InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Acessa já o Guia de Sobrevivência: O Halloween! Clique Aqui
Uma Interação Especial de Halloween foi liberada, Planeje seu circuito!
Moderadores de Grupos, chequem suas caixas de entrada!
Membros dos grupos Forças Armadas, Resistência e Vípers, chequem suas caixas de entrada!
Confira o Status de Mundo e descubra como estão as localidades do RPG!
Não esqueça de se inscrever para o 1º ano, clique aqui!
Uma explicação inicial sobre a Reforma do RPG foi liberada! Para acessar, clique aqui!

Alunos Destaque 2020.1
Últimos assuntos
» Terras Altas da Escócia
por Jared L. Siphron Ontem à(s) 02:53

» Leinster House
por Faye Gebühr Wichbest Qui 17 Set 2020, 03:17

» Lago Ness
por Nate Drozdov McBride Qua 16 Set 2020, 23:16

» Bar de Cumberland
por Antwon McBride Salvatore Qua 16 Set 2020, 03:37

» Castelo de Dublin
por Carl Von Richmond Sab 12 Set 2020, 22:12

» Odeon Bar & Grill
por Audrey V. Fallen Wichbest Seg 07 Set 2020, 04:37

» Sala comum
por Aaron Dütscher Schmidth Qui 03 Set 2020, 03:18

» Jardim e Playground
por Veil Nebula Schreiber Seg 31 Ago 2020, 19:44

Usuários Online
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.

Moony Graphics

MinGi Codes

Naruto RPG Akatsuk

RPG Monte Olimpus

Quer se tornar um parceiro?
Envie uma MP para
Evelyn Gardner Pallas e Lucy Elrich Sinskye
Mídia Bruxa


Edição 08 - 2020
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
HISTÓRIAS RECENTES — PARTE 2
O que vem acontecendo ao nosso redor nos últimos tempos? Entenda em uma linha temporal o que a comunidade bruxa está vivendo. PÁGINA 1
DE MAL A PIOR?
Como anda a situação da economia bruxa quando estamos falando de empregos? Será que estamos vivendo um momento onde realmente o barco caminha de mal a pior? . PÁGINA 2
LIXO É PROBLEMA MEU?: O quanto o aquecimento global atinge a comunidade bruxa e porque deveríamos começar a nos preocupar com isso. PÁGINA 3
A 2ª CAÇA ÀS BRUXAS: Estaríamos vendo os erros do passado se repetindo? Entenda o que a história nos ensina sobre a guerra entre trouxas e o desconhecido e como a história parece se repetir. PÁGINA 4
UM LUGAR SEGURO: A esperança renasce para a comunidade bruxa em forma de uma nova terra. Visitamos o local onde refugiados estão vivendo e contamos mais sobre aqui . PÁGINA 5


Comentários: 33
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Deus ou Diabolus ex machina?

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal DmMnXep


por Theo McCready Sparrow


O cinema e a literatura muitas vezes apresentam situações bastante curiosas que você já deve ter percebido em algum momento: o mocinho ou herói preso em uma situação aparentemente sem saída, um problema sem solução surge para atrapalhar os planos... Pode ser uma surpresa para quem acompanha a história se deparar com um “milagre” acontecendo para resolver o impasse, seja a aparição de uma arma mágica para auxiliar o mocinho a derrotar o monstro ou de uma águia gigante para salvar os heróis de uma morte trágica, contudo esse artifício não é nada novo na humanidade e tem sido usado desde o teatro na Grécia Antiga.

O termo deus ex machina é bem claro em sua tradução: “deus surgido da máquina”, e exprime a ideia do teatro grego que usava uma máquina (quase como um guindaste) para colocar o ator, que representava deus na peça, no palco e assim salvar os protagonistas de qualquer que fosse a situação ou cenário. Literalmente, um deus surgido da máquina.

Existe outra intervenção de roteiro frequentemente utilizada e quase sempre é bem aceita pelo público porque locomove os personagens, seu nome diabolus ex machina traz a ideia exatamente oposta do termo anterior, sendo utilizado para nomear a criação de situações que complicam ainda mais a vida dos personagens, colocando-o em cenários perigosos, constrangedores ou que contribuem para o aumento da tensão da história. Ficou confuso? Deixa eu dar um exemplo... O vírus do Planeta dos Macacos: A Origem, responsável por deixar os primatas mais inteligentes, é letal para os humanos. Trágico!

Frutos de meras coincidências ou previamente planejado por roteiristas, tanto deus quanto diabolus ex machina podem acontecer de fato na vida real. Quem nunca perdeu o horário de uma importantíssima entrevista de emprego? Ou estava pronto para um encontro quando foi pego de surpresa por uma chuva que o deixou encharcado da cabeça aos pés? Ou estava atrasado e conseguiu uma carona inesperada? Ou achou dinheiro na rua - a exata quantia que faltava para pagar o aluguel do mês? Ou comeu algo que não lhe caiu bem e causou uma diarreia bem no dia do discurso de formatura?

Trazendo a problemática para uma situação mais atual, analisei uma personagem bastante conhecida como parte de um recurso de roteiro e cheguei a uma importante conclusão: Nyx Prince El Bianco é um deus e um diabolus ex machina. Suas ações anteriores quando era o braço direito de Blazer Rowan Chandler comprovam que Nyx, em inúmeros momentos, atuou como o elemento diabolus para ser a pedra no sapato de seus inimigos. Após a queda do lorde, no entanto, El Bianco ficou um período “em modo avião” - fui assegurada de que a bruxa saiu de férias e foi vista algumas vezes nas florestas geladas da Alemanha, mas sem mais detalhes - e quando ressurgiu em cena comprovou sua capacidade de destruição com ataques ao Beco Diagonal, à Alderney, ao bar em Cumberland, à Galeria Grogan Stump, a chacina na Casa dos Gritos, e a cereja do bolo: a queda do Ministério.

Ninguém entendeu muito bem quando, tendo a oportunidade de RECRIAR O MUNDO BRUXO A SEU MODO, inaugurando um novo governo em cima das cinzas do Ministério da Magia, Nyx preferiu SE TORNAR DIRETORA DE UMA ESCOLA. Ok, Hogwarts não é qualquer escola, é uma das melhores escolas de magia do mundo e a mais renomada da Grã-Bretanha, e mesmo assim o posto de comandar uma instituição de ensino não parece condizer com El Bianco. Entretanto, há motivos plausíveis para tal decisão tomada pela bruxas das trevas; segundo os leitores dO Pasquim (dados obtidos através de uma pesquisa coruja-anônima durante três meses de coleta), quatro motivos foram os mais votados:

1) dogmatizar estudantes de acordo com as crenças pessoais dela,
2) prepará-los para a guerra que ela mesma incitou,
3) disseminar o conhecimento de Artes das Trevas nos bruxos ainda jovens e assim solidificar esse espaço na sociedade ou
4) tudo parte do acordo com os alienígenas com quem ela assinara anos antes de tudo acontecer.

Os motivos foram eleitos como os mais propícios de serem a realidade por trás das ações de Nyx e só vêm para evidenciar o que já foi anteriormente debatido na revista: o outro lado da moeda. Enquanto esteve na escola de magia e bruxaria, Nyx usou seus poderes para reforçar as defesas do castelo e impedir que no ataque antes do recesso a construção milenar sucumbisse à chuva de bombas sobre a cúpula de proteção. Posteriormente no Halloween, exato um ano após El Bianco ter assassinado friamente alunos de Hogwarts, os vípers foram enviados em uma missão para capturar uma criatura desconhecida que atacou o vilarejo de Hogsmeade. Segundo minhas fontes, a missão sangrenta revelou coisas importantes sobre o exército, que até hoje não foram divulgadas por completo, e que se não fosse por El Bianco ter surgido de surpresa para salvar o dia os vípers envolvidos no esquema estariam servindo de tapete na sala da Marechal Naja.

Como deus ex machina prega, Nyx e seus homens vieram a calhar em momentos bastante decisivos nessa guerra, basta olhar para trás e ver o que foi perdido, o que foi conquistado e qual é a real situação da balança das vidas. Uma virada digna de Hollywood, não? Afirmo veementemente que esse, sem sombra de dúvidas, é o melhor plot twist da década no mundo bruxo e novamente coloco em cheque aqui: você esperava que os responsáveis pela destruição agora estejam cuidando da segurança? Você acredita que podemos confiar em Nyx após tudo o que ela fez (de bom e de mau) à sociedade? Durmstrang foi uma jogada para angariar pontos com os bruxos da Escandinávia ou uma forma de pagar dívidas passadas com aqueles que não puderam educar Nyx, já que ela foi expulsa antes de completar a formação? Qual o papel dos alienígenas nisso tudo?

Lembro-me que em uma edição anterior dO Pasquim eu disse que Nyx poderia no futuro se transformar em mártir... Pode ser que estejamos prestes a vivenciar o ciclo completo de uma grande bruxas das trevas. Diabolus, deus e mártir.

Nyx ex machina.

_________________________


A farsa do Festival Medieval

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal Tumblr_n53y5hyfU91qfhux7o1_500


por Teddy Rietmann Czarevich


Há quem diga que a cultura trouxa não se trata de algo interessante ou importante, ainda mais quando nos encontramos em um momento tão turbulento como esse, onde temos rivalidade vinda de todos os lados. Mas aqui vai um segredinho: às vezes, é vital conhecer seu inimigo para saber que armas usar. Longe de mim querer causar algum tipo de intriga, mas é aquele ditado: “mantenha os amigos por perto; e os inimigos mais perto ainda”. Nunca uma frase me pareceu tão verdadeira.

Ah, eu sei bem como você, caro leitor, deve estar se sentindo nesse exato momento. Confuso e se perguntando aonde eu quero chegar. Pois bem, vamos lá.

Recentemente, graças a um acordo entre o Conselho Mágico e os Vípers, tivemos o prazer de chegarmos mais próximos da normalidade, com o recente Festival Medieval que fora sediado na Ilha de Mag Mell há pouco tempo – lugar esse que até então, era desconhecido por muitos. O evento teve como temática a época medieval, e alegrando famílias, refugiados, como também, alunos de férias, durou cinco semanas inteiras repletas de diversos tipos de competições individuais e em equipes.

“Mas Teddy, o que você quer dizer com isso?” Não parece estranho um evento de puro entretenimento ocorrer em meio a todo o caos? Embora tudo tenha sido resultado de uma trégua e o motivo principal se resuma a propor um pouco de felicidade à sociedade bruxa, não vamos negar a bizarrice. Ainda não temos muita noção sobre o que se passa na cabeça de Nyx Prince El Bianco, mas também não podemos duvidar que uma ideia de impor um tipo de política de distração ao povo, em meio a toda guerra, tenha lhe ocorrido. Lazer era realmente o objetivo do festival? Isso me faz lembrar de um período marcante na história trouxa.

Você lembra da Política do Pão e Circo? Para quem não andou prestando muita atenção nas aulas de estudo dos trouxas na escola, serei o mais clara possível.

No mundo trouxa, a Política do Pão e Circo, como ficou conhecida no período do império romano, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Seu objetivo era nada mais que o apaziguamento da população, na sua maioria, da plebe, através da promoção de grandes banquetes, festas e eventos esportivos e artísticos, assim como subsídios de alimentos (distribuição de pães e trigo). Dessa forma, esses eventos tinham a função de entreter a plebe, despolitizando a mesma e evitando contrapontos políticos aos imperadores como reivindicações ou levantes populares. Também tinham a função de aumentar a popularidade dos líderes romanos.

Agora fica mais fácil entender a teoria. Se existe uma coisa que a bruxa das trevas tem, é a inteligência. Seria ela extremamente sagaz de usar a comunidade dessa forma, ao mesmo tempo que concluía a guerra sem a preocupação e o conhecimento de todos? Ademais, dessa maneira, seria bem fácil ganhar mais popularidade e aliados, bem como mudar a cabeça da pequena parcela existente que permanecera ao lado das Forças Armadas. …


[ Leitura completa ]
Comentários: 38
Professores Destaque 2020.1
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha