor Alvoros Grunnion
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor
Diretor Alvoros Grunnion

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 14 Fev 2016, 22:27

Relembrando a primeira mensagem :

[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Por que tanto ódio?

O Pasquim - Página 2 Spongebob-art-thou-feeling

por Jarro Plummaluz

Sabemos que a nossa relação com os não usuários de magia se tornou complicada nos últimos anos, apesar de querermos manter certa discrição e evitar contato direto com eles, eventualmente essa fina barreira que separava os dois mundos caiu e os trouxas começaram uma grande guerra, a Nova Caçada a Bruxa, se assim podemos dizer. Entretanto, muito antes de receber esse ódio nossa cultura começava a ser exaltada entre eles.

Essa admiração dos trouxas por magia, dragões e outras criaturas místicas sempre esteve muito presente na cultura popular deles, que trata-se de um tipo de arte que é reproduzida através dos meios de comunicação, como música, cinema, quadrinhos e meios digitais. Por exemplo, as produções cinematográficas inspiradas nas obras de J. R. R. Tolkien são um dos principais recordes de bilheteria entre eles. Centenas de pessoas já se reuniram numa grande sala para assistirem a história de seres místicos, como anões, elfos, humanos e magos poderosos lutando lado a lado contra criaturas malígnas em um universo mágico que. se for comparar de perto, é ainda mais fantasiosa que a nossa realidade. Sabemos que dragões estão em extinção e se tentarmos matá-los provavelmente morreríamos antes de conjurar o primeiro feitiço. Ou seríamos presos porque isso é um crime acima de tudo.

Entretanto, além de consumir esse conteúdo fictício e guerrear com bruxos quando convém, os trouxas também tem certo interesse em fingir que são pessoas como nós, pelo menos foi isso que a Redação do Pasquim conseguiu entender sobre os RPGs de Mesa, sigla que significa “Role Playing Game”, ou jogos de interpretação de papel, onde uma quantidade de jovens, geralmente de cinco a seis, se reúnem para uma espécie de teatro, interpretando personagens em missões num mundo que também tem muita inspiração nas obras criadas por Tolkien, citado anteriormente. O mais popular entre esses é o Dungeons and Dragons, onde os trouxas podem escolher uma variedade de classes, desde guerreiros resistentes a tudo, até algo que nós estamos familiarizados: usuários de magia, que são divididas em duas subcategorias, magos e bruxos. Vamos estudar suas diferenças para tentar compreender como essa sociedade nos via, antes da guerra.

Começando pelo mais simples, os magos fazem parte de algo mais parecido com a nossa realidade, pessoas que se dedicam ao estudo da magia, buscando entender suas nuances para convocar feitiços poderosos, apesar deles terem suas aparências ainda descritas como se vivêssemos no século passado, com seus robes pesados e chapéus coloridos, é possível perceber que em partes, os trouxas entendem alguns dos nossos conceitos, já outros? Nem tanto. Diferente da nossa realidade, os magos desse jogo não são capazes de soltar magias à vontade, existe um conceito estranho em que eles podem memorizar feitiços e usá-los de forma limitada durante o dia, até descansarem novamente. Nesse caso, eu só consigo imaginar os alunos de Hogwarts durante a aula de transfiguração esquecendo completamente quais magias precisam usar após a terceira tentativa falha. Além disso, eles precisam andar com um livro,mais  conhecido como grimório, onde seu conhecimento está anotado e caso ele seja perdido, o Mago simplesmente perde suas habilidades mágicas.

Por outro lado, temos os bruxos. Apesar deles terem uma nomenclatura mais parecida com a que nos definimos, são completamente diferentes. No universo de D&D, são seres vivos que fizeram pactos com criaturas demoníacas para ter acesso à magia, apesar de ainda esquecerem seus feitiços depois de alguns usos. Nunca vi nenhum conhecido meu entregando sua alma para seres das profundezas, apenas para soltar alguns feitiços mais poderosos, apesar de que algumas pessoas se unem constantemente a Nyx em prol de objetivos estranhos, não é mesmo?

Então é difícil entender porque os trouxas nos odeiam tanto, a ponto de destruir monumentos importantes da nossa sociedade, sendo que boa parte deles costumam consumir conteúdo inspirados no nosso modo de vida, talvez seja apenas inveja ou alguém que mexe as cordas das marionetes para desestabilizar ambos os lados, infelizmente, nunca saberemos a verdade.

Na próxima edição produziremos um artigo para descobrir qual é sua classe e sua raça no universo de Dungeons and Dragons. Não perca!

Eu quero acreditar!

O Pasquim - Página 2 2ae48ad6b4fe2c5033e45fa8a3d79d51

por Mariposa Ardente

Um dos ramos mais afetados na guerra, além dos básicos, foi, sem dúvida alguma, o ramo da Ufologia. “Nossa, mas que coisa é essa?” Ufologia é o estudo dos objetos voadores não identificados (OVNIs) e todos os eventos relacionados a eles. Ou seja, é basicamente o estudo de fenômenos que possam estar relacionados com seres de outro mundo em nosso planeta. Como muitos devem saber, a maioria dos governos nega a existência de alienígenas ou que eles tenham relação com qualquer um dos eventos esquisitos que ocorrem ao redor do globo, mas existem pessoas, denominadas ufólogos, que acreditam em descobrir a verdade por trás disso tudo. Buscando dar maior visibilidade a esse campo, fui atrás de um dos ufólogos mais conhecidos do mundo, mas que pediu gentilmente para que eu não revelasse seu nome por questões de segurança. Abaixo, irei transcrever nossa entrevista na íntegra, para que vocês mesmos possam tirar algumas conclusões.

Mariposa: Quando a guerra começou e ficamos isolados numa barreira, isso atrapalhou as suas investigações?

Ufólogo: Precisamente. Não só não tínhamos mais acessos a bancos de dados internacionais, mas não tínhamos mais autorização para ficarmos investigando o céu durante a noite. Sempre que a gente tentava, éramos abordados e ameaçados por militares.

M: E você acredita que tenham feito isso sabendo da sua ocupação como ufólogo?

U: Eu tenho certeza. Como todo governo está acostumado a fazer, inventavam todos os tipos de desculpas para não dizer expressivamente que não é permitido estudar fenômenos desse tipo. Desde “aqui é uma área restrita do exército” até “vocês estão atrapalhando uma via pública”. Estou acostumado a ouvir esses absurdos sempre que preciso exercer minha função como investigador de OVNIs, mas as coisas intensificaram muito desde que essa guerra começou.

M: Entendo… Mas o senhor conseguiu ter algum avanço nas suas pesquisas?

U: Sim. Eu sou uma pessoa muito determinada, sabe? Então eu sempre vou atrás do que está no meu alcance, mesmo que todos tentem me dizer o contrário. Viajei para o interior da Inglaterra, passei por inúmeros policiais e interrogatórios até que consegui alugar uma casinha nos arredores de York. Lá sempre teve muitos relatos, sabe? Achei que seria bom começar por lá. Não posso revelar o que descobri porque ainda preciso me reunir com a comunidade internacional de ufologia, mas eu tive bons frutos nos dias que passei por lá.

M: Vocês irão se reunir?

U: Sim, na próxima semana. Agora que a barreira caiu, pudemos nos comunicar novamente e organizar uma reunião na França para podermos debater o que aconteceu nos últimos anos em que eu e outros ufólogos bretões estivemos isolados do restante do mundo.

M: Que legal! Preciso terminar a entrevista, quer dizer mais alguma coisa?

U: Desconfiem. Sempre busquem a verdade. Só isso mesmo.

Como puderam ver, o ramo da ufologia anda por águas turbulentas desde que a guerra começou e eu só consigo pensar que isso é mais uma forma de oprimir o povo britânico. A quem interessa omitir essas informações tão importantes sobre a existência ou não de alienígenas? Por que impedir que ufólogos possam exercer tranquilamente sua profissão? A verdade está lá fora e cabe a nós, curiosos, ir atrás dela. Eu queria ter trazido mais informações sobre aliens para vocês, mas isso fica para uma próxima matéria. A função dessa reportagem é para implorar que vocês sempre questionem as verdades sendo impostas pelos "superiores". Questionem sempre e nunca, nunca mesmo, deixem que digam em qual coisa vocês devem acreditar. Tirem suas próprias conclusões e sejam sempre curiosos. Até a próxima edição.

E se...?

O Pasquim - Página 2 QQdRb7T

por A Eremita

Tempo é um conceito complexo demais para abordar em poucas frases. A palavra que visa tentar definir e dividir uma sequência dos fatos se origina do latim antigo nas palavras tempus e temporis, mas fora da etimologia da palavra e até mesmo de seu sentido concreto, o tempo assume peculiaridades tão complexas que elas não podem deixar de serem abordadas. Conseguimos observar diversas religiões e mitologias, como por exemplo a mitologia grega, em que o tempo possui um contexto muito mais místico, principalmente quando conseguimos abordar o assunto acerca das Moiras. Cloto, Láquesis e Átropos eram as donzelas que teciam o fio da vida de cada ser humano, fio este que não possuía ramificação alguma ou até mesmo, tinha seu início meio e fim definido por completo. As três não necessariamente controlam o tempo como o Titã Cronos, contudo, conseguem trazer consigo uma coisa que talvez seja o cerne da nossa análise e da nossa discussão: É possível que nosso fio da vida se ramifique? Ainda que, lembrando, ele seja contínuo e não possua ramificações?

A viagem no tempo não é uma coisa inédita para nós bruxos, a questão é o quão perigosa ela é para nós mesmos. Toda vez que se foi analisado um movimento relacionado à magia temporal e suas aplicações, acidentes foram vistos e suas sequelas são quase que incalculáveis. Existem boatos de que uma das pesquisadoras do Ministério acabou por morrer trabalhando com uma pesquisa desse tipo, dizem que ela voltou mais tempo do que o permitido e por isso ela teria morrido, dada as complicações da viagem. Contudo, o Ministério da Magia acabou erradicando o maior “bastião” da viagem no tempo para nós bruxos: O Vira-Tempo. Com a destruição desses itens, a viagem no tempo se tornou um campo muito mais teórico do que necessariamente prático - até onde sabemos, não se deixe enganar leitor! - e graças aos seus desdobramentos seria possível que nós conseguíssemos analisar quais seriam as reais sequelas de um viajante no tempo? Bem, é esse o objetivo dessa matéria, leitor.

É difícil mensurar quais seriam os estragos de uma viagem que fosse concluída em um espaço maior de tempo - ou até mesmo menor, é um assunto tão delicado que quando se trata do disso a presença da teoria do “Efeito Borboleta”, na qual o simples bater de asas de uma borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e assim talvez provocar um tufão do outro lado do mundo, graças à alteração da ordem temporal quando vivemos em um certo ponto. Contudo, um outro problema pode circundar a viagem no tempo: As variantes temporais. Como eu apresentei em outrora, o conceito místico da vida que conseguimos importar dos gregos é que vivemos em uma linha contínua, em que uma sequência de nossos atos em vida podem tanto estender o tamanho do fio quanto encerrá-lo precocemente. Seria essa uma forma de nos dizer que não estamos preparados para transitar no tempo de maneira segura? Afinal, caso puxemos um fio contínuo para trás, ou ele se romperá ou teremos outros problemas conosco, desfiamento, enfim, é confuso pensar em coisas tão abstratas, mas chegaremos no ponto principal da discussão.

Imagine que supostamente eu, a Eremita, consiga voltar no tempo e acabe por fazer algum tipo de plano para ficar muito rica e a partir de hoje, eu, a Eremita que escreve essa matéria, vivo em uma linha temporal na qual eu sou extremamente rica. Isso é tratado como uma ramificação na minha própria linha temporal, afinal, tanto a linha na qual eu viajei no tempo quanto a que eu gerei por me tornar rica existem de maneira paralela. O problema é: Existem duas Eremitas no curso temporal graças a isso, duas Eremitas que interagem com diferentes pessoas e diferentes versões de pessoas que foram geradas única e exclusivamente pela minha viagem no tempo. Agora imagine que outra pessoa do meu círculo de amizades viajou no tempo, como por exemplo minha irmã gêmea, ela com certeza interagiria comigo em outra linha, o que forma mais uma ramificação. O perigo de uma linha temporal “a mais” é justamente isso, existiriam tantos “fios da vida” que seria impossível distinguir qual é o original, e pior, é impossível definir quem é realmente a Eremita - isso porque sequer tratamos de encontros da mesma pessoa em uma linha temporal, não consigo sequer mensurar o quão insano seria encontrar comigo mesma de outra linha do tempo, ainda que fosse legal - assim, teoricamente falando, é bem possível que acabemos por simplesmente destroçar o tecido da realidade.

Particularmente, concluo que a viagem no tempo é algo tão perigoso e tão nebuloso que somos incapazes de entender sua totalidade, e ao fim, incapazes de viajar no tempo de forma responsável, ao menos por agora, tal como os métodos de preparo dO Pudim Perfeito. Como um ditado célebre sempre disse: Dê tempo ao tempo, que deixemos ele correr da maneira mais natural possível. Quem sabe assim não descobrimos a formúla secreta de fazer o pudim mais impecável do mundo? Existem outros fatores que podem ser alterados com a viagem no tempo, mas esses não serão tratados neste início de discussão mesmo que sejam igualmente importantes. E você? Acha que possivelmente atingiremos um conhecimento sólido o suficiente para voltarmos no tempo com segurança? Mande uma carta para nós do Pasquim, adoraríamos ver suas teorias! E como eu sempre digo, bebam água e cuidado com os perpétuos, eles podem estar te observando...

Os Segredos de Koishikawa Kōrakuen

O Pasquim - Página 2 3kuJTKc

por Gossip Witch

Não é novidade para nenhum bruxo - ou pelo menos não deveria ser - os boatos ditos sobre uma misteriosa e estranha criatura que perambula um dos lagos escondidos no jardim Koishikawa Kōrakuen quando o céu perde seu brilho e escurece. Muito já se pensou o que poderia ser, entretanto, essa interessantíssima incógnita aparentou ficar esquecida na memória de muitos. Felizmente minha louca mente não conseguiu adormecer e comecei a me perguntar quais eram os segredos que esse possível ser poderia esconder. Do que ele se alimenta? O que faz? Possui duas cabeças e voa ou é apenas um animal fofinho e peludo? É claro que eu não perco a oportunidade de explorar essas pontas soltas.

Desse modo, minha viagem para o destino foi adiantada. Ao ficar hospedada em um hotel de frente para o jardim localizado em Koishikawa, Tóquio, pude ouvir diversas histórias envolvendo a tal criatura. Alguns olhares curiosos acreditam ser um Kappa, já outros alegam ser uma criatura verde gigante com cauda de sereia. É, nada de criaturas fofas por aqui. De fato ninguém nunca o viu, uma vez que o parque nas redondezas fecha seus portões às cinco da tarde e, por esse motivo, não há uma pista concreta sobre esta suposição. Mas vocês acham que eu fiquei por isso mesmo? Nananinanão. De jeito nenhum! Uma boa hipótese seria que essa famigerada criatura está entre os moradores da metrópole e só retorna para o jardim ao anoitecer ou talvez, quem sabe, tudo isso seja apenas um experimento clandestino do governo japonês bruxo tentando reviver ou criar uma nova criatura.

Vale lembrar que o ambiente teve sua  construção iniciada em 1629, sendo  um dos mais antigos parques e melhor preservado na cidade. Agora venha cá e pense junto comigo. Será mesmo que as autoridades japonesas não estão tramando nada? Não é indagador como esse boato surgiu? Em que local estão as provas concretas daqueles que alegaram ter avistado o tal Kappa ou algo semelhante a ele? Muitos questionamentos com poucas respostas para nossa velha e boa curiosidade.

Um fator interessante para ser abordado seria o significado do nome do jardim que traz mais questionamentos para nossas mentes que estão em busca de uma solução. O nome Korakuen foi retirado de um antigo texto chinês no Gakuyoro-ki de Hanchuen, que diz “há a necessidade de aqueles que estão no poder preocuparem-se em manter o poder primeiro e para depois poderem disfrutar esse poder mais tarde”. E foi assim que o nome de Korakuen foi escolhido, “o jardim para desfrutar o poder mais tarde”. Tendo em vista essa informação, penso, qual seria esse poder? Será que o nosso Little Monster realmente perambula no período diurno pelo recinto? Talvez ele até guarde algum artefato de importante valor nas profundas águas escuras ou apenas queira  se refrescar no lago. Não sei ao certo. O que será que se passa por essas terras, meus caros curiosos de plantão? Espero que não seja algum plano maluco! Se você tem alguma suposição, sinta-se à vontade para me mandar uma coruja, adorarei saber o que passa em sua cabeça.

Conselho do Tarot para o Amor

O Pasquim - Página 2 BasicFlippantIcelandichorse-size_restricted

por Capitã

Os leitores da revista já conhecem Yadrec de outras edições. A famosa taróloga e mestra em artes divinatórias fez algumas leituras ilustres e a quantidade de cartas que nossa equipe recebeu - agradecendo e pedindo mais participações da bruxa - foi responsável pelo retorno de Nacabi. Dessa vez, Yadrec decidiu conduzir a leitura de uma forma diferente e achou justo dar uma palavrinha diretamente com os leitores antes de dar início à tiragem de cartas. Vamos lá?

“Shalom, leitores dO Pasquim! Hoje começarei com uma pergunta: como vai seu coração? O amor é um sentimento poderoso que pode pender para os dois lados, o bom e o mau. Minhas cartas não darão respostas concretas e não moverão montanhas se a iniciativa não partir de você. O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento e pode oferecer conselhos, dicas e iluminar caminhos obstruídos. Lidar com o tarot e o amor exige responsabilidade e a partir do momento que você decide acreditar, alguma coisa acontece. O que exatamente vai acontecer você só poderá descobrir acreditando e mexendo as peças no tabuleiro. Não existe milagre e soluções efetivas que resolvem questões do coração em um estalar de dedos, nem mesmo a magia é capaz destes feitos como bem sabemos, mas existe uma frase bem famosa que diz que ao conhecermos a nós mesmos conhecemos também os deuses e o universo. Pense nisso antes de iniciar a leitura da tiragem de cartas, encontre um local tranquilo, faça uma meditação antes e limpe sua mente da poluição mundana.

Agora, deixe o tarot falar com você.

Carinhosamente, Nacabi Yadrec.”

Veja a imagem abaixo, respire fundo e escolha uma das quatro cartas:

O Pasquim - Página 2 16pENac

Agora, veja o resultado da sua tiragem.

1) O Diabo

O Pasquim - Página 2 AwPejWi

A tiragem desta carta traz significados que podem não ser coisas muito boas. Os amantes que estiverem namorando precisam repensar o relacionamento, pois é um sinal de que existe um desequilíbrio de controle de uma das partes. O Diabo pode ser uma indicação de casais que são controladores e que uma das partes acaba cedendo sempre por não conseguir dizer não, o que diminui o tempo de qualidade e atos de serviço como demonstração de amor e carinho. Em alguns casos, a carta também indicia um relacionamento destrutivo que pode culminar na ruína de um dos dois, ou de ambos. Para os amantes solteiros a pegada é diferente: tentação. Seu colega de trabalho está dando em cima de você? Seu chefe é um baita gostosão? Pense bem, a carne pode ser fraca e é o que apodrece mais rápido. Uma sugestão é se controlar para não cair em armadilhas tentadoras e evitar se render a qualquer tipo de vício que possa afetar seu emocional.

2) A Força

O Pasquim - Página 2 TrgpYfD

A carta da Força é um sinal de vitalidade feminina, então é certo que haverá uma mulher forte e envolvente que poderá surgir nos próximos dias. Para os amantes em um relacionamento a dica é permitir que seu lado mais delicado e sensual fique mais aparente, deixar que os outros percebam quem você é por baixo das camadas criadas para sobrevivermos ao dia a dia é uma forma belíssima de fazer reacender a chama da paixão para qualquer casal. Para os amantes solteiros este é o seu momento! Faça algo que você goste, tome o controle da situação e liberte todo o seu sex appeal que está aí guardado pegando poeira. Os olhares estarão voltados para você e uma vibração lasciva pode tentar dominar nos próximos dias, por isso cuidado com egocentrismo, orgulho e exibicionismo em excesso. Excessos nunca são bons, nem mesmo os que a princípio parecem bons.

3) O Mundo

O Pasquim - Página 2 LdfzhqB

O Mundo sabe que você emergiu de uma maré de incertezas e medos, a carta vem para lembrar que depois de toda tempestade o sol irá raiar. Aos enamorados em um relacionamento sério a dica é aproveitar os tempos tranquilos que virão junto das novas oportunidades para crescerem juntos como um só. Aqui existe a chance de uma mudança de vida, o que pode relacionar-se a um pedido oficial de namoro ou noivado, um apartamento novo, a adoção de um bichinho de estimação ou qualquer outra coisa capaz de firmar e estabelecer ainda mais o amor que já existe. Por isso, é importante não olhar para trás conforme as boas coisas surgem, esqueça o que passou e viva o presente. Lembre-se de onde chegou e dos seus objetivos, você merece tudo o que tem, apenas aproveite. Para os leitores solteiros o Mundo sugere uma mudança de rotina: faça uma viagem, comece um curso novo ou tente aquele emprego que sempre sonhou em ter. É justamente a mudança que fará florescer o sentimento que você procura e o(a) parceiro(a) certo(a) pode estar onde você menos imagina.

4) A Temperança

O Pasquim - Página 2 RDLWtZj

A Temperança vem dizer que é hora de paz e tranquilidade e se você está no grupo dos solteiros é melhor continuar assim para evitar desastres na hora de conciliar a vida amorosa com os estudos e/ou o trabalho. Dê atenção às outras áreas da sua vida, pois uma carreira e um diploma jamais acordarão um dia e dirão que não te amam mais. Se você está em um relacionamento, este é um bom momento para resolver pendências que possam existir de conflitos passados. Coloque tudo em pratos limpos, a maré está tranquila e a possibilidade de brigas são mínimas desde que você se lembre de não paralisar diante de situações novas.

Alvoros Grunnion
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de  Hogwarts

Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Candio Eltz Lefon
S.I.C.P.V.M. - Pociologista
S.I.C.P.V.M. - Pociologista
Candio Eltz Lefon

Perfil Bruxo
Varinha: Pelo de Barba de Gnomo, Abeto, 30cm, Flexível.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQua 16 Ago 2017, 23:30

Candio Lefon Rodrilho escreveu:
Fiquei muito contente com a matéria envolvendo Kpop e confesso que desconhecia todas das 5 músicas ali apresentadas. Inclusive, já marquei aqui que preciso ouvir! Espero mais matérias sobre o assunto, quem sabe com "5 kpops que mais bombam na atualidade". Coloquem meus grupos lindos aí, pelo amor de Merlin! Parabéns! ♥

#TWICE #BLACKPINK #KARD #GFRIEND #BIGBANG #GUGUDAN #BTS #EXO #IOI
- - -
Tive parte do pedido atendido! hahahaha. Gostei de ver músicas mais conhecidas - por mim - na relação 2. Ainda acho que Oh Nana e Hola Hola são melhores que Rumor, mas quase morri em ver meus 4 amores ali! AAAAH, eu não conhecia Ladies' Code. Que história triste, sério. '-' A música é bem calminha, né?! Mas eu curti, sim! E temos a novidade de nosso UGUOGU <3 Que já estou bem piradinho sim. PELAMOR, botem RED FLAVOR na próxima edição, nunca te pedi nada. Pode por: RED VELVET, SAMUEL, WANNA ONE, BLACKPINK e TWICE. Obrigado, de nada, amei a matéria <3 

há quem diga que poções é uma matéria chata, mas vem cá, você acha que consegui esse cabelo e esses braços como?
Madeline Lennox
Corvinal
Corvinal
Madeline Lennox

Bicho-papão : Ficar no escuro

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 4º Ano
Varinha: Pelo de Rabo de Testrálio, Nogueira, 26cm, Quebradiça.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 18 Ago 2017, 00:10

Coruja ao Pasquim:

Olá! Sou uma nova assinante do Pasquim (agora tenho uma mesada decente), e gostaria de deixar meus comentários sobre a revista (é uma revista, né?). Eu recebi edições anteriores na minha assinatura, e adorei os cartoons, apesar de não ter entendido muito bem a maioria! Ainda não li todas as matérias dessa nova edição, mas todas as que li eu adorei. Muitas coisas que eu não entendia, agora fazem sentido! Em especial o Trump ganhar as eleições por causa de influências de um grupo Hacker bruxo! Finalmente o universo faz sentido novamente! Ainda tentando entender o que é Kpop... Quem sabe quando voltar para casa no recesso, eu possa checar as tais músicas e ver se gosto, e também baixar o jogo flappy ministro, que parece bem interessante. 

Obs.: Por favor, me mantenham informada sobre pacotes de assinatura com descontos especiais.

Off: Eu tinha parado de ler O Pasquim por pura preguiça, e agora tô surpresa com todas as novidades geniais da revista (é uma revista, né?). Adorei as matérias... Misturam notícias atuais com o mundo bruxo, e isso é legal demais. Spoiler: Madeline não curtirá KPop quando ouvir (gosto off e on... Ela curte Beatles).

MADELINE (mad) LENNOX
Corvinal :: Sexteto :: Quarto Ano :: Família Holstein

Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto

Bicho-papão : Sua madrinha morta

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Formado
Varinha: Pelo de Unicórnio, Nogueira, 28cm, Quebradiça.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeTer 28 Nov 2017, 08:52

Carta do Leitor:

Referente ao Parquim nº 18. Estou encaminhando esta carta só para falar que todas as reportagens ficaram demais! Mas vou dar destaque para uma em especial, que prendeu totalmente minha atenção (apesar de não estar namorando ninguém da escola), que é os Pitacos amorosos da tia Flô #1. É umas dicas muito válidas, principalmente a azaração para com o ex -q. Tia FLô, continue ajudando os adolescentes nesta parte amorosa ♥. Além de salientar a preocupação da revista tanto com a indentidade de gênero e a orientação sexual vamos dar para a revista para os tios que ainda não entendem -q e também, dicas de não sofrermos intoxicação na rede flú. Grata, estou adorando ler a revista ♥.

Simplesmente valeu cada centavo pago na assinatura.
xoxo
Jessie!

Jessie von Hansen Adamatti
Família Hansen || Casa Grifinória || Animaga || Formada || Docente

Brent Pascal Von Chthon
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Brent Pascal Von Chthon

Bicho-papão : Palhaços

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Varinha: Escama de Kappa, Azevinho, 31cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 24 Jun 2018, 09:38

Gostei bastante da edição! Por mais periódicos assim no mundo bruxo!

BRENT PASCAL VON CHTHON
Caio G. Shultz DiBord
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Caio G. Shultz DiBord

Bicho-papão : Anões

Perfil Bruxo
Varinha: Pelo de Barba de Gnomo, Bordo, 30cm, Flexível.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 25 Jun 2018, 00:35

Edição TOP. As edições deveriam ser mais frequentes.

Caio Gardner Shultz DiBord
Rick Stark Stavros
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Rick Stark Stavros

Bicho-papão : Você sabe quem!!

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: 4º Ano
Varinha: Corda de Coração de Dragão, Carvalho Inglês, 28cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 25 Jun 2018, 12:25

Sensacional a nova cara do Pasquim e com matérias que prendem a atenção, meus parabéns!

Rick Stavros
Lena's lover
RYCKELME PINHEIRO
Grifinória
Grifinória
RYCKELME PINHEIRO

Bicho-papão : A MORTE

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 28 Jun 2018, 18:33

santa santa santa santa santa santa hello 

Moses Von Chthon Tsimba
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Moses Von Chthon Tsimba

Bicho-papão : Rupert

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Uagadou (Uganda)
Varinha: Cerda de Acromântula, Ébano, 30cm, Rígida

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 19 Jul 2018, 09:56

Mais uma edição TOPZERA, parabéns a todos envolvidos pelo trabalho maravilhoso. :)

MOSES VON CHTHON TSIMBA
Andros Rolstroy Stuenkel
Funcionários
Funcionários
Andros Rolstroy Stuenkel

Bicho-papão : Ver o copo de breja vazio

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Varinha: Pelo de Unicórnio, Aveleira, 30cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 18 Out 2018, 00:47

Edição mt louca! Ainda mais com um tom irônico e sensacionalista. Parabéns, bom demais!
Loginer Gliminor
Sonserina
Sonserina
Loginer Gliminor

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 1° Ano
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Carvalho Inglês, 28cm, Maleável.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 29 Out 2018, 16:05

Quero logo saber mais sobre o Black Market

[size=11]

Loginer Gliminor

Sonserina :: Primeiro  ano :: Família Gliminor:: A man

[/size]
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto

Bicho-papão : Alessa Larsen (Mãe)

Perfil Bruxo
Varinha: Escama de Kappa, Bordo, 26cm, Flexível

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 17 Fev 2020, 11:09

Amei essa última Edição. Devorei a leitura :hearts:

Slytherin:: Professor ::  Charms:: Potions Geek

Lucy Elrich Sinskye
Vice-diretora de Hogwarts
Vice-diretora de Hogwarts
Lucy Elrich Sinskye

Bicho-papão : Claustrofobia ou Perder a filha outra vez.

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Salem (EUA)
Varinha: Macieira, 27cm, Maleável, Presa de Vampiro

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 24 Fev 2020, 20:48

Boa noite Nicholas,
ficamos muito felizes de saber que gostou de nossa edição de retorno d'O Pasquim a ativa e esperamos que goste da próxima edição que deve sair nos próximos dias, tanto quanto gostou desta!

Lucy Elrich Sinskye
♔ VICE DIRETORA DE HOGWARTS ♔
Corvinal
Corvinal

Bicho-papão : Sua mãe na forma falha de se transformar em um animago

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 2° Ano
Varinha: Pena de Hipogrifo, Faia, 32 cm, Maleável

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 08 Maio 2020, 19:00

Eu estava ansioso para a próxima edição e tenho que disser ainda estou chateado com o falecimento de  Alvoros Grunnion ainda mais que ele era um corvino. Agora mudando o foco simplesmente maravilhoso a noticia de verdades quase secretas, foi tão bom que ainda estou com gosto que quero mais ainda e por favor assim que Hogwarts for recuperada quero que o livro Forças armadas vs Fantasmas seja publicado o mais rápido possível, senão so me resta tentar ser um animago para me transformar em um besouro e assistir a forças armadas sofrendo pelo castelo jocolor  O Pasquim - Página 2 502521

"A mulher garantiu, também, que os alunos teriam suas inscrições admitidas em Durmstrang, que agora será o grande centro do conhecimento bruxo, até ser vendido para uma companhia trouxa de farmácia"
Vamo focar por um minuto que estou estudando na escola de magia que agora pertence a uma farmácia ! lol!

Edição dos deuses, não vejo a outra da próxima!

Achilles Lewis
Rosenberg
Sparrow
When the truth comes out, can you truly accept me as I am ?

BFF: Clarity Rolstroy
My Story Here

Theo McCready Sparrow
Editor-Chefe do Pasquim
Editor-Chefe do Pasquim
Theo McCready Sparrow

Patrono : Garça-branca
Bicho-papão : Sua mãe culpando-a ou Robert morto

Perfil Bruxo
Varinha: Pluma de Basilisco, Nogueira-Negra, 29cm, Inflexível

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 08 Maio 2020, 20:06

Achilles Lewis G. Chadwin escreveu:

Eu estava ansioso para a próxima edição e tenho que disser ainda estou chateado com o falecimento de  Alvoros Grunnion ainda mais que ele era um corvino. Agora mudando o foco simplesmente maravilhoso a noticia de verdades quase secretas, foi tão bom que ainda estou com gosto que quero mais ainda e por favor assim que Hogwarts for recuperada quero que o livro Forças armadas vs Fantasmas seja publicado o mais rápido possível, senão so me resta tentar ser um animago para me transformar em um besouro e assistir a forças armadas sofrendo pelo castelo jocolor  O Pasquim - Página 2 502521

"A mulher garantiu, também, que os alunos teriam suas inscrições admitidas em Durmstrang, que agora será o grande centro do conhecimento bruxo, até ser vendido para uma companhia trouxa de farmácia"
Vamo focar por um minuto que estou estudando na escola de magia que agora pertence a uma farmácia ! lol!

Edição dos deuses, não vejo a outra da próxima!

É AGORA QUE EU GRITO? ~se recompoe

Obrigada por ler e comentar, Achilles! Muito bom saber que você conseguiu se deleitar com a leitura!
Continue acompanhando a nossa C.A.C. (Central de Atendimento ao Conspirador) qq <3

a Genius
She is
colors of her eyes
Tery Crain Schmidth
Sociedade Estudantil - Estudante
Tery Crain Schmidth

Bicho-papão : Pandora Mancini Mekhet

Perfil Bruxo
Varinha:

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeTer 26 Jan 2021, 01:00

Essa ultima edição estava definitivamente magnifica! Eu amei com todas as minhas forças, inteiramente. Os textos realmente me prenderam muito, a leitura foi muito leve e gostosa. Verdadeiramente muito amor envolvido! Parabéns a todos que participaram. <3 Ansiosa para a próxima. ( A atrasada do role -qq )

is power
The mind
Cailin B. S. Gryffindor
Herdeiro da Grifinória
Herdeiro da Grifinória
Cailin B. S. Gryffindor

Bicho-papão : Ficar presa (claustrofobia)

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 6º Ano
Varinha: Cabelo de Veela, Romeira, 29cm, Flexível.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSab 30 Jan 2021, 01:45

Queria dizer que estou apaixonada pelas matérias!  I love you orgulho de ler pasquim meu Merlin!

A herdeira
Cailin
Gryffindor
Deby Alecrim
Corvinal
Corvinal
Deby Alecrim

Bicho-papão : unicórnios

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 1° Ano
Varinha:

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 11 Mar 2021, 14:21

O Pasquim - Página 2 Downlo11

Esperando notícias sobre o Jogo de Quadribol.

VAI CORVINOS!!!!! 

O conhecimento é vida, a prática é uma virtude.

Deby III Alecrim Culan
Timothée Zarek Duplantier

Patrono : Jaguatirica
Bicho-papão : Altura

Perfil Bruxo
Varinha: Pelo de Unicórnio, Olmo, 32 cm, Inflexível

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSab 13 Mar 2021, 20:11

Vim aqui elogiar e passar pano pra essa última edição do Pasquim. Perfeita de tudo.
Muitos parabéns à todos os envolvidos. I love you

Sometimes even
to breathe
is an act
of courage
Lola Elizabeth Haraldsen
Professor de Hogwarts
Professor de Hogwarts
Lola Elizabeth Haraldsen

Patrono : Quati
Bicho-papão : Cobra

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Beauxbatons (França)
Varinha: Espinheiro-Negro, 18 cm, Maleável, Pelo de Rabo de Testrálio.

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 29 Jul 2021, 23:54

Olá! Confesso que eu nunca tinha parado para realmente ler o Pasquim, acho que mais por falta de tempo mesmo, ou falta de costume, mas eu li essa última edição e meu queixo caiu. Que qualidade! Textos incríveis e muito bons de ler, divertidos também, não há como negar. Os assuntos são muito diversos e interessantes, o que nos faz continuar, e continuar, até que, quando vemos, terminamos de ler tudinho. Meus parabéns aos envolvidos e ansiosa por uma edição nova. Parabéns mesmo pelo carinho, dedicação e pela qualidade!

21 anos
Herbologia
Docente
Lola Elizabeth Ball Haraldsen
Theo McCready Sparrow
Editor-Chefe do Pasquim
Editor-Chefe do Pasquim
Theo McCready Sparrow

Perfil Bruxo

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 30 Jul 2021, 09:43

Timothée R. Duplantier escreveu:
Vim aqui elogiar e passar pano pra essa última edição do Pasquim. Perfeita de tudo.
Muitos parabéns à todos os envolvidos. I love you

Hey, Timmy! Fico muito honrada por saber que você gosta do nosso trabalho e que gostou da edição, todas são feitas com muuuuuito carinho e nossa equipe fica muitíssimo satisfeita em poder levar um pouco de divertimento e cultura até você! Continue acompanhando e caso queira participar, já sabe, só mandar uma MP com o que você deseja que publiquemos na revista. E obrigada por passar o pano, às vezes os redatores e eu passamos um pouquinho dos limites ASHIDUHIASUHDSUAHDUIASHDAHS' O Pasquim - Página 2 571121

a Genius
She is
colors of her eyes
Theo McCready Sparrow
Editor-Chefe do Pasquim
Editor-Chefe do Pasquim
Theo McCready Sparrow

Perfil Bruxo

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 30 Jul 2021, 09:47

Lola Elizabeth Haraldsen escreveu:

Olá! Confesso que eu nunca tinha parado para realmente ler o Pasquim, acho que mais por falta de tempo mesmo, ou falta de costume, mas eu li essa última edição e meu queixo caiu. Que qualidade! Textos incríveis e muito bons de ler, divertidos também, não há como negar. Os assuntos são muito diversos e interessantes, o que nos faz continuar, e continuar, até que, quando vemos, terminamos de ler tudinho. Meus parabéns aos envolvidos e ansiosa por uma edição nova. Parabéns mesmo pelo carinho, dedicação e pela qualidade!

Minha cara Lola, eu estou emocionada com seu comentário sobre nossa revista. O Pasquim é feito com muito amor e carinho, por isso toda vez que alguém vem elogiar e reconhecer nossos esforços fico com lágrimas nos olhos (e digo isso por toda equipe também!). Obrigada pelos elogios e por tirar um tempinho pra vir dizer sua opinião, isso realmente mudou o meu dia! Espero que continue acompanhando nossas matérias e que se divirta bastante com as loucuras que escrevemos. Leitores como você fazem toda a diferença! Novamente, obrigada pelo reconhecimento! O Pasquim - Página 2 289180

a Genius
She is
colors of her eyes
Lexi Crain Schmidth
Funcionário do Pasquim
Funcionário do Pasquim
Lexi Crain Schmidth

Perfil Bruxo
Varinha:

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 01 Ago 2021, 00:29

Lola Elizabeth Haraldsen escreveu:

Boa noite, Lola!! Posso dizer que assim como a Theo, fico muito feliz que tenho gostado desta edição. Pode ter certeza que tudo foi feito com muito carinho! Muito obrigada por ter tido essa linda ação de vir aqui nos dizer essas palavras, elas fazem muita diferença positiva. <3

— don't be fooled by my look —

Patrono : Jaguatirica
Bicho-papão : Altura

Perfil Bruxo
Varinha: Pelo de Unicórnio, Olmo, 32 cm, Inflexível

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 01 Ago 2021, 21:24

Oi, oi pessoas responsáveis pelo O Pasquim. Vai virar um costume eu frequentar esse tópico do jeito que vocês escrevem tão bem. A notícia que abriu o jornal foi interessante e além disso, a estética da capa ficou chamativa e me motivou a ler não só a primeira notícia como também todo o resto. Devo dizer que me surpreendi bastante lendo essa versão que foi lançada recentemente. De qualquer forma, minha presença está novamente aqui para agradecer o trabalho que vocês tem com a minha revista favorita. Gostaria de ressaltar que as matérias do Ezreal e da Theo e da recém-chegada Lexi são muito boas e espero ser surpreendido cada vez mais por vocês. Creio que vocês vão ver mais comentários meus nas próximas versões da revista e farei questão de dar a minha crítica construtiva. No mais, não tenho mais nada pra dizer, edição perfeita.

Sometimes even
to breathe
is an act
of courage
Theo McCready Sparrow
Editor-Chefe do Pasquim
Editor-Chefe do Pasquim
Theo McCready Sparrow

Perfil Bruxo

MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 02 Ago 2021, 17:04

Timothée R. Duplantier escreveu:

Oi, oi pessoas responsáveis pelo O Pasquim. Vai virar um costume eu frequentar esse tópico do jeito que vocês escrevem tão bem. A notícia que abriu o jornal foi interessante e além disso, a estética da capa ficou chamativa e me motivou a ler não só a primeira notícia como também todo o resto. Devo dizer que me surpreendi bastante lendo essa versão que foi lançada recentemente. De qualquer forma, minha presença está novamente aqui para agradecer o trabalho que vocês tem com a minha revista favorita. Gostaria de ressaltar que as matérias do Ezreal e da Theo e da recém-chegada Lexi são muito boas e espero ser surpreendido cada vez mais por vocês. Creio que vocês vão ver mais comentários meus nas próximas versões da revista e farei questão de dar a minha crítica construtiva. No mais, não tenho mais nada pra dizer, edição perfeita.

Ai, Timmyzinho! O Pasquim - Página 2 513502
Assim você me faz desmanchar de chorar, poxa! Eu não tenho nem palavras pra agradecer todo o seu carinho para com a nossa revista. De qualquer forma, vou tentar agradecer do jeito convencional dizendo o meu MUITO OBRIGADAAAAAA (em nome de toda a equipe também)! É muito bom saber que as matérias dessa edição te agradaram, nos esforçamos sempre para entregar só o melhor a vocês e quando recebemos um feedback assim tão fofo quanto o seu é mais do que de lei rolar algumas lágrimas (principalmente por parte da editora-chefe, fiquei sabendo que ela é uma manteiga derretida -qq). Obrigada pelo carinho e por tirar um tempinho pra vir elogiar a edição do mês, Timmy! Sinta-se fortemente abraçado! E pode vir sempre comentar as edições, okay? Me sinto lisonjeada com seus retornos! O Pasquim - Página 2 891949

a Genius
She is
colors of her eyes

O Pasquim
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2