InícioBuscarPortalRegistrar-seConectar-se
Interações de trama sobre o Ataque ao Beco Diagonal e Queerditch foram liberadas!
Em busca de mais insígnias? Novas interações de trama já foram liberadas!

Últimos assuntos
» Ilha Skye
por Aredhel Maeir Elric Ontem à(s) 23:33

» Anagach Woods
por Darcy Bitt. Rathbone Ontem à(s) 23:33

» Lago Ness
por Darcy Bitt. Rathbone Ontem à(s) 23:30

» Terras Altas da Escócia
por Darcy Bitt. Rathbone Seg 30 Mar 2020, 12:31

» O Profeta Diário
por Fierro Artrigan Le Arja Seg 30 Mar 2020, 00:46

» Real Jardim Botânico
por Margot Petrakis Bradshaw Qui 26 Mar 2020, 15:51

» Bar de Cumberland
por Ginn Evanne K. McCready Sab 07 Mar 2020, 18:01

» O Pasquim
por Lucy Elrich Sinskye Seg 24 Fev 2020, 20:48

Usuários Online
9 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 6 Visitantes :: 1 Motor de busca

Aaron Dütscher Schmidth, Horace W. Wood



O recorde de usuários online foi de 806 em Qua 18 Jul 2012, 18:51
.:Tempo em Hogwarts:.
.:Aparatar:.

Moony Graphics

MinGi Codes

Naruto RPG Akatsuk

RPG Monte Olimpus

Quer se tornar um parceiro?
Envie uma MP para
Evelyn Gardner Pallas e Lucy Elrich Sinskye
Mídia Bruxa


Edição 02 - 2020
o
PROFETA DIÁRIO
✶ A SEDUTORA FONTE DE NOTÍCIAS PREFERIDA DO MUNDO BRUXO ✶
REFÚGIO SITIADO
Notas exclusivas sobre o ataque das Forças Armadas Britânicas ao vilarejo de Queerditch, local onde os bruxos se refugiaram quando a guerra entre bruxos começou. De forma anônima, recebemos notas do diário que narrava os acontecimentos dentro do vilarejo antes e durante o ataque do exército. PÁGINA 1
UM DIA SOMBRIO
Ainda sobre o ataque oferecido pelas Forças Armadas Britânicas, nossa jornalista conversa com alguns funcionários do hospital bruxo refugiado no local, buscando saber um pouco sobre o segundo ataque que o local sofreu. PÁGINA 2
WHITECHAPEL: MORADA DO TERROR Com tudo o que anda acontecendo entre os dois mundos, bruxo e trouxa, nossa jornalista fala sobre um casal de bruxos recém resgatado e uma história jamais esquecida envolvendo Whitechapel. PÁGINA 3
VÍPERS E O ANTAGONISMO: Declarados vilões para a sociedade mágica e não mágica, a guilda fundada por Nyx El Bianco vem agora adquirindo sua dose de protagonismo? PÁGINA 4
SALVADORES E SEGURANÇA: O mesmo tema, dois assuntos. Os ditos salvadores eram mesmo da Força Tarefa? Seu auxílio na fuga de Hogwarts significa algo ou foi apenas um caso isolado? PÁGINAS 5 e 6


Comentários: 33
Mídia Bruxa


[ Acesse o Tópico e Coloque o Mouse Sobre a Capa Para Ler a Edição Completa ]
Vípers: anjos injustiçados?

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 6e6411d08d7743a905c43a4efe346d10


por Theodora Sparrow McCready


Imagine que loucura seria se fosse organizada (opa, que contraditório... se é organizado como pode ser louco?) uma passeata a favor do grupo mais discriminado da sociedade mágica, os seguidores de El Bianco, mais conhecidos como VÍPERS.

Você nesse momento deve estar se remexendo na sua poltrona - caso esteja lendo essa matéria sentado - prestes a voar no meu pescoço dizendo “THEO SUA LOUCA! ELES MATARAM PESSOAS, ROUBARAM UMA ILHA, DESTRUÍRAM COMÉRCIOS, DESTRUÍRAM VIDAS!”. Ah meus caros leitores, não se inflamem tão facilmente com minhas ideias malucas. Em tempos de cólera é melhor tomar um chá de valeriana e ir dormir, de nada adiantará seus ataques contra mim, pois eu não vou parar de conspirar, estou sendo paga para isso afinal de contas.

Voltando ao assunto... Todo mundo percebeu que o mundo mágico virou de ponta cabeça já tem um tempo. Eu diria até que estamos vivendo no Mundo Invertido de uma série trouxa chamada Coisas Estranhas, porque olha, sinceramente, eu estou me esforçando muito para acompanhar tudo (e eu sou a que acompanha tudo sempre, hein!). Na edição passada eu mencionei a incrível Batalha de Hogwarts em que El Bianco e Sinskye lutaram bem amigas para defender o castelo, mas devo ter esquecido de contar que os Vípers também estavam por lá ajudando.

De acordo com as minhas fontes seguras e secretas, eles não só ajudaram a evacuar o vilarejo de Hogsmeade como também foram responsáveis por atrasar os soldados que investiam contra o castelo. Lutaram bravamente mesmo que em menor número e alguns, eu soube, que partiram deste mundo ainda em campo. Incrível! Se me contassem isso há dois anos eu teria dado uma risada bem debochada na face do infeliz. E não é só isso, caros leitores, os Vípers - gostem vocês ou não - estão sempre presentes em movimentos de evacuação e proteção do mundo mágico. Foram eles os responsáveis por retirar o Hospital Saint Mungus antes da chegada das Forças Armadas. Visitaram todos os comerciantes do Beco Diagonal e Travessa do Tranco anunciando um futuro ataque e ajudaram a retirar aqueles que temiam por suas vidas. E durante o mais recente ataque, dessa vez ao vilarejo de Queerditch, também atuaram na evacuação e proteção dos bruxos que lá se refugiavam.

A Guilda é um sistema bem organizado, isso posso afirmar com toda certeza, pois embora eu não tenha tido acesso à forma de organização pude perceber pela forma de atuação deles em campo, estratégias de ataque e defesa. Eles são bruxos preparados para lutar, fizeram isso a vida toda - eu suponho - e agora mais do que nunca têm um propósito maior atrás das mortes causadas e do rastro de destruição deixado desde que a Guilda teve suas primeiras aparições em público.

Em um tribunal, você como juiz como julgaria um Viper que matou soldados para proteger crianças e adolescentes? E como julgaria um Víper que invadiu a Galeria Grogan Stump e atacou a sangue frio trouxas que transitavam pelo local? Levando em conta, claro, tudo o que os trouxas já fizeram conosco até o presente momento. Há tantas formas de julgamento e tantas formas de enxergar a mesma situação que eu não seria capaz de ser uma juíza deste tribunal imaginário.

No final das contas Vípers, ex-aurores e ex-ministeriais, comerciantes, curandeiros, medibruxos, jornalistas (eu!), estão todos do mesmo lado agora. Encontramos um inimigo em comum que está fortemente armado - com fuzis e varinhas - pronto para dizimar a raça mágica e tudo o que foi construído por nossos antepassados através dos séculos. Os membros da Guilda, por piores que possam ser - ou parecer -, estão atuando na proteção do que restou de nós. Não venho pedir para que vocês, leitores, os vejam como anjos... Na verdade não venho pedir nada, só gosto de implantar caraminholas nas mentes de quem lê o que eu escrevo (risos).

Os seguidores de El Bianco podem ser loucos como ela, malignos como ela, agentes do caos como ela. No entanto, é inegável que, assim como ela, no momento em que nos encontramos a ajuda tem sido muito bem-vinda.

Pense a respeito e lembre-se que de gênio e louco todos nós temos um pouco.

_________________________


Outro tijolo na parede

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal 56a5aab1ab572a5ca52ae582f34a782c


por Theodora Sparrow McCready


As Forças Armadas tomaram o castelo de Hogwarts e uma pergunta que martelou na cabeça de muitos durante boa parte do verão foi: O QUE SERÁ DA EDUCAÇÃO MÁGICA NA GRÃ-BRETANHA AGORA?

Sendo uma das maiores e mais conceituadas escolas de magia e bruxaria do mundo, a instituição acolhia centenas de estudantes todos os anos oferecendo ensino de qualidade e oportunidades de carreira. Formou inúmeros bruxos e bruxas de prestígio mundialmente conhecidos e contribuiu grandiosamente em muitas áreas mágicas, como segurança, saúde e comércio.

Que notícia poderia ser mais triste que esta? Crianças e adolescentes sem ter onde estudar, o conhecimento parado e empurrado para o fundo da estante velha e empoeirada. O mundo mágico sofrendo constantes ataques. Os trouxas cada vez mais confiantes... A situação saiu completamente de controle e trouxe dias de grande incerteza para todos nós. Mas então, uma luz surgiu no fim do túnel. Ou melhor dizendo, uma luz surgiu em meio à nevasca da Escandinávia.

El Bianco provou ainda ter contatos com sua antiga escola e conseguiu um lugar para os alunos refugiados de Hogwarts continuarem os estudos. Uma bela ação vindo de uma bela mulher! Só que não. Fanáticos e jornalistas (eu!) sabem que Nyx Prince El Bianco é uma ex-aluna de Durmstrang, escola famosa por ter práticas duvidosas e sem escrúpulos que anualmente forma futuros bruxos e bruxas das trevas. Assim como Nyx.

Indo atrás do currículo escolar oferecido pela misteriosa instituição - que ninguém sabe ao certo onde fica porque eles morrem de medo de algum fofoqueiro dar com a língua nos dentes então nem os próprios frequentadores sabem precisamente a localização - é possível ver claramente para qual lado eles pendem: o das Trevas, claro.

Artes das Trevas é lecionado como a famosa DCAT (DEFESA Contra as Artes das Trevas, para os leigos que saíram da câmara de congelamento agora e não sabem o que está acontecendo) em Hogwarts, além do elitismo sangue-purista pregado pela escola. Fico me perguntando como os alunos nascidos trouxas e mestiços estão sendo tratados por lá. Será que são castigados só por não terem a linhagem considerada pura?

Além das práticas voltadas para o lado não tão bom da magia, Durmstrang está muito ligada a tradições muito antigas na sociedade mágica, como a prática de duelos - que inclusive consta no currículo escolar - e ensinamentos sobre caça e sobrevivência. Outros questionamentos me vêm à mente com frequência... Durmstrang foi mesmo uma escolha de última hora ou El Bianco já planejava o remanejamento de Hogwarts há mais tempo?

“Theo você está ficando louca!”. Não meu anjo, eu já sou bem louca, obrigada.

Por que Durmstrang? Gellert Grindelwald estudou lá e foi expulso. Nyx Prince El Bianco quase conseguiu sua formação acadêmica por lá, mas também foi expulsa. Refaço a pergunta, caros leitos. Por que Durmstrang? Vocês já tinham parado para pensar na escolha ou simplesmente aceitaram mandar seus filhos e irmãos para lá porque ao menos estariam protegidos de novos ataques? Conheço muitos que fizeram isso para proteger os mais novos que, como todos sabemos, são o futuro da nossa geração de bruxos.

Com um currículo de dar inveja em qualquer bruxo ou bruxa que almeje se tornar um lorde ou lady das trevas, a escola de magia, para mim, não passa de uma fachada bem montada para treinar crianças e adolescentes como soldados bruxos. Em uma guerra devemos jogar com as armas que temos, e as armas que nós bruxos possuímos no momento é nossa magia. El Bianco pode muito bem ter planejado isso há meses, quando Hogwarts sofreu o primeiro ataque e mostrou-se um alvo fácil das Forças Armadas. Ela só precisava de um local seguro o suficiente para montar seu novo campo de treinamento e seu novo exército quando Hogwarts já não fosse mais útil.

Após o arrasador ataque em Queerditch era de se esperar que isso desestabilizasse as pequenas e modestas formações de bruxos corajosos para ir a uma nova batalha. De um ponto de vista estrategista Nyx não tem me decepcionado com seus lances impecáveis. Algumas coisas, claro, devem ter saído como ela não esperava, mas eu duvido que uma mulher como El Bianco não tenho premeditado muitas das jogadas das Forças Armadas Britânicas. Não é atoa que ela sempre está um passo a frente da Marechal Henningar (risos).

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Harry Potter - Portal EEC5DE2E1C9E324B8C4B71A0E05EC2B78431E88E


Estão ensinando crianças a matar e a se vingar ou as disciplinas ainda resguardam a justiça e o caráter de um bruxo de verdade? Mas... Primeiro de tudo, o que é um bruxo de verdade? Portadores de magia com tanto poder não deveriam ser auto-suficientes o bastante para decidir por si mesmos o que querem ser e o que querem fazer ou você acha que são jovens demais para pensar em qualquer coisa? Eu, Theo, se tivesse lutado na Batalha de Hogwarts, sobrevivido e sido mandada para uma escola que nem eu sei onde fica com toda a certeza eu …


[ Leitura completa ]
Comentários: 36
.: ORG no Face :.
.: ORG no Twitter :.
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática:
:: Esqueci minha senha