InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Confira o Status de Mundo e descubra como estão as localidades do RPG!
Jogadores Profissionais, chequem suas caixas de MP!

Últimos assuntos
» Bar de Cumberland
por Pandora Mancini Mekhet Ontem à(s) 09:37

» Anagach Woods
por Nate Drozdov McBride Qui 26 Nov 2020, 01:30

» Odeon Bar & Grill
por Alex Schmidth Gremory Ter 17 Nov 2020, 01:04

» O Profeta Diário
por Elisa E. Ferrer McCready Seg 16 Nov 2020, 16:35

» Ilha Skye
por Aredhel Maeir Elric Dom 01 Nov 2020, 19:09

» Terras Altas da Escócia
por Gwanwyn Haraldsen Borr Sab 31 Out 2020, 15:40

» Lago Ness
por Gwanwyn Haraldsen Borr Sab 31 Out 2020, 15:38

» Leinster House
por Arthur Highmore Schmidth Qui 29 Out 2020, 16:38

Usuários Online
9 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 0 Invisíveis e 8 Visitantes

Jason C. R. Schrödinger



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul 2012, 18:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.

Moony Graphics

MinGi Codes

Naruto RPG Akatsuk

RPG Monte Olimpus

Quer se tornar um parceiro?
Envie uma MP para
Evelyn Gardner Pallas e Lucy Elrich Sinskye
Mídia Bruxa


Edição 10 - 2020
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
Muito mais que Natal
Reunimos tradições de diversas partes do mundo, será que você conhece todas elas?. PÁGINA 1
A Reestruturação de Hogwarts
Visitamos o Castelo de Hogwarts e trazemos informações sobre como as coisas estão do lado de dentro dos terrenos . PÁGINA 2
Meu Primeiro Pet: Animais de Estimação e Crianças, como os pais podem lidar com a situação e dividir as pequenas tarefas?. PÁGINA 3
Horóscopo Bruxo: Confira aqui a leitura de sua sorte! Afinal, será que ela está ao seu lado hoje?. PÁGINA 4
Sou grato (a) por...: A esperança renasce para a comunidade bruxa em forma de uma nova terra. Visitamos o local onde refugiados estão vivendo e contamos mais sobre aqui . PÁGINA 5


Comentários: 35
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Spolium Belli: a herança da guerra

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3cj0igm


por Theo Sparrow McCready


Uma vez ouvi um homem sábio dizer que em uma guerra não existem vencedores, todos são perdedores de alguma forma. Na época que ouvi tal afirmação não compreendi direito o que ele queria dizer, mas no cenário atual que estamos vivendo eu não só compreendo como também posso ver com meus próprios olhos os efeitos de uma guerra na nossa sociedade. Os envolvidos em uma guerra, direta e indiretamente, recebem uma herança indesejável que quase nunca é boa, além de todo o trauma que fica mesmo quando os dias de paz voltam.

Embora a guerra que estamos vivendo não esteja acontecendo há muito tempo se comparada à Primeira e Segunda Guerra Mundial, por exemplo, já dá fortes indícios de que no fim sairemos perdedores desse confronto. Um dos efeitos visíveis é o impacto sofrido na educação mágica com o assalto a uma das maiores escolas de magia do mundo. Hogwarts esteve indisponível por mais de um ano e em contrapartida Durmstrang precisou se ajustar para receber mais alunos do que realmente comporta.

A mudança de currículo e de espaço afetou diretamente o emocional dos estudantes que estavam acostumados com o ritmo na Grã-Bretanha, causando distúrbios psicológicos em uma escala absurda, fragilizando-os, amedrontando-os de um jeito que não acontecia há muito tempo. Se El Bianco planejou que seus jovens soldados fossem expostos à situações extremas, ela definitivamente precisa ganhar uma medalha de honra, pois conseguiu. Dentre aulas de duelos com tortura física, caçada de centauros em uma floresta no meio da noite, matança de animais e experimentos suspeitos com alunos, Nyx presenteou os jovens bruxos ainda em formação com professores completamente fora de controle quando o assunto é passar o conhecimento adiante.

Campo de concentração ou escola? Eis a questão. A violência aumentou entre os estudantes que voltaram da escola de magia escandinava, a sede de vingança também, e aqueles já muito fragilizados pelas perdas e experiências traumáticas não puderam ou não conseguiram se estabelecer de volta ao ambiente bretão. A violência não se espalhou somente entre os jovens, mas também com o aumento de crimes reportados por bruxos fora da lei e assassinos que não puderam ser condenados desde que o Ministério da Magia foi destruído. Além disso temos os trouxas que são estimulados a atacar qualquer pessoa suspeita de praticar magia, causando um verdadeiro caos nas ruas, principalmente das maiores cidades da Grã-Bretanha.

Uma nova Inquisição, eles disseram. Que bela herança nós recebemos.

Fico me perguntando que diabos de curso intensivo Nyx comprou para aprender a mexer as peças do tabuleiro desse jeito e fico insegura de palpitar sobre nosso futuro como sociedade. El Bianco conseguiu a proeza de unir dois grupos tão distintos que me assusta vê-los trabalhando juntos, então me pergunto o que será da Resistência e da Guilda quando a guerra acabar. Será que o cursinho intensivo de Nyx ensinou como controlar cães raivosos e sedentos por um acerto de contas? Pois é isso o que eu vejo quando reparo em ex-aurores e vípers precisando se engolir para não criar ainda mais problemas. Meu palpite é que a tecnologia desenvolvida pelo MKULTRA (ler mais na matéria sobre Os Homens de Preto), projeto este que incluía bruxos disfarçados, foi aprimorada pela bruxa das trevas que usará sem receio em caso de necessidade.

Uma era de humanos sendo controlados em massa, de forma muito mais ampla e mais agressiva do que Voldemort jamais sonhou em fazer, pode estar mais perto do que se imagina graças à aliança feita no passado entre El Bianco e MKULTRA, possivelmente envolvendo inteligência alienígena também.

Outras coisas que me pergunto quando penso no nosso futuro ao encarar nosso montante: o que será da educação mágica agora? O currículo irá mudar? Os alunos aprenderão a caçar o próprio alimento com arco e flecha como faziam nossos ancestrais? Terão de aprender a domar e montar dragões caso queiram se locomover com mais rapidez e segurança na falta da Rede de Flu? Aparatar continuará sendo uma via de mão dupla muito perigosa nos próximos anos? A delicada relação com trouxas irá melhorar algum dia? Seriam os deuses astronautas?

Ao se pensar em herança geralmente se imagina ouro, objetos de valor, propriedades, automóveis, uma coleção de bonecos de ação que atualmente é um absurdo de caro, um PlayStation 5 ou um iPhone 12. Bom, ao menos é esse tipo de herança que qualquer um adoraria receber ao se deparar com a perda de alguém. No entanto, o espólio de guerra não trouxe nada além de sofrimento e uma mudança radical na base da sociedade que conhecíamos. Teria a guerra escancarado a pior face do ser humano seja ele de origem mágica ou não?

Independente das respostas para as minhas incontáveis dúvidas, acredito que a redoma possa ter sido uma espécie de câmara de teste. Coloque ratos de espécies diferentes para brigar em uma gaiola e veja o que acontece. Os bruxos e os trouxas são os ratos, El Bianco e Hennigar são os cientistas que brigam para provar suas teorias e os alienígenas COM CERTEZA estão patrocinando tudo, desde a ração dos ratos até o equipamento usado em laboratório.

E com essa metáfora eu encerro mais um texto nada explicativo.

_________________________


O Natal em tempos de guerra

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 31IaA5C


por Audrey V. Fallen Wichbest


Ah, o Natal! Minha época favorita do ano: neve, comida, celebrações, comida... Bem, eu gosto muito de comidas natalinas. Mas, chega de conversa, vamos ao que tenho a dizer! Infelizmente, não é um ano em que celebrações serão fáceis, principalmente por conta do avanço da guerra e tudo que vem acontecido com nós de sangue mágico. Eu já não encontro muitas criaturas nas florestas, é como se até mesmo os animais soubessem que a coisa não está muito feliz para o nosso lado. Ora, como celebrar o Natal dessa maneira? Eu, como muitos de vocês devem saber, sempre tento ver o lado positivo de tudo. Estamos em meio a uma guerra, quase sem poder sair de casa sem usar máscaras que escondem quem realmente somos - e esse é o momento para valorizarmos aqueles que temos por perto -, então, não podemos abdicar de uma celebração tão simbólica para muitas famílias somente por causa da guerra. A nossa união deve ser sempre forte, principalmente agora. Muitos perderam entes queridos e tenho certeza que os que se foram não gostariam de nos ver tristes numa data tão bonita e importante.

E claro, não esqueçam dos presentes. E da comida. Um jantar bem elaborado e feito com amor é o ideal para esquecermos um pouco dos problemas que nos cercam e, bem... Comida é sempre uma boa ideia!

Agora, vamos falar da decoração! Estamos em um momento sombrio, então nada mais correto do que encher a casa de visgos, velas e luzes de Natal, correto? Errado. Tenho observado isso com frequência desde que o Natal começou a se aproximar: luzes. Em todas as lojas de decoração encontramos árvores artificiais - usem as artificiais, ok? Nada de cortar árvores -, bonecos de neve, papai noel e... LUZES DE NATAL. Gente, as festas de fim de ano são umas das mais importantes para celebrar a união e não queremos que isso seja estragado por… bem, outros seres, certo? O modo que utilizamos nossa decoração diz muito sobre a gente, mas também precisamos ter cuidado para não causar uma segunda guerra dentro da que estamos. O motivo? Bem, se não tomarmos cuidado podemos acabar comprando aquelas luzinhas que intercalam azul com vermelho em uma intensidade indesejada. De acordo com a velocidade do brilho dessas luzes e sua proximidade com as janelas, principalmente agora com a queda da barreira, quem está lá fora pode entender como um chamado e, bem, destruir o nosso jantar... Digo, nossa celebração.

A guerra avança de maneira desagradável sem que nós saibamos quando seu final chegará e eu já apontei provas de que El Bianco com certeza recebe ajuda de seres de fora, então não precisamos atraí-los aqui para dentro, correto? Caso mais aliens cheguem ao nosso planeta em uma época tão delicada quanto a atual, podem ter certeza que as coisas se tornarão ainda piores. Como eu disse, devemos cuidar de nós mesmos e proteger a todos que estão sofrendo com isso tudo - por isso não podemos atrair os lá de fora com luzes de natal. É apenas um detalhe que quase ninguém se importa, motivo pelo qual devemos nos importar agora.

Cuidem um dos outros e, não esqueçam que a verdade e a guerra sempre estão lá fora.

_________________________


O mistério da liga de quadribol – parte 2

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3oxfP1x


por Teddy Rietmann Czarevich


Desde o início da guerra, muita coisa aconteceu pelos arredores da Grã-Bretanha, bem como com a sua população. E não fazem muitos dias desde o momento em que nos deparamos com imagens de nossos jogadores preferidos nas capas de toda a mídia bruxa e trouxa. Com isso, certamente, o paradeiro de muitos, se tornou desconhecido. Vale ressaltar que desde a última edição de nossa querida revista, fomos apresentados a uma teoria um tanto quanto assustadora e... intrigante.

Para aqueles que infelizmente não estão acompanhando minhas palavras, estarei os deixando bem à par da situação.

Ainda é bastante comum nos perguntarmos sobre a fama repentina dos membros da liga de quadribol. Quantas vezes vimos novos jogadores de …


[ Leitura completa ]
Comentários: 38
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha