InícioFAQProcurarPortalMembrosRegistarEntrar
Participe do Mini Evento O Pomo Fugitivo e conquiste pontos para sua casa na Copa das Casas!
Membros do Grupo da Força Tarefa Internacional, confiram suas MP's!

Últimos assuntos
» Lago Ness
por Lejon Arvid Björklund Hoje à(s) 16:48

» Terras Altas da Escócia
por Zöe Campbell Hunter Dom 08 Maio 2022, 04:04

» Ilha Skye
por Éire Casterly Sondheim Dom 08 Maio 2022, 01:56

» Leinster House
por Eros Casterly Kalitch Dom 10 Abr 2022, 18:54

» Jardim e Playground
por Zackery Heinz Ter 05 Abr 2022, 15:23

» Bar de Cumberland
por Leo Gallagher Hargreaves Seg 04 Abr 2022, 22:08

» Sala comum
por Farrah Casterly Wichbest Dom 20 Mar 2022, 01:42

» Odeon Bar & Grill
por Victoria Keller Habsburg Sab 19 Mar 2022, 00:25

Usuários Online
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.









Quer se tornar um parceiro?
Clique aqui e saiba como!
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Decorações de Fim de Ano

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3Dxmykh


por Jarro Plummaluz


A mesa cheia de comida para a ceia, seja ela natalina ou do yule, além dos canecos completamente cheios de hidromel que são compartilhados por todos os adultos da mesa, esses são costumes comuns que vemos em quase todas as famílias bruxas durante essa época do ano, contudo, nos últimos meses, a nossa redação do Pasquim fez uma grande pergunta: O que não pode faltar em nossas casas nas datas comemorativas de dezembro? Para isso, seja em locais escondidos dos olhos normais ou em becos diagonais já conhecidos, nossos repórteres enfrentaram sol e chuva para responder essa questão e abaixo você confere os resultados.

Em terceiro lugar estão os ovos de dragão. Das quinhentas famílias entrevistadas, ao menos 57% respondeu que costuma decorar suas moradias com réplicas desses místicos itens em suas moradias, sendo que ao menos três pessoas fizeram piadas sobre usarem ovos reais, o que me deixou tentado a denunciá-los ao Ministério da Magia. Além de representar a vida, costumes datados do século V mostram que beijar essa decoração, seja ao chegar ou ao sair da moradia onde eles estão, é um sinal de boa sorte. Contudo, existe ainda uma pequena guerra de tradições entre irlandeses e noruegueses para saber quem realmente inventou isso, mas até hoje não houve fim ao conflito.

Em segundo lugar temos o beijo do unicórnio, que no passado era uma troca de afeto fofa entre o membro mais velho da casa, que dava um beijo na testa do mais novo, a fim de abençoá-lo para o novo ano que estava por vir. Entretanto, apesar de alguns ainda manterem essas tradições, 80% das famílias entrevistadas citaram que preferem acender uma vela em formato de estrela no início do último dia de dezembro para terminar de queimar a meia-noite quando as comemorações de passagem começam. Apesar de ser bonito, isso deve ser feito com cuidado, já que os pedidos por ajuda de incêndios causados nesse dia em específico aumentam consideravelmente.

Por fim, em primeiro lugar, apesar das grandes acusações de infestações desenfreadas de zonzóbulos, essa tradição romântica, principalmente nas famílias com casais apaixonados, o Visco ainda mantém o posto da tradição mais popular nas casas das famílias bruxas da Grã-Bretanha. Fácil e lembrado por todo mundo quando montado, esse lindo arbusto além de ocasionar alguns beijos inesperados, também tem o costume de trazer aos donos da casa a atenção indesejada, por isso é importante tomar cuidado e checar bem quais são as suas expectativas antes de montá-lo na casa.

Enfim, após a nossa pesquisa foram essas as três decorações mais populares em nossas casas, mas você, meu caro leitor, sentiu falta de alguma na nossa lista? Se sim, aguardamos ansiosamente sua carta para nossa sede e garanto que na lista do ano que vem traremos uma versão atualizada com mais informações!

_________________________


Presente Surpresa do Bom Velhinho

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal Giphy


por Gossip Witch


Finalmente a época mais esperada do ano para muitos chegou! Aquela que todo mundo fica mais sensível, mesmo aqueles que não celebram o Natal. Época que a gente aproveita para afogar todas as mágoas de mais um ciclo que chega ao fim vendo uma sessão de filmes temáticos, e para acompanhar comendo várias comidas preparadas com muito amor e bem gostosas – porque sim, a comida de Natal é a melhor de todas e quem falar o contrário está errado! Talvez seja por isso que ceias natalinas ocorrem apenas uma única vez ao ano, para terem justamente um significado tão especial e que gruda na memória; sempre em busca de mais. Se fosse diferente, a gente ia enjoar e acabaria perdendo a graça como muitas coisas da vida. Mas chega de tristeza, vamos ao tão esperado quiz natalino!

Venha cá, venha cá. Se você pudesse montar uma árvore de Natal dos sonhos, como ela seria? Quais enfeites você compraria? Que tipo de estrela você colocaria no topo? E sob a árvore, o que iria? Seria uma árvore bem grande e chamativa do centro da sala ou uma pequenininha numa mesinha ao lado do seu sofá? Se você já sabe todas as respostas ou apenas que apostar e ver no que dá, faça o teste e descubra qual presente super, mega, ultra inusitado o bom velhinho daria para você após sua maravilhosa e gostosa ceia!

1 - Qual árvore você escolheria para montar?
A: Pinheiro natural
B: Árvore Rosa
C: Árvore Flocada

2 - Que tipo de bolas você usaria?
A: Tradicional mesmo
B: Alguma temática
C: Uma personalizada

3 - E os pingentes, eles seriam feitos de que?
A: Madeira
B: Tecido
C: Papel

4 - Que cor de luzinha você colocaria?
A: Coloridaaaas!
B: Brancas
C: Azuis

5 - E o formato delas?
A: De estrelas
B: Redondas
C: Compridinhas

6 - Para finalizar, qual laço você colocaria no topo?
A: Prateado
B: Dourado e vermelho
C: Na verdade colocaria uma estrela

Agora vamos aos resultados!

Mais letras A: Um ano grátis de terapia!
Nada como começar o ano resolvendo nossas questões e sendo uma pessoa super plena e feliz, não?

Mais letras B: Uma viagem para Europa!
Você é muito classudo(a), mas talvez ainda não tenha conquistado o sonho de conhecer aquele país europeu dos seus sonhos. Aposta na vassoura e vai!

Mais letras C: Uma vaga para o Grande Irmão Bruxo do próximo ano!
A situação está braba para todo mundo, mas para você tá tipo impossível. Só isso para dar uma chacoalhada na sua vida!

É isso meus lindos e encantados leitores! Eu espero do fundinho do meu coração que vocês tenham um lindo e quentinho natal; com suas famílias, amigos ou até mesmo bichinhos de estimação. O que importa é a companhia, uma boa música e a comida! Se quiserem contar ao Pasquim como esse dia será/foi, ficaremos muitos contentes em saber! Aliás, conte-nos também se vocês tem alguma tradição de natal, alguma coisa que vocês só fazem exclusivamente nessa época do ano.

Sem mais delongas, é isso meu povo! Bom natal a todes!

_________________________


Assombrados pelo Desconhecido

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 3wKA42z


por Capitã


A redoma ao redor da Grã-Bretanha foi, no passado, motivo de inúmeras especulações envolvendo experimentos do exército em parceria com seres extraterrestres. Embora provas concretas nunca tenham sido encontradas, nós, jornalistas do Pasquim, acreditamos que as Forças Armadas sempre estiveram fortemente preparadas para lidar com qualquer rastro deixado por aliens ou rastros de qualquer outro tipo de ser que não esteja catalogado como espécie mágica ou não-mágica deste planetinha em que vivemos. Contudo, nem mesmo os mais experientes são perfeitos sempre.

Depois de meses em completo silêncio, a comunidade mágica e não-mágica finalmente deu sinais de que coisas estranhas voltaram a acontecer em pontos diferentes da Grã-Bretanha. Em St. Ives, uma movimentação suspeita do exército deixou alguns bruxos atentos, já que o local há muito não é mais seguro como em outrora e qualquer diferença na ação dos militares pode significar muita coisa. Os entrevistados, que preferiram não se identificar, revelaram a presença estranha de “criaturas indistintas na calada da noite”, algo que nunca viram até então e que causou uma grande comoção nos que avistaram. Os relatos descreveram silhuetas humanoides, deformadas e assustadoras saindo de um galpão afastado da cidade, como se conduzidos por uma força maior a saírem do esconderijo e se divertirem pelo vilarejo. O mais assustador, segundo os moradores, era o jogo de luzes que saía do mesmo galpão, como se uma aeronave com potentes luzes de pouso, estivesse ligada para sinalizar algo.

O que realmente aconteceu? O exército estava testando alguma nova arma? Algo grande está para acontecer de novo?

Já em Ottery St. Catchpole a coisa foi encarada de forma um pouco diferente, já que os estranhos avistamentos envolve também o desaparecimento de um casal de idosos. Edgard e Sandra Goethe, famosos na região por serem herbologistas que cultivam espécies raras de plantas mágicas em sua propriedade, foram vistos pela última vez nas proximidades da floresta que rodeia o vilarejo e, segundo testemunhas, ambos estavam atrás de uma criatura previamente avistada por Edgard algumas noites antes. Além do desaparecimento do casal, marcas suspeitas no solo e nas árvores foram encontradas pela equipe do Pasquim, que fotografou tudo e coletou amostras para uma análise laboratorial mais profunda. Os resultados foram inconclusivos, o que aumenta mais ainda a suspeita de estarmos lidando com algo que não é deste planeta.

Para além do desaparecimento, três crianças que brincavam perto do rio de Ottery relataram luzes estranhas vindas do céu no início da noite em que Edgard e Sandra desapareceram. Os meninos - de sete, nove e dez anos - disseram que nem deviam estar ali, já que o horário limite estipulado pelos pais tinha sido extrapolado, e que pouco antes de recolherem os brinquedos viveram a estranha experiência de avistar as luzes no céu. Eu questionei se eram luzes parecidas com algo que já tinham visto antes, mas nenhum deles soube relacionar com qualquer coisa. Os três garotos estavam visivelmente incomodados e assustados com o que aconteceu, principalmente porque o casal Goethe é querido entre os moradores bruxos e todos ficaram preocupados com o sumiço, e alegaram que para além das luzes estranhas, existe algo muito pior que está vivendo na floresta e se …


[ Leitura completa ]
Comentários: 48
Mídia Bruxa


Edição 11 - 2021
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
Férias & Saúde!
Acidentes podem acontecer nas férias, mas trazemos dicas para você curtir mais e se preocupar menos!. PÁGINA 1
Curtindo o Verão
Dicas para curtir em casa ou viajar, aqui temos tudo o que você precisa para não deixar o verão flopar!. PÁGINA 2
Novos Comércios: Em tempos de reconstrução, entrevistamos a dona de um dos novos estabelecimentos na cidade. PÁGINA 3
Tour 'Gastro-alcoolico' Bruxo: Conheça mais sobre bares, dicas de restaurantes e veja onde comer e beber bem durante os meses de férias!.  PÁGINA 4
Horóscopo Bruxo: Não deixe de ficar por dentro do que o Destino tem a te dizer, Lady Sif te apresenta uma visão além do véu. PÁGINAS 5.


Comentários: 36
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente:
:: Esqueci-me da senha