InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistarEntrar
As datas e informações do Recesso Administrativo foram divulgadas, veja aqui!
O Provão será realizado entre os dias 26 e 29 de novembro, acesse aqui a lista de alunos qualificados.
A Lista Oficial de Alunos Aprovados foi divulgada, clique aqui.
Funcionários do Saint Mungus, verifiquem suas MP's!
Últimos assuntos
» Bar de Cumberland
por Luther Zarek Duplantier Sex 03 Dez 2021, 19:36

» Real Jardim Botânico
por Fauna Evanne D'Amici Ter 30 Nov 2021, 23:27

» Leinster House
por Bruno Erhard Abegg Dom 28 Nov 2021, 19:49

» The Ha'penny Bridge
por Thomas Bürckle Donati Qui 25 Nov 2021, 21:47

» Castelo de Dublin
por Thomas Bürckle Donati Qui 25 Nov 2021, 21:41

» Lago Ness
por Derwyn Isaacs Sex 19 Nov 2021, 12:41

» Odeon Bar & Grill
por Ravi Jordan Schreave Qua 17 Nov 2021, 07:30

» Ilha Skye
por Éire Keller McCready Dom 14 Nov 2021, 21:43

Usuários Online
17 usuários online :: 8 registrados, 3 invisíveis e 6 visitantes

Alphae Lupus, Colton Hendrick Bayer, Dianne Holt Smooken, Freya O'Donnell, George Oswald Chevalier, Lufe Alcântra Morris, Skylar S. Steinbrecher, Viktor Dzagoev Pallas



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul 2012, 18:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.











Quer se tornar um parceiro?
Clique aqui e saiba como!
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Verão Sem Guerra

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 39sv7Ee


por Capitã


Só quem viveu sabe o quanto o mundo bruxo sofreu durante os dias sombrios em que o poder das Forças Armadas imperou sobre a Grã-Bretanha. Após tanta dificuldade, nada mais justo que poder aproveitar nossa liberdade de ir e vir, seja indo na pizzaria do bairro ou viajando para outro país. Os alunos das escolas de magia finalmente vão para casa rever a família, docentes e funcionários podem aproveitar o descanso e no geral o verão se torna a época perfeita para planejar passeios e programas divertidos, seja na própria companhia ou de pessoas queridas. Pensando na segurança dos leitores e visando de forma única e exclusiva evitar crises de pânico ao avistar um uniforme das Forças Armadas, a revista mais amada do mundo bruxo elencou os lugares mais seguros e agradáveis para se aproveitar os dias de calor e paz, que convenhamos, todos merecem muito! Mas atenção, isso não é uma publi e os funcionários da revista não receberam cupons de desconto dos estabelecimentos mencionados.

• Pompéia (Itália)
Aos apaixonados que sonham em dividir um espaguete no estilo “A Dama e o Vagabundo”, agora é possível fazer um delicioso roleplay de Terra Nostra no papel do casal Matteo e Giuliana (se você não conhece essa novela, vá assistir agora!). Pompéia oferece atrações únicas e exclusivas para bruxos, o que torna o lugar extremamente seguro até para os mais temerosos com o cessar fogo. Esse pedacinho do paraíso conta com uma praia belíssima, museu, restaurante, bar, estádio para duelos, corrida de vassouras e muitas outras atrações incríveis, além de ter um local de qualidade para você se hospedar.
Recomendação: use protetor solar e cuidado com os batedores de carteira, afinal, cidades turísticas têm “mãos-leves” de sobra; os aurores estarão de férias e não poderão ajudar.

• Reserva Mitológica de Mykonos (Cólofon)
A Grécia por si só é um paraíso e assim como a Itália, pode ser uma pedida incrível para casais apaixonados. A reserva mitológica de Cólofon conta com um guia turístico e paisagens de tirar o fôlego. Se o passeio é em família, o momento se torna bastante didático para ensinar aos pequenos sobre criaturas mágicas e os perrengues que magizoologistas passam ao cuidar de bichos de alta periculosidade.
Recomendação: NÃO ALIMENTE OS BICHOS! Mas se você quiser ser a refeição, contate o guia para tirar mais dúvidas.

• Machu Picchu (Peru)
LHAMAS! Machu Picchu ostenta uma das paisagens mais lindas do mundo e as construções incas são, no mínimo, uma obra de arte bruxa que vale ser admirada. E TEMOS LHAMAS! Localizado na Cordilheira dos Andes, o passeio não é para qualquer pessoa, aventureiros e desbravadores são os que mais aproveitam, além disso, é preciso ter bons pulmões para conseguir lidar com o ar rarefeito.
Recomendação: Use o Respirate caso sinta falta de ar e cuidado com as lhamas, elas cospem na sua cara se não gostarem de você. MAS ELAS SÃO MUITO FOFAS, O PASQUIM AMA LHAMAS! PROTEJAM AS LHAMAS!

• Museu Bruxo de Salem (EUA)
Se você está com a memória fraca e não lembra das aulas de História da Magia, recomendo fazer uma visita ao Museu Bruxo de Salem, aproveite e leve seus filhos e/ou as crianças da sua família para ensiná-los desde cedo que a crueldade dos trouxas nos assombra há séculos. A cidade de Salem também possui outros pontos turísticos interessantes, todos com o efeito de um soco na boca do estômago. Hum, que delícia! Só para os fortes e conscientes!
Recomendação: Não coma antes de iniciar o tour se você não tiver uma boa disposição, pois a história real da perseguição que a sociedade mágica sofreu pode causar náusea e não queremos que você “pinte” o museu com seu suco gástrico, certo?  

• Observatório Everest (Himalaias)
Os malucos que dizem que o frio é melhor que o calor podem comprar uma passagem só de ida para o ponto mais alto do planeta. Estudantes de Astronomia vêm do mundo todo para aprofundar seus conhecimentos na área, mas nada impede um casal corajoso de se isolar para observar as estrelas no lugar que é extremamente privilegiado. Até porque há vilarejos bruxos interessantíssimos nas proximidades, além de hospedarias seguras e confortáveis.
Recomendação: PROTEJA-SE DO FRIO! Não lamba corrimões, primeiro porque é sujo, segundo porque você não quer perder a língua. Também não faça xixi ao ar livre, você pode ser “capado” sem querer.

• Gangnam-gu (Coreia do Sul)
Lugar de gente rica, phyna, chiclas que chiclas, tanto que a região é conhecida como a área dos “novos ricos” de Seoul. Os melhores restaurantes, os melhores hotéis, as melhores lojas, se você aprecia as coisas boas da vida (e tem MUITO dinheiro sobrando) esse é o lugar ideal para sua viagem de verão. Devido à variedade de programas para se fazer, é possível aproveitar sozinho, com os amigos, com a família ou a dois.
Recomendação: Esvazie seus cofres e leve a maior quantidade de ouro/dinheiro possível, pois você vai precisar. Aqui, pobre não tem vez e Karl Marx chora ao fundo ao som de Beethoven.

_________________________


Nós somos feitos de estrelas e tudo mais que existe?

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal Giphy.gif?cid=ecf05e47gacazgum4b93d2h2te5elimgx1tzs3034ciu7b7z&rid=giphy


por Jarro Plummaluz


O espaço, conhecido por ser um lugar vasto, é preenchido por mistérios e aventuras. Na minha condição de bruxo, capaz de canalizar minha magia por uma pequena haste de madeira, normalmente me vejo olhando para as estrelas no céu escuro da noite e questiono: O que há lá fora? Como fui capaz de fazer parte disso tudo? Estamos sozinhos nessa imensidão? Os trouxas tentam, num esforço sem fim, encontrar essas respostas, enviando objetos metálicos para os céus, mas eu, após passar noites em claro, finalmente tive uma conclusão que parece satisfatória: somos feitos de estrelas.

Talvez essa seja uma resposta para descobrir quem somos, mas ainda assim, há diferentes formas de interpretar essa idéia e eu descobri três formas, as quais irei explicar nessa matéria, mas, obviamente, você, meu caro leitor mensal do Pasquim, pode ter suas próprias conclusões e eu ficarei satisfeito em conhecê-las!

A primeira teoria que trago é que cada indivíduo, nós mesmos, compõe o seu pequeno universo dentro desse mundo de possibilidades. Somos feitos de pequenas coisas, cada um com sua função específica, para manter tudo em nosso corpo funcionando da forma que deveria. Podemos ir além e afirmar que até todas essas “coisas” também fazem parte de outro mundo, ou seja, é como se fossemos um universo de universos. Fica um pouco repetitivo? Sim, mas, por exemplo, o nosso sistema respiratório faz parte do organismo humano, mas dentro dele, há diversas outras partes que funcionam em sincronia. Somos tão complexos quanto planetas e estrelas, sendo que a única diferença entre os dois lados, é que não somos eternos e nosso período de vida é muito mais curto do que qualquer coisa que existe no espaço.

A segunda teoria, provavelmente, é mais simples de explicar do que a primeira, só que igualmente complexa. Nós somos como estrelas e isso pode ser visto de diferentes formas. Queremos ser famosos e reconhecidos mundialmente ou somos como os pontos brilhantes no céu e o planeta terra é o nosso universo. O primeiro ponto, relacionado à fama, é o mais fácil. Olhe para toda a história da humanidade, há um pequeno grupo de pessoas que focamos o tempo todo, assim como também costumamos olhar para cima e procurar na noite formas de nos guiarmos. Jogadores de Quadribol, professores, cantores famosos e muitas outras categorias, são eles que atraem a atenção ao longo de nossas vidas, assim como há também outras pessoas em ascensão e muito em breve começaremos a ter nossas atenções voltadas para elas.

Agora pense no Planeta Terra, ele é grande, cheio de diferentes tipos de coisas e cada ser humano é como se fosse uma estrela, único e capaz de brilhar com o seu próprio talento. Isso significa que se a nossa população é de aproximadamente sete bilhões de pessoas, contando bruxos e trouxas, então, isso significa que somos um número igual de estrelas, cada uma possuindo uma própria e única forma. Agora, finalmente, posso ir para a terceira teoria.

A terceira teoria, talvez envolvendo um pouco de ciência, é a de que somos feitos de poeira estelar, sendo que especialistas dizem que tudo no espaço é feito da mesma coisa, acredito que então, estamos relacionados. Logo, acredito que todos sejamos feitos de alguma estrela que resolveu explodir há milhares de anos atrás e dar início a nossa história.

Sim, a última teoria é simples assim, sem maiores explicações, já que nem tudo nesse mundo precisa de algum motivo lógico para ser verdade. A nossa própria existência é complexa e muitos povos, ao longo dos tempos, buscam nas lendas as explicações para aquelas perguntas que não tem respostas, mas no fundo, quem sabe a verdade? Vivemos num lugar vasto e amplo, muitos questionamentos ainda serão feitos e nem todos serão respondidos.

_________________________


Como é viver sem magia?

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal Giphy.gif?cid=ecf05e4782lqr44hyvxxl3gs93fa1d908vmt53r44puw06zb&rid=giphy


por Jarro Plummaluz


Durante o auge da época de …


[ Leitura completa ]
Comentários: 48
Mídia Bruxa


Edição 10 - 2021
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
Vem Oportunidade Por Aí
Pensando em se tornar professor de Magia? Veja dicas preciosas para se candidatar a uma vaga em Hogwarts e se prepare!. PÁGINA 1
Novos Comércios
Em tempos de reconstrução, entrevistamos a dona de um dos novos estabelecimentos na cidade. PÁGINA 2
Tour 'Gastro-alcoolico' Bruxo: Conheça mais sobre bares, dicas de restaurantes e veja onde comer e beber bem durante os meses de férias!. PÁGINA 3
Horóscopo Bruxo: Não deixe de ficar por dentro do que o Destino tem a te dizer, Lady Sif te apresenta uma visão além do véu. PÁGINA 4
O Quadribol Espera por Você: Um mundo de possibilidades está aberto para os apaixonados por Quadribol, vai ficar de fora dessa?. PÁGINAS 5.



Comentários: 36
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente:
:: Esqueci-me da senha