InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Vagas Abertas para Docente de Hogwarts!
Confira o Status de Mundo e descubra como estão as localidades do RPG!

Últimos assuntos
» Terras Altas da Escócia
por Dahlia Alucard Orlok Sex 30 Abr 2021, 20:58

» Anagach Woods
por Madam Angelique Campbell Qua 21 Abr 2021, 13:11

» Real Jardim Botânico
por Ramona Kalitch Schaffer Ter 20 Abr 2021, 15:23

» Odeon Bar & Grill
por Timothée R. Duplantier Sab 03 Abr 2021, 21:48

» Ilha Skye
por Aredhel Maeir Elric Sex 02 Abr 2021, 17:29

» Guia do Recém-chegado!
por Diretor Alvoros Grunnion Sex 19 Mar 2021, 16:49

» Jardim e Playground
por Desmond Lawford Qua 17 Mar 2021, 23:46

» Refeitório
por Desmond Lawford Seg 15 Mar 2021, 01:11

Usuários Online
34 usuários online :: 9 registrados, 5 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Dante Koslov Nottingham, Elle Austin Haraldsen, Finn Murphy Pine, Jordan Zirner Seaworth, Lufe Alcântra Morris, Markus Frey Hoffmeister, Patrick Matt. Schmidth, Sylvia Crain Schmidth, Timothée R. Duplantier



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul 2012, 18:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.











Quer se tornar um parceiro?
Clique aqui e saiba como!
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Pedra sobre pedra

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal N0YV3Im


por Ezreal Brandt Lymere


A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o principal ponto de encontro para os jovens bruxos de toda a Grã-Bretanha, foi fundada por volta dos anos 1000 por quatro poderosos magos que queriam criar uma escola a fim de prover um local onde os mais jovens pudessem aprimorar suas habilidades distante dos trouxas. O resto dessa história nós sabemos, e, mesmo após mais de um milênio, um dos maiores orgulhos para toda a sociedade bruxa britânica continua de pé, imponente em algum lugar das Terras Altas da Escócia, quase que imperceptível para a grande maioria.

Entretanto, em mais desses mil anos de vida, Hogwarts passou por diversas alterações em suas estruturas, algumas partes foram seladas, guardando segredos que poucos conhecem, enquanto outras foram completamente destruídas - mais de uma vez - durante as inúmeras tentativas de invasão que o local recebeu, fosse de Bruxos das Trevas que precisavam destruir esse bastião para aumentar sua influência ou, como ocorreu recentemente, ataques de trouxas que bombardearam o Castelo com suas aves de fogo que cospem bombas metálicas, que foi inclusive algo bem sucedido. Após algumas reformas e pequenos intercâmbios em Durmstrang, os britânicos finalmente voltaram para casa, mas afinal, aquela é a nossa verdadeira Hogwarts ou estamos dentro do Navio de Teseu?

Na Mitologia Grega, Teseu foi um importante herói de Atenas, cidade que passava por uma terrível imposição de Minos, o Rei de Creta. Para evitar guerras e maiores perdas, os atenienses eram obrigados a enviar 14 pessoas, sete de cada sexo, para um sacrifício. Resumidamente, elas eram jogadas no Labirinto do Minotauro, onde eram devoradas pelo monstro. Quando soube dessa história, Teseu se prontificou a resolver esse problema. Deu certo, com a ajuda de Ariadne, o homem não só matou a criatura, como também foi capaz de escapar do local, algo impossível.

É na volta do herói para casa que a discussão começa: como é uma viagem demorada, aos poucos as peças do navio começam a apresentar problemas e precisam ser trocadas, porém, quando ele chega de volta à casa, todas as peças originais do transporte foram trocadas por novas. Ou seja, se a carcaça mudou 100%, o Navio de Teseu ainda é o mesmo?

Após essa explicação, podemos voltar para o nosso tema inicial: O Castelo de Hogwarts, como muitos de nós que estudaram lá conhecemos, continua lá, e, com a exceção das escadas, tudo permanece no mesmo lugar. Contudo, após tantos ataques sofridos, ele ainda é o mesmo? Através de relatos de alunos, professores e outras pessoas que tiverem acesso à escola após a ocupação dos trouxas e as reformas que sofreu para ficar minimamente apresentável, sabemos que muitas áreas estão diferentes e ainda há boatos que uma pessoa desatenta pode, sem querer, pisar numa bomba que ainda não foi retirada, apesar disso ainda não ter acontecido.

Ainda temos um outro grande problema, pois no século 17, o bruxo inglês Thomas Hobbes levantou o seguinte questionamento: se alguém pegar as antigas peças do navio, restaurá-las e construir um novo barco, teríamos dois objetos, o primeiro, que foi a construção original e teve suas peças trocadas, e o outro, feito a partir do original. Logo, qual é o verdadeiro?

Para responder essa questão, é um pouco difícil, inclusive nós do Pasquim aceitamos a valiosa opinião de nossos leitores, mas com base na pesquisa sobre o tema e observação de nossas próprias vidas é possível concluir que nossa Hogwarts mudou sim, pois em mais de mil anos de história não seria possível permanecer a mesma. Logo, se alguém por aí construiu um castelo com o entulho da Escola, podemos afirmar que existem dois locais: o primeiro, oriundo da ideia que Godric, Salazar, Rowena e Helga tiveram, e outro, proveniente do mesmo Castelo. Os dois coexistem.

É um conceito complicado de entender, uma forma mais abstrata para nós, já que apresenta uma nova maneira de pensar na passagem do tempo e na forma de identidade. Apesar de sabermos do intelecto de nossos leitores, não perca na nossa próxima edição: resultados de uma pesquisa que apontam que picadas de abelha podem tornar as pessoas mais inteligentes, porém, não é recomendado fazer isso em casa!

_________________________


Os Encantos da Transfiguração

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal BVFZiOL


por Theo McCready Sparrow


Hocus pocus, tontus talontus, vade celerita jubileis!
A Transfiguração é a arte mais bonita – e útil! – dentro da magia e eu posso provar!


Todo mundo que convive com magia sabe que existe um vasto leque de opções no que tange a mágica, desde a criação de objetos do nada, feitiços para dar vida a itens dos mais variados tipos, à ocultação e encantamentos com efeitos diversos. Muitos se impressionam com feitiços letais que são capazes de machucar seres vivos ou até mesmo tirar vidas. Mas a verdade é que a magia verdadeiramente bela e útil é muito mais sutil do que se pode imaginar.

A Transfiguração é um dos ramos mágicos mais antigos, tendo vestígios de sua existência desde o Antigo Egito, sendo também considerado um dos mais úteis e versáteis de todos. É claro que magia de cura e proteção, por exemplo, não têm sua utilidade colocada à prova por conta disso, pelo contrário, a Transfiguração pode vir a ser uma forte aliada em qualquer outro ramo mágico que se possa pensar.

O Pasquim elegeu alguns dos motivos que tornam esta arte uma das mais fascinantes e, talvez, até uma das mais populares no mundo todo – isso inclui a cultura trouxa também.

Cabelos coloridos e roupas únicas

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3sRnGYL


O meio bruxo adolescente se esbalda com as inúmeras possibilidades de combinações, seja das cores do cabelo ou das roupas. Com palavras bem simples que geralmente são ensinadas logo nos primeiros anos de educação mágica, qualquer bruxo, com um pouco de treino, pode criar sua própria linha de roupas totalmente personalizada. Além de permitir que qualquer um tenha um guarda-roupa sem igual, a Transfiguração estimula a criatividade e dá asas à imaginação. É bem comum encontrar bruxos e bruxas cujas madeixas são de tons variados e pouco convencionais, assim como as roupas – que podem ser conjuradas do zero à partir do esmero transfiguratório, ou simplesmente alteradas com suas cores e até mesmo a criação de estampas –, que são um espetáculo à parte, algo que inclusive chama a atenção da comunidade no-maj levemente sem criatividade e invejosa.


Comida e bebida do jeito que você quer

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3vpvRxn


Não se pode criar comida do zero, é uma das leis básicas da magia ensinada logo que os pequenos compreendem que são bruxos. No entanto, a Transfiguração permite que você altere componentes dos alimentos, como o cheiro e o sabor. Mudar o gosto e o cheiro da salada de brócolis para frango assado é um dos pontos mais formidáveis da Transfiguração e com certeza já salvou a pele de muita gente na hora de comer alguma coisa desagradável. Assim como é possível modificar algumas propriedades dos alimentos, o mesmo acontece com os líquidos. Mude a cor, o cheiro, o sabor e tenha sua bebida favorita em mãos sempre! Com a Transfiguração, você também pode repor a garrafa quase vazia antes que a bebida acabe, mas lembre-se que ela precisa ter um restinho para ser “multiplicado”, pois assim como a comida, a magia tem suas leis e o único líquido possível de ser “criado” é a água pura e limpa.


Estilos personalizados para cada bruxo

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3ezpr7Z


É difícil encontrar bruxos com estilos completamente parecidos, isso porque a Transfiguração permite que cada um seja seu próprio estilista. Vestir-se de acordo com o humor, com a estação, com os eventos programados na agenda... Tudo isso é bem simples quando se tem concentração, imaginação e criatividade. Bruxo que repete as mesmas roupas não pode mais usar a desculpa de que não tem dinheiro para comprar novas, pois a conjuração do zero é sempre uma alternativa inteligente para quem está com poucas opções no guarda-roupa. Esporte, casual, formal, seja qual for o estilo, em posse de uma varinha você nunca estará desamparado! A moda agradece à Transfiguração.


Brincadeiras divertidas com magia

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3tVv5HV


As possibilidades infinitas vão desde abrir buracos em paredes como forma de acesso/fuga, aumentar o espaço de cômodos, armários e malas, a ficar invisível e pregar peças. Com a Transfiguração, brincar de esconde-esconde fica mais divertido. Professores que lecionam a disciplina costumam usar de formas bem humoradas para ensinar aos alunos o quão úteis e divertidos podem ser os feitiços transfiguratórios, podendo ser considerada a área mais lúdica da magia. Devido a isso, é bem comum que estudantes da Transfiguração sejam excêntricos e ímpares, chamando atenção pela forma bem diferente de lidar com a magia.


A magia mais útil

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3sQrl9e


Útil para ser deslocado, útil para deixar a comida mais agradável e para impedir que a bebida acabe rápido demais, a Transfiguração pode ser sim a área da magia mais necessária. A disciplina é lecionada nas escolas de magia de maior prestígio, algumas  dão preferência a ensinar o mais cedo possível, outras esperam os alunos atingirem uma maturidade mínima para serem mais bem sucedidos em suas práticas. …


[ Leitura completa ]
Comentários: 42
Mídia Bruxa


Edição 03 - 2021
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
Texugos e serpentes também voam!
Confira uma matéria completa sobre a emocionante final da Copa de Quadribol em Hogwarts. PÁGINA 1
A Campanha Da Copa De Quadribol De Hogwarts
Apresentamos entrevistas com os jogadores da Copa de Quadribol em Hogwarts e um apanhado sobre todos os jogos. PÁGINA 2
O Sonho Britânico: Tudo o que você precisa saber sobre a queda da barreira que nos mantinha longe do mundo e o cessar fogo, leia aqui!. PÁGINA 3
A Volta do Quadribol: A volta do esporte e da competição saudável entre as casas da escola britânica de magia. PÁGINA 4
Onde os Mundos se Encontram: Entre famílias tradicionais bruxas, como é vista a presença de trouxas em suas linhagens?
PÁGINA 5


Comentários: 35
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha