InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seConectar-se
Já pensou em participar do Time de Quadribol de sua casa? Envie já uma MP para seu capitão e descubra como.
Vagas Abertas para Docente de Hogwarts!
Confira o Status de Mundo e descubra como estão as localidades do RPG!
As regras da Sociedade Bruxa foram atualizadas. Confira clicando aqui.

Últimos assuntos
» Castelo de Dublin
por Renian Fepoles Demeseos Dom 28 Fev - 21:28

» Bar de Cumberland
por Ezreal Brandt Lymere Dom 28 Fev - 19:30

» Ilha Skye
por Darwin Christ. McBride Qui 25 Fev - 17:55

» Terras Altas da Escócia
por Dahlia Alucard Orlok Ter 23 Fev - 19:47

» Anagach Woods
por Brooke Sinclair McBride Ter 23 Fev - 3:17

» Odeon Bar & Grill
por Avelin Devereaux Holstein Sab 20 Fev - 15:42

» Castelo Eilean Donan
por Melody Climm Sab 20 Fev - 0:31

» Real Jardim Botânico
por Lian Hammer. Hoffmeister Seg 15 Fev - 10:39

Usuários Online
24 usuários online :: 12 Registrados, 5 Invisíveis e 7 Visitantes :: 1 Motor de busca

Aaron Dütscher Schmidth, Ahri Hwang, Arya Lewis S. Rosenberg, Cassius Waldorf Moon, Clara Schmidth Gremory, Dahlia Alucard Orlok, Fenrir Pollok Eltz, Harvey Sturdza Donati, James Karl Holmes, Ninive Justine Kosey, Orion Haraldsen Beoulve, Ramona Kalitch Schaffer



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul - 21:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.











Quer se tornar um parceiro?
Clique aqui e saiba como!
Mídia Bruxa


Edição 01 - 2021
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
Caminhos acadêmicos
O que você precisa saber sobre o retorno do Instituto Acadêmico Bruxo e como andam os projetos para a profissionalização das novas gerações. PÁGINA 1
Novos Horizontes
O que uma nova construção no Refúgio Bruxo pode significar para o mundo dos esportes e entretenimento. PÁGINA 2
Sonserina e Grifinória: Conheça as mudanças que aconteceram na liderança das casas de Hogwarts!. Leia aqui. PÁGINA 3
Praça Mercante, melhor do que estabelecimentos antigos?: Conheça a Praça Mercante e o que a comunidade bruxa tem a dizer sobre ela. PÁGINA 4
Sorte Bruxa de Hoje: Ouça o que os astros querem dizer sobre o amor e os caminhos da vida. PÁGINA 5


Comentários: 35
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Conhecimento é poder!

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal GSUxeMz


por Theo McCready Sparrow


Os rumores da reabertura do Instituto Internacional de Estudos Mágicos Avançados se espalharam rápido entre os jovens bruxos e logo que foi confirmado o retorno das especializações e mestrados uma enorme lista de espera surgiu, mostrando que a juventude da atualidade está mais em busca de conhecimento do que, CHOQUE!, em busca do amor verdadeiro. Mas você sabe o que contribuiu para essa alta na procura de cursos no ensino mágico superior?

SER ESTUDANTE É MELHOR DO QUE SER EMPREGADO

Aqui vai uma verdade escrachada. Ser estudante é sinônimo de nunca precisar colocar ‘desempregado’ no formulário de cadastro de cliente em suas compras. Estar nessa posição também não obriga ninguém a ter um chefe, existem os professores, supervisores, monitores e todo o resto que faz a roda girar, mas não é a mesma coisa. A liberdade de expressão dentro de uma escola é diferente de um ambiente profissional, para notar isso basta prestar atenção se seu/sua chefe permite que você dê uma opinião contrária à sugerida por ele/ela sem interromper sua fala ou começar a fazer piadas de mau gosto sobre as roupas que você veste. A escola promove debates, instiga o pensamento crítico e propaga a sede pelo saber, se onde você está atualmente não lhe é oferecido esse bônus de forma saudável, bom, sugiro você repensar sua vida.

FORTIFICAÇÃO DO EMOCIONAL E PSICOLÓGICO

A vida e o emocional do estudante é uma constante montanha-russa. Não dá para negar que existe uma grande pressão para que as notas sejam altas e o aproveitamento bom, e justamente por isso o emocional e o psicológico é colocado para teste. Quer saber se seu coração aguenta a ansiedade de esperar a nota de uma avalição? ESTUDE! Quer saber quantos livros consegue ler em uma noite sem ter um pane mental? ESTUDE! Quer saber em quantas horas você consegue elaborar um seminário para ser apresentado no dia seguinte? ESTUDE! Quer saber como chorar no banheiro sem ninguém ouvir? ESTUDE! Quer saber o peso de escolher entre comprar a apostila ou comprar uma coxinha? ESTUDE! Algumas experiências só o ensino superior pode oferecer.

MUDANÇA DE HÁBITOS

Se você está acostumado a dormir de noite e fazer suas coisas durante o dia, as chances disso mudar são bem grandes. Isso acontece porque um estudante pode adquirir habilidades especiais ao virar a noite fazendo os trabalhos atrasados, transformando-se em uma coruja ou em um morcego, o que aumenta sua capacidade em absorver informações madrugada adentro e pode tornar mais fácil a tarefa de ler de cabeça para baixo (no caso do morcego). A cafeína acaba se tornando uma grande aliada (e uma grande inimiga do seu intestino) na jornada de trocar horários e pode ser que você se vicie, afinal, é uma substância altamente viciante. Além da cafeína, pode ser que você não consiga mais viver sem itens novos de papelaria (como marcadores, post-it, clipes e canetas coloridas), pastas organizadoras e planners.

O VALOR IMENSURÁVEL DO SABER

O conhecimento não tem preço, ele é poder em sua forma mais pura e eu posso provar! As maiores descobertas da humanidade aconteceram graças ao impulso quase incontrolável de pessoas que correram atrás de dúvidas quase que idiotas aos olhos de outras pessoas de suas respectivas épocas. Por que a maçã cai da macieira? Por que raios são atraídos por pontos altos? Qual a velocidade da luz? Desde o papiro à invenção das embalagens recicláveis, tudo o que existe no meio é tão importante que hoje dificilmente é possível imaginar nossa sociedade sem essas coisas. Há também o ponto importante que o conhecimento pode ser transferido, transformado e multiplicado, mas nunca roubado. Recomendamos que você não tenha Alzheimer, do contrário é indicado que você faça diários e escreva tudo o que sabe para não permitir que suas memórias morram.

A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MELHOR

Bruxos e bruxas especialistas podem transformar o mundo em que vivem. Com os impasses vividos relacionados aos ataques dos trouxas e do exército, a melhor solução para deter a guerra que avança sobre nós é aplicar seu conhecimento no mundo, melhorando e reconstruindo tudo o que pode e deve ser mudado. O futuro nunca esteve nas mãos das mentes jovens como agora, cabe a você decidir o que quer fazer com as possibilidades que se abrem adiante como um leque. Descobrir plantas raras, inventar soluções alquímicas, desenvolver poções ou métodos simplificados de defesa eficaz são algumas das opções desse leque. Já decidiu qual delas tem mais a sua cara?

Se a matéria deixou você animado para voltar a estudar não perca mais tempo. Apesar da grande lista de espera e de alguns cursos terem se esgotado logo no primeiro dia, o Instituto Internacional de Estudos Mágicos Avançados continua recebendo inscrições e terá um grande prazer em ter leitores do Pasquim como seus estudantes. Pense e repense sobre seu futuro e o papel que deseja desempenhar na sociedade, talvez você seja uma boa coruja. Ou morcego. Ou morceruja.

_________________________


Não é magia, é Alquimia!

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal HKyvAzQ


por Olivier B. Uchida


Conhecida desde os primórdios dos estudos mágicos humanos e até mesmo estudada até hoje, a Alquimia é um campo de estudos nebuloso o suficiente para gerar dúvidas tanto nos pesquisadores e estudiosos desse campo mágico quanto em bruxos que não tiveram tanto contato, fora o escolar, com a área. A alquimia por si só existe a tanto tempo que é bem difícil de ser datada, estima-se que nos primórdios do século XIII e também do XIV esse campo da magia tenha sido exaustivamente estudado até que sua base fosse criada, base esta que utilizamos até hoje e seguimos sempre considerando os processos instruídos pelos livros, tanto novos quanto antigos. Porém, uma pergunta a qual todos respondem sempre de maneira rasa e algumas vezes sequer consideram responder é: O que é a Alquimia?

Se você, leitor, abrir qualquer livro acadêmico de Alquimia, como por exemplo o de Hogwarts, é dito que “A alquimia é nada mais que um ramo da magia”, ou seja, uma área de estudo no campo mágico, porém, a Alquimia não se basta somente a um conhecimento mágico ou estudado e tabelado como as próprias Poções, ela vai além. Não é mistério algum que os estudos bruxos podem gerar documentos a serem lidos no futuro (os livros, afinal) e que isso serve não só para registrar o conhecimento e o tornar popular, como também uma forma de confirmação do que se é dito. Mas e se eu te indagar, leitor, a Alquimia se relaciona com o que? O que, na verdade, faz com que a Alquimia funcione como uma ciência mágica? Quais os estudos pregressos da mesma? E é isso que venho lhe dizer, a Alquimia não é só magia.

Como já dito, nós geramos documentos para registrar nossos conhecimentos desde que decidimos formalizar a escrita como seres humanos (trouxas ou bruxos) e é neste momento em que a Alquimia foge do ponto puramente mágico, para um bem mais nebuloso e também mestiço de ideias. Os trouxas, assim como nós, conduzem pesquisas e também estudos para tentar definir e descobrir o mundo da forma como eles interpretam e o veem, em suas amarras trouxas, porém, ainda no passado onde os grandes Alquimistas viviam, assim como grandes cientistas da história trouxa também, o conhecimento não era tão... segregado. Não era como se um trouxa entendesse os processos bruxos, não me entenda errado, mas é fato que os Alquimistas dominavam a ciência trouxa como ninguém, e isso se dava pelo fato de que na busca pela perfeição e também sobre diversas criações e métodos, toda fonte de conhecimento era válida para os estudiosos. Veja bem, na Alquimia existe um processo primordial chamado Nigredo, que consiste em uma matéria putrefata dissolvida, e entre diversos métodos mágicos que podem ser feitos para que isso seja possível, enterrá-lo para que de acordo com o conhecimento trouxa (e também bruxo, afinal) ele apodreça. Esse é o método mais comum que podemos encontrar.

A ciência trouxa consegue explicar o motivo que faz as coisas apodrecerem quando enterradas, mas é incapaz de explicar o motivo delas seguirem um caminho mágico por não compreender os processos de magia e é nesse momento em que os Alquimistas fizeram uma coisa completamente inovadora, vista somente na Alquimia: misturaram o mundo trouxa com o bruxo para produzir magia. Não me entenda mal, não é como se trouxas conseguissem reproduzir alguma coisa do que foi dita aqui, eles não conseguem, mas na Alquimia a magia é somente um combustível, quase o transporte entre o mar nebuloso e turvo que é a junção dos dois tipos de conhecimento. É quase possível dizer que a Alquimia ordena o Caos, ou ao menos tenta, procurando tantas explicações mágicas quanto as feitas pela ciência trouxa para que algo possa se tornar outra coisa, é essa a fusão que os Alquimistas fizeram. Com isso dito, é possível interpretar a Alquimia como algo que se limita somente aos limites do próprio universo e como algo tão primordial não consegue ser nem exata, nem completamente tabelada.

Comparada a própria magia, à priori, a Alquimia não é necessariamente uma forma de magia como transfigurações ou feitiços, ou as próprias artes das trevas, a Alquimia é a forma de se utilizar a magia para se desbravar um oceano nebuloso. Você pode …


[ Leitura completa ]
Comentários: 40
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha