InícioBuscarPortalRegistrar-seConectar-se
Participe já da narração de chegada a Durmstrang. Clique aqui!
As aulas começam dia 16 de fevereiro, em breve soltaremos mais informações sobre o ano letivo!
Interações de trama sobre Ataque ao Beco Diagonal e Novos Eventos foram liberadas!
O grupo do 1º ano foi renovado para o próximo ano letivo, faça já sua inscrição!
As trocas de ano escolar estão liberadas até dia 16 de fevereiro, saiba mais aqui!
Em busca de mais insígnias? Novas interações de trama já foram liberadas!
As listas oficiais de aprovados já foram divulgadas! Clique aqui: Aprovados Direto e Aprovados Indireto.
As fichas para Habilidades estarão sendo respondidas com atraso de alguns dias.

Últimos assuntos
» Lago Ness
por Carly Vaughan Rathbone Ontem à(s) 23:13

» O Pasquim
por Nicholas Slytherin Larsen Ontem à(s) 11:09

» Anagach Woods
por Chris L. Tiger Sab 15 Fev 2020, 14:06

» Castelo de Dublin
por Ezreal Brandt Lymere Qua 12 Fev 2020, 19:26

» Odeon Bar & Grill
por Nealie Lynch Schrödinger Dom 09 Fev 2020, 15:58

» Dormitório e banheiro Masculino
por Desmond Lawford Ter 04 Fev 2020, 00:13

» Real Jardim Botânico
por Cédric William Chantrell Seg 03 Fev 2020, 13:39

» Sala comum
por Elise Chevalier D'Anjou Sab 01 Fev 2020, 23:44

Usuários Online
13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 11 Visitantes

Gustav Campbell McCready



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul 2012, 18:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.

Moony Graphics

MinGi Codes

Naruto RPG Akatsuk

RPG Monte Olimpus

Quer se tornar um parceiro?
Envie uma MP para
Evelyn Gardner Pallas e Lucy Elrich Sinskye
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
O outro lado da moeda

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal Tumblr_oqkw2zBzRy1vabeqno8_500


por Theodora Sparrow McCready


Toda história possui dois lados, algumas bem mais que dois, e não seria justo caso não eu não trouxesse a você as vertentes possíveis de uma história tão rica como a de El Bianco.

O que sabemos sobre ela além de sua indiscutível capacidade de tapear a lei e destruir coisas? Sabemos que Nyx foi o braço direito de derrotado Lorde Blazer Rowan Chandler, sabemos que ela encabeçou negócios ilegais que abrangiam outros países fora da Grã-Bretanha e sabemos que ela deu o pontapé que tirou o mundo bruxo da zona de conforto. O questionamento que venho levantar se pauta principalmente no período em que Nyx começou a destruir a paz que conhecemos e que amamos. Desestabilizar a economia, atacar pontos importantes do comércio, sequestrar e matar alunos para montar uma cena bizarra na Casa dos Gritos... Do que mais ela seria capaz de fazer para atingir seus objetivos? Não, vou reformular a pergunta, caro leitor... O que Nyx queria com tudo isso? Ela não está do lado dos trouxas ou poderia facilmente ter entregado tudo a eles antes que Hogwarts fosse tomada, evitando assim problemas para ela própria, suponho. Contudo, ela também não está do lado dos mocinhos que resistem à queda do Ministério da Magia - que ela própria destruiu, é válido ressaltar. Então, qual será o outro lado da moeda que El Bianco esconde?

Um ano letivo inteiro dentro de Hogwarts assumindo a posição de diretora poderia ter amolecido a bruxa das trevas? Eu acho que não. Nyx e suas íris avermelhadas não me inspiram o tipo de compaixão que vejo na vice-diretora Lucy Sinskye, que esteve em Hogwarts ao lado da ex-procurada como um cão de guarda - dos alunos, imagino - para evitar que mais desastres viessem a acontecer. A aproximação de ambas - os extremos do mundo mágico: a ex-procurada número um e a esposa da ex-auror chefe Emma Sparrow - fez os curiosos fritarem de curiosidade acerca do que se passava dentro das paredes do castelo com duas mulheres tão distintas trabalhando juntas. Independente do que Sinskye estava pensando de sua mais nova colega de trabalho, ela deve ter se sentido obrigada a colocar as desavenças de lado para proteger os alunos. Me questiono se Nyx matou mais algum no período como diretora, pois no Halloween de dois anos atrás ela não hesitou em tirar a vida de vários. Mas o Mal e o Caos são mais atrativos aos olhos do que pessoas mundanas podem imaginar e isso pode ter atingido Sinskye. Uma admiração distorcida teria nascido da vice-diretora para com Nyx? Afinal, elas lutaram lado a lado para impedir que as Forças Armadas invadissem o castelo - ainda que tenham falhado, eu soube por fontes valiosas que elas estiveram juntas quase o tempo todo durante a batalha e pasmem, Lucy aprendeu truques secretos com sua mais nova amiga. Que tipo de relação nasceu entre ambas? Sempre me questiono.

Nyx tem coração ou o trocou por poder? Ela se importou em proteger o castelo porque imagino que não seja do tipo que muda suas crenças facilmente; Nyx tem ares rígidos e embrenha pelos caminhos mais escuros da bruxaria apocalíptica antiga que esbarra constantemente com o Caos. Nada pode ser melhorado se não for mudado de lugar e sabemos que mudar de lugar causa dor. Mas, como aprender sem dor? Como aprender sem ganhar cicatrizes, ter pesadelos e sucumbir à loucura? Talvez seja essa a lição que El Bianco veio ensinar aos portadores de magia, que ter o poder de mudar sempre trará consequências severas e sofrimento, não só a quem faz as mudanças com as próprias mãos, mas também para toda uma sociedade. Nyx desencadeou uma sucessão de atos que culminaram na destruição do prédio do Ministério da Magia e na dissipação dos aurores, o que quero que o leitor pense é que não parecem atos soltos de alguém que só quis se divertir - embora as pessoas digam que El Bianco sempre dá sorrisinhos presunçosos quando coisas terríveis acontecem. O que El Bianco sabia para que tomasse atitudes tão drásticas contra seu próprio povo? As possibilidades vão desde um acordo inescrupuloso com o exército britânico - uma facada nas costas de todos nós - à sua sede poder e de se tornar o novo mártir do mundo bruxo - destruir, construir, melhorar e se doar por uma causa maior. Se Nyx tivesse morrido pelas mãos do exército protegendo o castelo e os alunos, você ainda a odiaria por todo o resto ou choraria pela perda de uma bruxa poderosa que, no final das contas, ficou e defendeu seus ideais e crenças?

Ainda não descobri qual o outro lado da moeda de Nyx e esse artigo não veio responder. Estou aqui para levantar questionamentos e fazer você, querido leitor, pensar a respeito. O que você acha? O que você sente? Conspire comigo. Ceder à loucura por cálculo é a mais inteligente das alternativas disponíveis nos dias obscuros que vivemos.

_________________________


Magia contra a tecnologia

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 082d1f178e54d008726afaddf9942249c5e0c354_hq


por Anne Sturdza Chandler


“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…” — Sun Tzu.

Inicialmente trago a você, caro leitor, um questionamento de seus conhecimentos sobre os trouxas. É satisfatório? E como os adquiriu? Será que poderíamos ter nos preparado melhor para a atual situação na Grã-Bretanha? A revista pasquim foi em busca daquilo que provavelmente você não sabe, mas deveria.

Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional para alunos do primeiro ao terceiro ano que estudam na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, a instituição de magia para bruxos britânicos. Será que três anos, de forma opcional, deixando a responsabilidade de julgar se aquilo é de fato importante para a sua graduação mágica para uma criança de tão pouca idade é o prudente?

Salas vazias e um grande desinteresse, normalmente era esse o cenário nas salas em que lecionei. — Afirma Thomas Young, professor aposentado que lecionou em diversas escolas de magia no território Europeu.

Poucas prateleiras e sempre cheias de poeira, em uma rápida pesquisa nas maiores livrarias do mundo bruxo é possível perceber como os livros destinados ao conhecimento dos trouxas são esquecidos pela nossa sociedade. A associação de comércio e o clube de leitura confirmam o que já esperávamos, os livros voltados para o estudo dos trouxas são os menos rentáveis e com menos publicações anual. A última contagem deixa claro o péssimo cenário, onde o total de vendas de livros sobre a temática foi de menos de dois mil galeões por ano e apenas três novas publicações.

A Arte da Guerra é um guia militar escrito por volta do século IV a.C. pelo general Sun Tzu, o qual é usado até hoje como um ‘manual’ por muitos trouxas e com diferentes finalidades. O general ressalta sobre a importância de conhecer seu oponente e como isso pode te levar a derrota ou vitória. Analisando de forma crítica os últimos acontecimentos na guerra de bruxos contra trouxas, quem conhece melhor o seu oponente?

— É impossível de se responder com precisão, principalmente quando se trata de militares tão bem treinados, com as mais modernas tecnologias e códigos de segurança tão complexos.  — Confidenciou Isobel Harris, doutora na academia de magia da Inglaterra com especialização na história dos trouxas. — A comunidade bruxa sempre subestimou os trouxas e acredito que estamos pagando esse preço. Talvez, há algumas décadas, de fato não havia grandes ameaças aos bruxos. Ficamos relaxados e confiantes. Hoje algumas criações podem ser mais poderosas que feitiços lançados por nossas varinhas e com finalidade tão destrutivas quanto feitiços usados pelos piores bruxos das trevas. — Alertou.

Em busca de respostas, a equipe do pasquim encontrou muitas perguntas e algumas teorias, que julgamos importantes e por isso trazemos nesta edição.

Uma denúncia anônima afirma que a atual situação caótica em que vivemos é fruto de um plano bem elaborado e um acordo entre um seleto grupo de bruxos e trouxas magnatas do poderio bélico com o intuito de lucrar. A fonte afirma que uma família influente e rica da comunidade mágica vem minando o conhecimento sobre os trouxas, usando sua influência em diversas frentes e vendendo informações sobre a magia aos trouxas há anos.

O acordo é extremamente lucrativo para ambas as partes, os trouxas teriam interesse de aprimorar suas já potentes tecnologias com o uso da magia e artefatos, os bruxos envolvidos nesse esquema já teriam a ambição de se tornarem mais poderosos e ricos do que já são em nossa comunidade. Suspeita-se que as coordenadas de localizações mágicas, como a antiga sede do ministério da magia, teriam sido entregues aos militares através desse grupo.

A fonte afirma que recentemente houve uma quebra nesse grupo e que de forma paralela a realidade que conhecemos, há uma guerra de poder e muito lucro em jogo, a sociedade bruxa é apenas uma marionete a mercê de pessoas impiedosas e capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Jogando sujo e por debaixo dos panos, estariam usando os conflitos entre bruxos e trouxas para se livrarem …


[ Leitura completa ]
Comentários: 35
Mídia Bruxa


Edição 01 - 2020
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
FORÇAS ARMADAS ATACAM BECO DIAGONAL E TRAVESSA DO TRANCO
Como se não bastasse o ataque à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e ao Hospital Saint Mungus, as Forças Armadas Britânicas também investiram contra o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco, protagonizando assim cenas de terror e pânico. No entanto, dois membros da guilda de Nyx, pertencentes ao grupo chamado Vípers, foram até os locais dias antes para pedir que os comerciantes evacuassem o local e fossem em busca de refúgio. PÁGINA 1
HOGWARTS: CAPÍTULO NEGRO
Com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tendo sido tomada pelas Forças Armadas Britânicas, o Profeta Diário entrou em contato com a atual diretora, Nyx Prince El Bianco, em busca de informações a respeito do ocorrido. PÁGINA 2
EVACUAÇÃO DE HOGWARTS: Fazendo parte do corpo de discentes de Hogwarts, a estagiária do Profeta Diário, Forever Crimson River, relata em detalhes como a evacuação dos alunos, funcionários e professores ocorreu, e quais os perigos que enfrentaram durante o percurso. PÁGINA 3
OFERTA E PROCURA: Com o vilarejo servindo de refúgio aos bruxos que precisaram ser retirados das áreas de risco, como o comércio local tem conseguido se virar? Como os comerciantes de outras localidades, que se instalaram ali, estão conseguindo atrair clientes? A situação econômica está regularizada? PÁGINA 4
SPOTTED: UNICORN Unicórnio é encontrado vagando pela região de East End, atraindo pessoas com e sem magia devido a sua raridade. O encontro gerou admiração e pânico pelo local. PÁGINA 5


Comentários: 32
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha