A maldição que se cura com música
por Capitã
Para os trouxas e o povo vivente na sociedade não-mágica, pode ser deveras alienígena conceber a existência de uma criatura (ou por que não criaturas, no plural?) que consegue atacá-lo no mundo dos sonhos e que consegue usar os medos da própria vítima contra ela mesma antes de sua morte final. Eles retrataram isso no cinema em diversos filmes da franquia
A Nightmare on Elm Street, chegaram a fazer um crossover horroroso de Freddy vs. Jason, e voltaram com tudo agora na segunda década do século XXI usando a nostalgia dos anos 80 para ambientar outros monstros que nós bruxos já estamos cansados de ouvir falar e, em alguns casos, de enfrentar também. O Bicho-papão é o mais clássico exemplo para elucidar o ponto. Sendo uma das criaturas mais utilizadas para criar a atmosfera perfeita em produções de horror e mistério, o Bicho-papão também foi representado em jogos de RPG com diferentes nomes e aparências, se tornando uma ferramenta divertida que pode destruir cidades e povoados inteiros apenas com rolagens de dados.
A mais recente representação do Bicho-papão - e que valeu a matéria - chama a atenção por sua construção e apresentação extremamente rica em uma série de streaming (Tudum). Vecna, O Sussurrado, não se tornou um vilão promissor na trama à toa. O personagem é um dos mais icônicos antagonistas do universo de Dungeons & Dragons e dono de uma das fichas de personagem mais assustadoras que os RPGistas dO Pasquim já analisaram. Em tela, Vecna faz suas vítimas “flutuarem” no plano físico enquanto noutro plano assombra através dos piores medos. Além disso, o vilão deforma o corpo de suas vítimas, quebrando-o em diversos pontos e deixando com uma aparência assustadora, isso inclui os olhos, que são sugados para dentro da cabeça. Um personagem tão OP
in game, contudo, não faria tanto sucesso numa série trouxa e assim como o nosso peculiar Bicho-papão, Vecna tem uma fraqueza curiosa mesmo com todo o seu poder de matança. Bem, não é uma fraqueza de fato, mas concede vantagens à vítima que ganha a oportunidade de escapar da morte. Música. Sim, Vecna, O Rei Imortal, pode ser driblado com música. A vítima que escutar sua música preferida no momento do ataque pode conseguir juntar forças para fugir, algo parecido com a memória feliz do Patrono e com o pensamento engraçado para usar o Riddikulus.
Pensando em como nossos leitores escapariam da Maldição do Vecna, o Pasquim elaborou um simples teste que vai direcionar seu estilo musical durante a sua fuga épica em um cenário sombrio com neblina vermelha e pedras em gravidade zero.
1) Dentre os locais abaixo, qual é o que mais te dá medo?
a) Banheiro escolar
b) Hospital
c) Esgotos
d) Prisão
e) Cemitério
2) Vecna se disfarça de alguém próximo para te pegar, qual forma ele assume?
a) Pai ou mãe
b) Ex-relacionamento
c) Professor preferido
d) Grande amizade
e) Chefe
3) Qual feitiço é o primeiro que você pensa em usar em uma situação de perigo com alguém te atacando?
a) Bombarda
b) Confundus
c) Fumus
d) Petrificus Totalus
e) Protego Maxima
4) Quais dessas coisas Vecna usaria para culpá-lo e sentenciá-lo à morte?
a) Grosseria, sarcasmo ou solidão
b) Inocência, egoísmo ou ciúmes
c) Procrastinação, ansiedade ou falsidade
d) Irresponsabilidade, covardia ou má influência
e) Individualismo, descrença ou preguiça
5) Quais lembranças ajudariam a te dar forças para escapar do Vecna?
a) Tudo relacionado à arte (música, desenhos, livros, pinturas etc)
b) Momentos no shopping com seus amigos
c) Férias de verão com a família
d) Melhor noite de Halloween
e) Viagens de trem, avião ou carro com belas paisagens
6) Qual criatura mágica você mais se identifica?
a) Caranguejo-de-fogo
b) Sereia
c) Tronquilho
d) Unicórnio
e) Centauro
7) Por fim, em que local você estaria quando o Vecna lançasse a Maldição?
a) Em uma caminhada solitária para casa
b) Em uma festa do trabalho
c) No estacionamento da escola/universidade
d) Na biblioteca
e) Em casa
Maioria A de Alohomora: Explosivo Poderoso com T.N.T - AC/DCEstá ouvindo o som da revolução? São as explosões que sua música causam. Você é volátil, possui um aviso de alerta escrito “perigo” e dificilmente as pessoas conseguem de fato conhecer a doçura que você pode ser por dentro. Vecna provavelmente usou isso contra você para pegá-lo, mas ele não tem muita experiência com dinamites, então é provável que haja vantagem em ser subestimado pelo inimigo. Com uma fuga de dar inveja em Chuck Norris, você certamente trará muito estilo na corrida pela sua vida e pode até ser patrocinado pelo energético T.N.T.
Maioria B de Bubotúbera: Belo e Triste com Fun Tonight - Lady Gaga (Pabllo Vittar Remix)Por que não fugir da morte, sofrer pelo crush e ainda fazer uma dancinha, tudo ao mesmo tempo? A sua música invoca o sofrimento por amor, o drama de sua vida íntima e toda a beleza que cerca tudo isso. Até o Vecna se renderia ao rebolado, principalmente se você estiver belíssima como de costume. Se você sobreviver, recomendo comemorar dançando juntinho com seu amor, pois nunca se sabe quando será a última vez, não é?
Maioria C de Comet 260: Fervoroso Incansável com Enemy - Imagine DragonsPobre Vecna, ele não sabe quem está enfrentando. Você certamente teria suas forças renovadas logo nas primeiras batidas da música e faria um bom estrago na face - já muito desprivilegiada - do vilão na luta para continuar vivo. Em sua fuga épica com direito a slowmotion enquanto pedras caem do céu, você tornaria tudo ainda melhor arriscando alguns movimentos de parkour. Os humilhados finalmente sendo exaltados!
Maioria D de Dedosdemel (Patrocinado): Doce Alucinado com Sweet Dreams - EurythmicsNão há ninguém que não se renda ao som alucinado de Sweet Dreams e sua letra tão marcante. A voz de Annie Lennox certamente traria de volta suas boas lembranças e todas as vezes que você foi o sábio conselheiro que colocou algum juízo na cabeça dos seus amigos. Se seus conselhos foram bons ou não, aí é outra história. Sua corrida, contudo, seria cansativa e demorada, pois tudo aconteceria em slowmotion para combinar com a música. Por favor, não perca seus óculos no processo (caso você os use)!
Maioria E de Esfinge: Heróico Inesquecível com Lose Yourself - Eminem Uma melodia marcante que transborda toda a sua vontade de vencer o grande vilão e recuperar sua triste vida. Você não tem tantas memórias boas com pessoas, mas sua felicidade verdadeira não se encontra apenas em outros, mas também em lugares que foram importantes de alguma forma, tornando-os inesquecíveis. Sua corrida épica por sua vida celebraria que você é e sempre foi o herói da própria história, deixando Vecna pianinho para preparar um novo ataque.
Para encerrar a matéria e o teste, lembramos que Bichos-papões e todos os seus derivados devem ser tratados com seriedade e neutralizados o mais rápido possível. Além disso, é claro que a música indicada nos resultados são apenas um mero chute que acreditamos ter a ver com vocês, leitores assíduos da nossa revista. Para se salvar da Maldição do Vecna, qualquer música que seja a sua preferida é o ideal e será o seu meio de escapar. Use a vantagem com sabedoria e fique vivo.
Ninguém está realmente a salvo da Maldição do Vecna.
_________________________
O Teorema do Macaco Infinito
por Jarro Plummaluz
Muitas coisas que acontecem no nosso mundo, mas que para os trouxas são simplesmente inexplicáveis sem a magia, são fáceis de serem compreendidas: alguma pessoa muito poderosa, anos atrás, movimentou uma varinha de madeira e proferiu algumas palavras, criando uma série de feitiços que são usados até hoje. Apesar de termos esse suporte de poderes e habilidades sobrenaturais para justificar coisas estranhas, alguns problemas mais triviais ainda seguem sem respostas, como sorte, chance e acaso.
Para tentar explicar a chance de ocorrência de um resultado, dentro de um experimento aleatório, infelizmente não podemos usar apenas a magia. Para isso, temos de ter o apoio da matemática para tentar explicar esse fenômeno e não pensar em fatores que alteram os números, como a poção felix felicis, que garante ao seu usuário uma sorte inexplicável em qualquer situação.
Então, hoje, falaremos sobre uma teoria que, no nome, pode ser engraçada, mas é capaz de trazer um debate interessante para os leitores do Pasquim, interessados em discussões importantes e não se importar com outros problemas menores: O Teorema do Macaco Infinito. Uma metáfora para dizer que se algo possui uma chance de acontecer e for tentado infinitas vezes em algum momento será concretizado.
Segundo a explicação da teoria, se existir um número infinito de macacos teclando em máquinas de escrever - também infinitas - por tempo indeterminado, eventualmente os animais produziriam qualquer texto existente na humanidade ou ainda para ser feito, como a mais complexa matéria publicada pelo Pasquim ou até mesmo as obras produzidas por grandes escritores do passado - Shakespeare é um bom exemplo.
Uma coisa interessante sobre esse teorema é que, com a evolução de alguns feitiços, podemos testar a veracidade dessa teoria em menor escala na prática e sem usar os animais na pesquisa! Basta enfeitiçar algumas penas e deixá-las livres para compor suas próprias obras, será que elas seriam capazes de reescrever, sem a influência humana, algum texto já publicado anteriormente ou até mesmo criar algo novo, nunca visto antes? E ainda podemos deixar essa discussão mais interessante, as chances desse acontecimento ser realizado seria alterado se alguma pessoa envolvida com a história estivesse sob o efeito da Felix Felicis? É impossível saber se a possibilidade seria alterada por isso, visto que nós, do Pasquim, tentamos colocar essa teoria a prova, mas não fomos capazes de encontrar alguém disposto a nos fazer uma pequena quantidade de Sorte Líquida - temeram que pudéssemos usar para conseguir entrevista com figuras famosas do mundo.
Então, são perguntas complicadas de serem respondidas, mas nós, da redação do Pasquim, estamos interessados em saber qual é a sua opinião, leitor, sobre esse assunto. Concorda? Discorda? Acredita que deveríamos analisar o Teorema por outro ponto de vista ou até mesmo trocar os macacos por gnomos de jardim? Podem, então, nos mandar sua carta por coruja e garantimos uma resposta feita por um dos redatores da revista, não escrita por um gerador de probabilidade infinita, como foi utilizado nesta matéria.
_________________________
Férias mitológicas
por Gipsy
As tão esperadas férias de verão chegaram. Dias mais longos, estudantes em casa e frutas da estação bem suculentas… ah, o verão! Planejar viagens nessa época é mais que comum, mas nem sempre sabemos o que fazer em um lugar que não conhecemos tão bem. Nessas horas, é possível contratar um guia turístico para mostrar o local a você, mas a quantidade de pessoas em um grupo pode ser um tanto quanto caótica. Ter um pouco de conhecimento sobre o local visitado lhe dá mais liberdade durante sua viagem, então nada melhor que um breve resumo do lugar em sua revista favorita! Nessa edição, vamos abordar sobre o Cólofon, lugar histórico que vem sido um dos principais destinos de férias de acordo com nossos leitores.
Antes de mais nada, separe roupas de banho! Estamos falando de um lugar mediterrâneo, ou seja, praias lindíssimas os aguardam nessa viagem. Pode deixar seus livros de história de lado, porque o Cólofon é tão cheio de história viva que nenhum livro conseguiria descrever as belezas que vocês encontrarão por lá. E então, preparados?
Baía dos Sirens: uma praia belíssima, mas o ideal é que se entre na água com a varinha e tampões de ouvido! A Baía dos Sirens é o local onde os sereianos vivem tranquilamente, então a água é a casa deles. Nem sempre são receptivos, afinal, quem seria se invadissem sua casa? Apesar desse problema, a baía é uma das praias mais bonitas de Cólofon, sendo que ao final das tardes de verão, é possível reunir-se em um pequeno luau, organizado pelos moradores locais. Música, comida boa e muita diversão! É recomendado que não fiquem - ou fiquem? - até muito tarde, já houve casos de sereianos extremamente irritados por conta do barulho ou iluminação indevida.
A Praça Central: para quem gosta de arquitetura, a Grécia com certeza é um lugar a ser visitado. Em Cólofon, a praça central é esplêndida, possuindo fontes e detalhes que tiram o ar de qualquer um. Cheia de flores, a praça é ornamentada por uma flora invejável, além de que estátuas de deuses gregos estão dispostas em diversas fontes espalhadas pelo local, sendo que a principal e maior dela cultua os deuses mais adorados da cidade: Apolo, Mopsus e Circe. É um excelente lugar para passar o tempo depois do almoço ou durante a noite, em que é iluminada e algumas atrações musicais e teatrais costumam ocorrer vindas de artistas independentes.
O Centro Grego de Mitologia: aos amantes de história, o Centro Grego de Mitologia oferece diversas palestras envolvendo a cultura local e do país, sendo que nós, bruxos, possuímos acesso a uma coleção incrível de livros que até mesmo reproduzem o som de algumas criaturas. Estátuas enfeitiçadas dos mais diversos deuses contam a história também, o que é um passeio interessantíssimo para se fazer tanto com crianças ou com adultos.
O Oráculo Apoliano: quem nunca passou horas a fio pensando nas possibilidades que o futuro guarda? Bom, no Oráculo você pode sanar suas dúvidas! Visto pelos trouxas como apenas um templo antigo e não tão interessante, os bruxos podem visitar o local para fazer suas consultas com o bruxo responsável pelo local.
Bar O Grifo: Por fim, hora de falar um pouco de comida! Esse bar é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para você fazer aquela refeição depois de um dia longo visitando a cidade. As comidas são incríveis e saborosas, e a bebida não fica para trás nessa competição! Existe até uma brincadeira no bar: depois de uma certa quantidade de bebida alcoólica, um barman vai te desafiar a atravessar o amplo bar equilibrando os pratos! Isso ocorre diversas vezes durante a noite e sempre é divertido.
Lembrando que esse é um guia do que
eu gosto de fazer quando visito Cólofon, mas você ainda tem a chance de conhecer mais locais! E aí? Tem alguma dica de viagem? Envia aquela coruja para que a Cigana explore o lugar!
_________________________
DuckWalk - Conheçam o Pied Piper Duck Show
por Sadistic Unicorn
Se você é daqueles ligados no mundo da moda, sabe muito bem como uma boa passarela faz toda a diferença na hora de ditar o que vai ser tendência nas ruas em breve. Seja no mundo mágico e trouxa, as vestimentas primeiro saem em meio aos flashes das fotos e os destaques dos grandes nomes, para depois chegar nas mais comuns lojas de departamento que conhecemos. Mas na Austrália eles fazem algo bem diferente e muito mais interessante - conheçam a Pied Piper Duck Show, o desfile de moda onde a passarela é tomada por patos bem vestidos.
Com mais de trinta anos de tradição, o desfile que foi inicialmente criado pelo fazendeiro Brian Harrington, apresenta os patos em mais diversos looks, sendo as trocas adequadas para uma usual ao dia, uma para a noite e outra para um casamento e a cada ano, nós temos um verdadeiro show de criatividade e mais ainda, exuberância nessa passeata de patos deslumbrantes.
Fui convidada a acompanhar a última edição, com a informação que teríamos algumas celebridades mágicas pelos bastidores com seus patinhos participantes e tamanha foi a surpresa de encontrar a docente de Hogwarts, atriz e modelo Aspen Erdinch, que aceitou prontamente nos dar uma palavrinha sobre sua opinião e admiração pelo evento
“Quando fiquei sabendo dos desfiles de patos, me interessei na hora. A moda sempre esteve presente na minha vida desde que eu era criança, então estou acostumada a ver desfiles de pessoas dos mais diversos tipos. Só que estamos falando de patos, e, acreditem, eles têm um catwalk incrível! Ou seria um duckwalk? (Risos) esse ano aproveitei e trouxe minhas filhas para conhecerem esse evento e até estamos pensando em adotar um pato para, quem sabe, termos mais um modelo e ator na família”, comenta ela com bom humor, acompanhada de suas gêmeas que estavam também fascinadas com a desenvoltura dos modelos ali presentes.
Com uso de uma boa dose de magia secreta, o fazendeiro que nada mais é que um magizoologista apaixonado por moda, conta que os patos estão completamente de acordo com tais participações, e caso se pergunte como ele sabe? Um bom uso de seu dom de Anicôncio
“Tudo que começou com uma brincadeira para distrair os animais em um dia chuvoso com minha esposa, se tornou algo tão grande e impressionante, chamando a atenção de pessoas do mundo!”, lembra ele quando se trata sobre o começo do que hoje é um grande evento.
”O fato de ter esse dom (Anicôncio), me dá a chance de entender quando eles gostam ou não das roupas também, o que ajuda bastante na hora da escolha das outfits”, detalha ele durante a entrevista. E a verdade, é que basta notar como se portam para ter certeza de que sim, eles gostam das trocas de roupa, os chapéus e as gravatas borboletas.
Para todos os interessados em acompanhar o evento de pertinho, a Pied Piper Duck Show acontece durante as festividades da Páscoa pelo calendário trouxa, na Austrália, região de Sydney. Então fiquem ligados nas tendências e preparem seus patos!
[O que acham da ideia de participar de um desfile de patos? Será que a ideia teria sucesso com o público londrino? Escrevam para mim e contem suas opiniões via coruja!]