InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Participe da votação e enquete sobre a Copa das Casas e o Sistema de Aulas. Clique aqui!
Uma interação surpresa foi liberada, não deixe de participar!
ATENÇÃO: O sistema de Habilidades, Dons e Descendências está temporariamente fechado para atualizações.
Confira o Status de Mundo e descubra como estão as localidades do RPG!
 

 O Pasquim

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor
Diretor Alvoros Grunnion

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 14 Fev 2016, 22:27

Relembrando a primeira mensagem :



[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Pedra sobre pedra

O Pasquim - Página 2 N0YV3Im

por Ezreal Brandt Lymere

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o principal ponto de encontro para os jovens bruxos de toda a Grã-Bretanha, foi fundada por volta dos anos 1000 por quatro poderosos magos que queriam criar uma escola a fim de prover um local onde os mais jovens pudessem aprimorar suas habilidades distante dos trouxas. O resto dessa história nós sabemos, e, mesmo após mais de um milênio, um dos maiores orgulhos para toda a sociedade bruxa britânica continua de pé, imponente em algum lugar das Terras Altas da Escócia, quase que imperceptível para a grande maioria.

Entretanto, em mais desses mil anos de vida, Hogwarts passou por diversas alterações em suas estruturas, algumas partes foram seladas, guardando segredos que poucos conhecem, enquanto outras foram completamente destruídas - mais de uma vez - durante as inúmeras tentativas de invasão que o local recebeu, fosse de Bruxos das Trevas que precisavam destruir esse bastião para aumentar sua influência ou, como ocorreu recentemente, ataques de trouxas que bombardearam o Castelo com suas aves de fogo que cospem bombas metálicas, que foi inclusive algo bem sucedido. Após algumas reformas e pequenos intercâmbios em Durmstrang, os britânicos finalmente voltaram para casa, mas afinal, aquela é a nossa verdadeira Hogwarts ou estamos dentro do Navio de Teseu?

Na Mitologia Grega, Teseu foi um importante herói de Atenas, cidade que passava por uma terrível imposição de Minos, o Rei de Creta. Para evitar guerras e maiores perdas, os atenienses eram obrigados a enviar 14 pessoas, sete de cada sexo, para um sacrifício. Resumidamente, elas eram jogadas no Labirinto do Minotauro, onde eram devoradas pelo monstro. Quando soube dessa história, Teseu se prontificou a resolver esse problema. Deu certo, com a ajuda de Ariadne, o homem não só matou a criatura, como também foi capaz de escapar do local, algo impossível.

É na volta do herói para casa que a discussão começa: como é uma viagem demorada, aos poucos as peças do navio começam a apresentar problemas e precisam ser trocadas, porém, quando ele chega de volta à casa, todas as peças originais do transporte foram trocadas por novas. Ou seja, se a carcaça mudou 100%, o Navio de Teseu ainda é o mesmo?

Após essa explicação, podemos voltar para o nosso tema inicial: O Castelo de Hogwarts, como muitos de nós que estudaram lá conhecemos, continua lá, e, com a exceção das escadas, tudo permanece no mesmo lugar. Contudo, após tantos ataques sofridos, ele ainda é o mesmo? Através de relatos de alunos, professores e outras pessoas que tiverem acesso à escola após a ocupação dos trouxas e as reformas que sofreu para ficar minimamente apresentável, sabemos que muitas áreas estão diferentes e ainda há boatos que uma pessoa desatenta pode, sem querer, pisar numa bomba que ainda não foi retirada, apesar disso ainda não ter acontecido.

Ainda temos um outro grande problema, pois no século 17, o bruxo inglês Thomas Hobbes levantou o seguinte questionamento: se alguém pegar as antigas peças do navio, restaurá-las e construir um novo barco, teríamos dois objetos, o primeiro, que foi a construção original e teve suas peças trocadas, e o outro, feito a partir do original. Logo, qual é o verdadeiro?

Para responder essa questão, é um pouco difícil, inclusive nós do Pasquim aceitamos a valiosa opinião de nossos leitores, mas com base na pesquisa sobre o tema e observação de nossas próprias vidas é possível concluir que nossa Hogwarts mudou sim, pois em mais de mil anos de história não seria possível permanecer a mesma. Logo, se alguém por aí construiu um castelo com o entulho da Escola, podemos afirmar que existem dois locais: o primeiro, oriundo da ideia que Godric, Salazar, Rowena e Helga tiveram, e outro, proveniente do mesmo Castelo. Os dois coexistem.

É um conceito complicado de entender, uma forma mais abstrata para nós, já que apresenta uma nova maneira de pensar na passagem do tempo e na forma de identidade. Apesar de sabermos do intelecto de nossos leitores, não perca na nossa próxima edição: resultados de uma pesquisa que apontam que picadas de abelha podem tornar as pessoas mais inteligentes, porém, não é recomendado fazer isso em casa!

_________________________

Os Encantos da Transfiguração

O Pasquim - Página 2 BVFZiOL

por Theo McCready Sparrow

Hocus pocus, tontus talontus, vade celerita jubileis!
A Transfiguração é a arte mais bonita – e útil! – dentro da magia e eu posso provar!

Todo mundo que convive com magia sabe que existe um vasto leque de opções no que tange a mágica, desde a criação de objetos do nada, feitiços para dar vida a itens dos mais variados tipos, à ocultação e encantamentos com efeitos diversos. Muitos se impressionam com feitiços letais que são capazes de machucar seres vivos ou até mesmo tirar vidas. Mas a verdade é que a magia verdadeiramente bela e útil é muito mais sutil do que se pode imaginar.

A Transfiguração é um dos ramos mágicos mais antigos, tendo vestígios de sua existência desde o Antigo Egito, sendo também considerado um dos mais úteis e versáteis de todos. É claro que magia de cura e proteção, por exemplo, não têm sua utilidade colocada à prova por conta disso, pelo contrário, a Transfiguração pode vir a ser uma forte aliada em qualquer outro ramo mágico que se possa pensar.

O Pasquim elegeu alguns dos motivos que tornam esta arte uma das mais fascinantes e, talvez, até uma das mais populares no mundo todo – isso inclui a cultura trouxa também.

Cabelos coloridos e roupas únicas

O Pasquim - Página 2 3sRnGYL

O meio bruxo adolescente se esbalda com as inúmeras possibilidades de combinações, seja das cores do cabelo ou das roupas. Com palavras bem simples que geralmente são ensinadas logo nos primeiros anos de educação mágica, qualquer bruxo, com um pouco de treino, pode criar sua própria linha de roupas totalmente personalizada. Além de permitir que qualquer um tenha um guarda-roupa sem igual, a Transfiguração estimula a criatividade e dá asas à imaginação. É bem comum encontrar bruxos e bruxas cujas madeixas são de tons variados e pouco convencionais, assim como as roupas – que podem ser conjuradas do zero à partir do esmero transfiguratório, ou simplesmente alteradas com suas cores e até mesmo a criação de estampas –, que são um espetáculo à parte, algo que inclusive chama a atenção da comunidade no-maj levemente sem criatividade e invejosa.


Comida e bebida do jeito que você quer

O Pasquim - Página 2 3vpvRxn

Não se pode criar comida do zero, é uma das leis básicas da magia ensinada logo que os pequenos compreendem que são bruxos. No entanto, a Transfiguração permite que você altere componentes dos alimentos, como o cheiro e o sabor. Mudar o gosto e o cheiro da salada de brócolis para frango assado é um dos pontos mais formidáveis da Transfiguração e com certeza já salvou a pele de muita gente na hora de comer alguma coisa desagradável. Assim como é possível modificar algumas propriedades dos alimentos, o mesmo acontece com os líquidos. Mude a cor, o cheiro, o sabor e tenha sua bebida favorita em mãos sempre! Com a Transfiguração, você também pode repor a garrafa quase vazia antes que a bebida acabe, mas lembre-se que ela precisa ter um restinho para ser “multiplicado”, pois assim como a comida, a magia tem suas leis e o único líquido possível de ser “criado” é a água pura e limpa.


Estilos personalizados para cada bruxo

O Pasquim - Página 2 3ezpr7Z

É difícil encontrar bruxos com estilos completamente parecidos, isso porque a Transfiguração permite que cada um seja seu próprio estilista. Vestir-se de acordo com o humor, com a estação, com os eventos programados na agenda... Tudo isso é bem simples quando se tem concentração, imaginação e criatividade. Bruxo que repete as mesmas roupas não pode mais usar a desculpa de que não tem dinheiro para comprar novas, pois a conjuração do zero é sempre uma alternativa inteligente para quem está com poucas opções no guarda-roupa. Esporte, casual, formal, seja qual for o estilo, em posse de uma varinha você nunca estará desamparado! A moda agradece à Transfiguração.


Brincadeiras divertidas com magia

O Pasquim - Página 2 3tVv5HV

As possibilidades infinitas vão desde abrir buracos em paredes como forma de acesso/fuga, aumentar o espaço de cômodos, armários e malas, a ficar invisível e pregar peças. Com a Transfiguração, brincar de esconde-esconde fica mais divertido. Professores que lecionam a disciplina costumam usar de formas bem humoradas para ensinar aos alunos o quão úteis e divertidos podem ser os feitiços transfiguratórios, podendo ser considerada a área mais lúdica da magia. Devido a isso, é bem comum que estudantes da Transfiguração sejam excêntricos e ímpares, chamando atenção pela forma bem diferente de lidar com a magia.


A magia mais útil

O Pasquim - Página 2 3sQrl9e

Útil para ser deslocado, útil para deixar a comida mais agradável e para impedir que a bebida acabe rápido demais, a Transfiguração pode ser sim a área da magia mais necessária. A disciplina é lecionada nas escolas de magia de maior prestígio, algumas  dão preferência a ensinar o mais cedo possível, outras esperam os alunos atingirem uma maturidade mínima para serem mais bem sucedidos em suas práticas. Independente da época, a Transfiguração é uma mão na roda sempre. Já pensou como seria sua vida se essa área da magia não existisse? O Pasquim convida os leitores a escreverem cartas contando sobre uma possível realidade alternativa distópica em que a Transfiguração nunca existiu. Desafio lançado!

_________________________

Me formei: e agora?

O Pasquim - Página 2 MZDCITW

por Audrey V. Fallen Wichbest

Olá, caros leitores, como vocês estão? Espero que estejam bem. Vim falar com vocês sobre algo que me marcou bastante e que me ajudou a definir quem eu sou hoje em dia: a minha formatura. Quando temos 17 ou 18 anos, alguns até com 16, achamos que sabemos muito bem o que queremos para a nossa vida. Desculpe informá-los, mas isso não é verdade. Para quem está se formando, nada mais comum do que receber perguntas como: “E agora? O que você vai fazer? Vai trabalhar onde?”, além de várias outras que acabam por nos pressionar a tomar uma decisão logo. Foi numa dessas que eu acabei optando por estudar a disciplina que eu mais gostava em meus anos de estudante: Herbologia. Uau, legal, fiz uma faculdade de Herbologia! E isso foi muito legal. É muito bom a gente estudar o que gosta, mas também é muito bom a gente fazer isso porque quer e porque está pronto, não por pressão de outro. Eu ainda não estava pronta para tomar decisões sobre o que eu queria para meu futuro profissional, mas eu acreditei que aquela decisão era a melhor de todas.

Eu não quero dizer que você, jovem formando, não saiba tomar algumas decisões por si só, mas é claro que você acaba por tomar uma decisão precipitada por conta da pressão dos mais velhos sobre o seu futuro. Não podemos culpar nossos cuidadores por depositarem tanta expectativa em nós, afinal, também é um ganho para eles quando temos sucesso no nosso futuro profissional, mas não podemos ceder por completo. Você realmente acha que sabe o que quer fazer pelo resto da vida? É uma resposta difícil - pelo menos, deveria ser. Veja só, eu me formei em Herbologia e cá estou escrevendo para vocês em uma das páginas dO Pasquim. Isso nunca passou pela minha cabeça antes, mas, sinceramente? Eu sou muito mais feliz como redatora do que exercendo a profissão de minha faculdade. E tá tudo bem! A gente muda. Na hora de decidir o que quer para sua vida, você tem que lembrar que muito vai mudar dentro do seu coração e no mundo ao seu redor.

Atualmente, vivemos numa sociedade caótica em que estar vivo sendo um bruxo é quase um desafio, mas e depois? Será mesmo que as decisões de agora serão as mesmas do futuro? Eu não quero desencorajar vocês; muito pelo contrário. Decidam o que querem, vivam a vida de vocês, mas não esqueçam de se permitir uma mudança quando ela for necessária. É muito melhor se arrepender por algo que fez do que por algo que não fez. Eu desejo a vocês, nesse final de ano letivo, todas as energias positivas do mundo e que a vida seja abençoada com a luz da decisão do futuro de vocês. Agora vocês estão dando um grande passo para se tornarem adultos, então seja aquele adulto que você admirava quando era mais novo. Sejam o exemplo para os mais novos e sejam vocês mesmos. Essa matéria era mais uma reflexão do que um guia, mas espero que tenha conseguido ajudá-los e confortá-los de alguma maneira. Sejam adultos, mas não deixem de experimentar coisas novas. Em uma dessas aventuras, podem descobrir coisas sobre vocês que nem ao menos tinham ideia.

Até a próxima edição.

_________________________

Zygmunt não estudou e era f*da

O Pasquim - Página 2 ZeAs1ip

por Olivier Sinclair Dallas

Desde que eu me entendo por gente, e por gente eu quero dizer desde o início dos meus 11 anos de idade (digamos que minha memória é um pouco debilitada), eu sempre ouvi de alguns amigos que os seus pais sempre cobravam suas notas em Hogwarts, e que eles não teriam futuro caso não obtivessem boas notas ou até mesmo não conseguiriam nada na vida se não estudassem em um lugar com o ensino formal como Hogwarts. Tudo isso sempre me fez questionar o por que disso acontecer. Veja bem, eu fui criada de maneira bem livre pela minha mãe, e assim como eu, minha irmã também foi, por isso sempre aprendemos coisas fora da escola (com “coisas” eu quero dizer Herbologia, Poções, Feitiços etc, tivemos uma criação bem livre e bem fundada em diversos conhecimentos que aprendemos fora da escola...). Mas será mesmo que nossas crianças vão se tornar pessoas “sem futuro” caso não estudem? Bem, nossa história mostra completamente o contrário disso tudo.

Você já deve ter ouvido falar do nome Zygmunt Budge, e caso não tenha ouvido, ele é um marco para a história bruxa e quiçá um dos maiores, senão o maior, Pociologista da história da magia. Zygmunt foi o escritor e criador do livro “Book of Potions”, o qual é ainda um marco para a história da confecção de poções. Caso sua história ainda seja muito nebulosa para você, caro leitor, ele foi o inventor da poção Felix Felicis, a sorte líquida. Mas por que ele é tão importante para o nosso debate? Ele era um pociologista muito inteligente, no mínimo deveria ter estudado aquilo durante toda sua vida, certo? Bem, isso está correto sim já que ele realmente estudava muito sobre a confecção dos elixires, contudo, Zygmunt não era formado em Hogwarts. Na verdade, ele largou os estudos na nossa escola de magia e seguiu por conta própria estudando fora dos portões do castelo, sem seguir o estudo formal comumente conhecido na Europa. Zygmunt é o exemplo claro e quase palpável de que o estudo formal não é algo que realmente define futuro.

Não me entenda de forma errada, o estudo formal é sim importante, contudo, não exclui outras formas de ensino e de aprendizado como o próprio ensinamento familiar ou até mesmo o estudo independente como Zygmunt exerceu durante sua vida, e que por sinal, é hoje utilizado no próprio estudo formal, sendo real a prova cabal de que as expressões ou os dizeres acerca da “falta de futuro” dos jovens que não vão a escolas de magia são completamente falaciosas.

Assim como Zygmunt, diversos alunos deixaram de estudar tanto em Hogwarts quanto em outras escolas de magia, seja por quaisquer motivos. Esses alunos não necessariamente serão os “sem futuro” que muitas pessoas tendem a dizer sobre aqueles que não tiveram um estudo padrão, e diga-se de passagem, estereotipado, assim como outras pessoas da sociedade. Em que momento essas expressões podem cercear os sonhos de algumas crianças? Sejam aquelas que sonham em ser artista, que não necessariamente necessitam de ir a escola de magia ou até mesmo nem se interessam pela educação mágica, mas sim pela trouxa? Bem, a compreensão e a aceitação são coisas que poderiam facilmente pavimentar melhor a discussão acerca da obrigatoriedade, ao menos social, do estudo formal em Hogwarts e em outras escolas de magia.

Repito novamente que estudo é sim importante, contudo, não é somente uma forma de estudo que deve ser socialmente aceita, já que nem todos tivemos a mesma experiência, as informações e o estudo em si podem ser desenvolvidos de diversas formas que não dentro de uma escola. Se você tem uma história parecida com a de Zygmunt, e por algum motivo qualquer tenha largado a escola de magia ou sequer tenha ido estudar em uma, compartilhe sua história com o Pasquim! Adoraríamos ler as histórias de nossos leitores para que consigamos fomentar melhor a discussão desse assunto.

Fiquem bem e leiam o livro “O universo em desencanto”.



Alvoros Grunnion
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de  Hogwarts


Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Candio Eltz Lefon
S.I.C.P.V.M. - Pociologista
S.I.C.P.V.M. - Pociologista
Candio Eltz Lefon


Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pelo de Barba de Gnomo, Abeto, 30cm, Flexível.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQua 16 Ago 2017, 23:30

Candio Lefon Rodrilho escreveu:
Fiquei muito contente com a matéria envolvendo Kpop e confesso que desconhecia todas das 5 músicas ali apresentadas. Inclusive, já marquei aqui que preciso ouvir! Espero mais matérias sobre o assunto, quem sabe com "5 kpops que mais bombam na atualidade". Coloquem meus grupos lindos aí, pelo amor de Merlin! Parabéns! ♥

#TWICE #BLACKPINK #KARD #GFRIEND #BIGBANG #GUGUDAN #BTS #EXO #IOI
- - -
Tive parte do pedido atendido! hahahaha. Gostei de ver músicas mais conhecidas - por mim - na relação 2. Ainda acho que Oh Nana e Hola Hola são melhores que Rumor, mas quase morri em ver meus 4 amores ali! AAAAH, eu não conhecia Ladies' Code. Que história triste, sério. '-' A música é bem calminha, né?! Mas eu curti, sim! E temos a novidade de nosso UGUOGU <3 Que já estou bem piradinho sim. PELAMOR, botem RED FLAVOR na próxima edição, nunca te pedi nada. Pode por: RED VELVET, SAMUEL, WANNA ONE, BLACKPINK e TWICE. Obrigado, de nada, amei a matéria <3 


há quem diga que poções é uma matéria chata, mas vem cá, você acha que consegui esse cabelo e esses braços como?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Madeline Lennox
Corvinal
Corvinal
Madeline Lennox

Bicho-papão : Ficar no escuro

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: 4º Ano
Varinha: Pelo de Rabo de Testrálio, Nogueira, 26cm, Quebradiça.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 18 Ago 2017, 00:10

Coruja ao Pasquim:

 Olá! Sou uma nova assinante do Pasquim (agora tenho uma mesada decente), e gostaria de deixar meus comentários sobre a revista (é uma revista, né?). Eu recebi edições anteriores na minha assinatura, e adorei os cartoons, apesar de não ter entendido muito bem a maioria! Ainda não li todas as matérias dessa nova edição, mas todas as que li eu adorei. Muitas coisas que eu não entendia, agora fazem sentido! Em especial o Trump ganhar as eleições por causa de influências de um grupo Hacker bruxo! Finalmente o universo faz sentido novamente! Ainda tentando entender o que é Kpop... Quem sabe quando voltar para casa no recesso, eu possa checar as tais músicas e ver se gosto, e também baixar o jogo flappy ministro, que parece bem interessante. 


Obs.: Por favor, me mantenham informada sobre pacotes de assinatura com descontos especiais.


Off: Eu tinha parado de ler O Pasquim por pura preguiça, e agora tô surpresa com todas as novidades geniais da revista (é uma revista, né?). Adorei as matérias... Misturam notícias atuais com o mundo bruxo, e isso é legal demais. Spoiler: Madeline não curtirá KPop quando ouvir (gosto off e on... Ela curte Beatles).




MADELINE (mad) LENNOX
Corvinal :: Sexteto :: Quarto Ano :: Família Holstein


Voltar ao Topo Ir em baixo
Jessie V. Hansen Adamatti
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Jessie V. Hansen Adamatti

Bicho-papão : Sua madrinha morta

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Formado
Varinha: Pelo de Unicórnio, Nogueira, 28cm, Quebradiça.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeTer 28 Nov 2017, 08:52

Carta do Leitor:

Referente ao Parquim nº 18. Estou encaminhando esta carta só para falar que todas as reportagens ficaram demais! Mas vou dar destaque para uma em especial, que prendeu totalmente minha atenção (apesar de não estar namorando ninguém da escola), que é os Pitacos amorosos da tia Flô #1. É umas dicas muito válidas, principalmente a azaração para com o ex -q. Tia FLô, continue ajudando os adolescentes nesta parte amorosa ♥. Além de salientar a preocupação da revista tanto com a indentidade de gênero e a orientação sexual vamos dar para a revista para os tios que ainda não entendem -q e também, dicas de não sofrermos intoxicação na rede flú. Grata, estou adorando ler a revista ♥.

Simplesmente valeu cada centavo pago na assinatura.
xoxo
Jessie!




Jessie von Hansen Adamatti
Família Hansen || Casa Grifinória || Animaga || Formada || Docente


Voltar ao Topo Ir em baixo
Brent Pascal Von Chthon
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Brent Pascal Von Chthon

Bicho-papão : Palhaços

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: Formado
Varinha: Escama de Kappa, Azevinho, 31cm, Maleável.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeDom 24 Jun 2018, 09:38

Gostei bastante da edição! Por mais periódicos assim no mundo bruxo!


BRENT PASCAL VON CHTHON
Voltar ao Topo Ir em baixo
Caio G. Shultz DiBord
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Caio G. Shultz DiBord

Bicho-papão : Anões

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: Formado
Varinha: Pelo de Barba de Gnomo, Bordo, 30cm, Flexível.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 25 Jun 2018, 00:35

Edição TOP. As edições deveriam ser mais frequentes.


Caio Gardner Shultz DiBord
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rick Stark Stavros
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa
Rick Stark Stavros

Bicho-papão : Você sabe quem!!

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: 4º Ano
Varinha: Corda de Coração de Dragão, Carvalho Inglês, 28cm, Maleável.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 25 Jun 2018, 12:25

Sensacional a nova cara do Pasquim e com matérias que prendem a atenção, meus parabéns!


Rick Stavros
Lena's lover
Voltar ao Topo Ir em baixo
RYCKELME PINHEIRO
Grifinória
Grifinória
RYCKELME PINHEIRO

Bicho-papão : A MORTE

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 28 Jun 2018, 18:33

santa santa santa santa santa santa hello 

Voltar ao Topo Ir em baixo
Moses Von Chthon Tsimba
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Moses Von Chthon Tsimba

Bicho-papão : Rupert

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Uagadou (Uganda)
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Cerda de Acromântula, Ébano, 30cm, Rígida

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 19 Jul 2018, 09:56

Mais uma edição TOPZERA, parabéns a todos envolvidos pelo trabalho maravilhoso. :)


MOSES VON CHTHON TSIMBA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Andros Rolstroy Stuenkel
Funcionários
Funcionários
Andros Rolstroy Stuenkel

Bicho-papão : Ver o copo de breja vazio

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pelo de Unicórnio, Aveleira, 30cm, Maleável.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 18 Out 2018, 00:47

Edição mt louca! Ainda mais com um tom irônico e sensacionalista. Parabéns, bom demais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Loginer Gliminor
Sonserina
Sonserina
Loginer Gliminor


Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: 1° Ano
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Carvalho Inglês, 28cm, Maleável.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 29 Out 2018, 16:05

Quero logo saber mais sobre o Black Market


[size=11]


Loginer Gliminor

Sonserina :: Primeiro  ano :: Família Gliminor:: A man



[/size]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nicholas Slytherin Larsen
Sociedade Bruxa - Adulto
Sociedade Bruxa - Adulto
Nicholas Slytherin Larsen

Bicho-papão : Alessa Larsen (Mãe)

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Sonserina
Ano Escolar: Formado
Varinha: Escama de Kappa, Bordo, 26cm, Flexível

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 17 Fev 2020, 11:09


Amei essa última Edição. Devorei a leitura :hearts:




Nicholas Slytherin Larsen
Slytherin:: Professor ::  Charms:: Potions Geek


Voltar ao Topo Ir em baixo
Lucy Elrich Sinskye
Vice-diretora de Hogwarts
Vice-diretora de Hogwarts
Lucy Elrich Sinskye

Bicho-papão : Claustrofobia ou Perder a filha outra vez.

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Salem (EUA)
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Macieira, 27cm, Maleável, Presa de Vampiro

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSeg 24 Fev 2020, 20:48

Boa noite Nicholas,
ficamos muito felizes de saber que gostou de nossa edição de retorno d'O Pasquim a ativa e esperamos que goste da próxima edição que deve sair nos próximos dias, tanto quanto gostou desta!



Lucy Elrich Sinskye
♔ VICE DIRETORA DE HOGWARTS ♔
Voltar ao Topo Ir em baixo
Achilles Lewis R. Sparrow
Corvinal
Corvinal
Achilles Lewis R. Sparrow

Bicho-papão : Sua mãe na forma falha de se transformar em um animago

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: 2° Ano
Varinha: Pena de Hipogrifo, Faia, 32 cm, Maleável

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 08 Maio 2020, 19:00



Eu estava ansioso para a próxima edição e tenho que disser ainda estou chateado com o falecimento de  Alvoros Grunnion ainda mais que ele era um corvino. Agora mudando o foco simplesmente maravilhoso a noticia de verdades quase secretas, foi tão bom que ainda estou com gosto que quero mais ainda e por favor assim que Hogwarts for recuperada quero que o livro Forças armadas vs Fantasmas seja publicado o mais rápido possível, senão so me resta tentar ser um animago para me transformar em um besouro e assistir a forças armadas sofrendo pelo castelo jocolor  O Pasquim - Página 2 502521

"A mulher garantiu, também, que os alunos teriam suas inscrições admitidas em Durmstrang, que agora será o grande centro do conhecimento bruxo, até ser vendido para uma companhia trouxa de farmácia"
Vamo focar por um minuto que estou estudando na escola de magia que agora pertence a uma farmácia ! lol!

Edição dos deuses, não vejo a outra da próxima!


Achilles Lewis
Rosenberg
Sparrow
When the truth comes out, can you truly accept me as I am ?

BFF: Clarity Rolstroy
My Story Here


Voltar ao Topo Ir em baixo
Theo McCready Sparrow
Editor-Chefe do Pasquim
Editor-Chefe do Pasquim
Theo McCready Sparrow

Patrono : Garça-branca
Bicho-papão : Sua mãe culpando-a ou Robert morto

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Salem (EUA)
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pluma de Basilisco, Nogueira-Negra, 29cm, Inflexível

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSex 08 Maio 2020, 20:06

Achilles Lewis G. Chadwin escreveu:


Eu estava ansioso para a próxima edição e tenho que disser ainda estou chateado com o falecimento de  Alvoros Grunnion ainda mais que ele era um corvino. Agora mudando o foco simplesmente maravilhoso a noticia de verdades quase secretas, foi tão bom que ainda estou com gosto que quero mais ainda e por favor assim que Hogwarts for recuperada quero que o livro Forças armadas vs Fantasmas seja publicado o mais rápido possível, senão so me resta tentar ser um animago para me transformar em um besouro e assistir a forças armadas sofrendo pelo castelo jocolor  O Pasquim - Página 2 502521

"A mulher garantiu, também, que os alunos teriam suas inscrições admitidas em Durmstrang, que agora será o grande centro do conhecimento bruxo, até ser vendido para uma companhia trouxa de farmácia"
Vamo focar por um minuto que estou estudando na escola de magia que agora pertence a uma farmácia ! lol!

Edição dos deuses, não vejo a outra da próxima!

É AGORA QUE EU GRITO? ~se recompoe

Obrigada por ler e comentar, Achilles! Muito bom saber que você conseguiu se deleitar com a leitura!
Continue acompanhando a nossa C.A.C. (Central de Atendimento ao Conspirador) qq <3


a Genius
She is
colors of her eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tery Crain Schmidth
Sociedade Estudantil - Estudante
Sociedade Estudantil - Estudante
Tery Crain Schmidth

Bicho-papão : Pandora Mancini Mekhet

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeTer 26 Jan 2021, 01:00

Essa ultima edição estava definitivamente magnifica! Eu amei com todas as minhas forças, inteiramente. Os textos realmente me prenderam muito, a leitura foi muito leve e gostosa. Verdadeiramente muito amor envolvido! Parabéns a todos que participaram. <3 Ansiosa para a próxima. ( A atrasada do role -qq )


is power
The mind
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cailin B. S. Gryffindor
Herdeiro da Grifinória
Herdeiro da Grifinória
Cailin B. S. Gryffindor

Bicho-papão : Ficar presa (claustrofobia)

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: 6º Ano
Varinha: Cabelo de Veela, Romeira, 29cm, Flexível.

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSab 30 Jan 2021, 01:45

Queria dizer que estou apaixonada pelas matérias!  I love you orgulho de ler pasquim meu Merlin!


A herdeira
Cailin
Schmidth
Voltar ao Topo Ir em baixo
Deby Alecrim
Corvinal
Corvinal
Deby Alecrim

Bicho-papão : unicórnios

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: 1° Ano
Varinha:

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeQui 11 Mar 2021, 14:21

O Pasquim - Página 2 Downlo11



Esperando notícias sobre o Jogo de Quadribol.



VAI CORVINOS!!!!! 




O conhecimento é vida, a prática é uma virtude.

Deby III Alecrim Culan
Voltar ao Topo Ir em baixo
Timothée R. Duplantier
Sociedade Estudantil - Estudante
Sociedade Estudantil - Estudante
Timothée R. Duplantier

Bicho-papão : Preconceito, rejeição e maus tratos

Perfil Bruxo
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Pelo de Unicórnio, Olmo, 32 cm, Inflexível

O Pasquim - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Pasquim   O Pasquim - Página 2 I_icon_minitimeSab 13 Mar 2021, 20:11

Vim aqui elogiar e passar pano pra essa última edição do Pasquim. Perfeita de tudo.
Muitos parabéns à todos os envolvidos. I love you


19 years old
Magizoology
Gastronomy
Timothée Rosenberg Duplantier
Dreaming isn't enough.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Pasquim
Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão neste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral - RPG :: O Profeta Diário e O Pasquim-
Ir para: