|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Samantha G. Crowley Ex-administrador

Animal de Estimação: Coruja (Janny) Número de Mensagens: 1102 Família: Grinfild Crowley Habilidade: Nenhuma Vassoura: Firebolt Patrono: Tucano Varinha: Bétula Sangue: Puro Idade: 26
Perfil Escolar Ano Escolar: Concluído Casa: Sonserina
 | Assunto: Catedral de Notre-Dame Seg Set 13, 2010 8:31 pm | |
| CATEDRAL DE NOTRE-DAME A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. |
|
 | |
Babette Delavour McBride Criança

Animal de Estimação: Nenhum Número de Mensagens: 73 Família: Delavour Sangue: Puro Idade: 8
Perfil Escolar Ano Escolar: Criança Casa: Sonserina
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 3:38 pm | |
| *Babette se encontrava perdida,chorando pelas ruas da Paris trouxa.Ela estava passeando com seus pais pela bonita cidade,mas acabara se perdendo.Começava a escurecer e ela estava com medo.Foi quando viu uma esplêndida igreja.Resolveu se esconder ali.Não havia ninguém por lá. _________________ Babette Anne Grace Vandermont Delavour (McBride). |
|
 | |
Ana Eirapuã Von D'Estäng Ministério da Magia

Número de Mensagens: 221 Vassoura: Firebolt Varinha: Azevinho Sangue: Puro Idade: 25
Perfil Escolar Ano Escolar: 1° Ano Casa: Corvinal
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:48 pm | |
| *Chego ali e fico olhando o nada* "Quero morrer" _________________ -- Secretaria e Inspetora do Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria -- -- Mãe do Rudy -- Esposa de Albert -- Serious&Elegant -- |
|
 | |
Daniele Masen Campbell Sonserina

Número de Mensagens: 129 Patrono: Albatroz-errante Idade: 22
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:52 pm | |
| *Chego ali e vejo um garoto sozinho
- Hey pirralho, o que você faz aqui, sozinho? _________________ Daniele Masen Campbell "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." |
|
 | |

Número de Mensagens: 221 Vassoura: Firebolt Varinha: Azevinho Sangue: Puro Idade: 25
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:54 pm | |
| *Olho para ela e sorrio*
-Procurando alguém que faça um favor para mim _________________ -- Secretaria e Inspetora do Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria -- -- Mãe do Rudy -- Esposa de Albert -- Serious&Elegant -- |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:56 pm | |
| *Sorrio-lhe
- Que tipo de favor?
*Retiro minha varinha das vestes e fico-a observando _________________ Daniele Masen Campbell "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:57 pm | |
| *Olho em seus olhos* -Você me mataria?*Meu corpo, leva para Hogwarts* _________________ -- Secretaria e Inspetora do Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria -- -- Mãe do Rudy -- Esposa de Albert -- Serious&Elegant -- |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 6:59 pm | |
| *Minha varinha brilhava à claridade já esparca
*Sentindo uma raiva súbita
- Claro
*Aponto-lhe a varinha
- Avada Kedrava _________________ Daniele Masen Campbell "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 7:01 pm | |
| *cAIO MORTO NO CHÃO*
[OFF] \O/ [/OFF] _________________ -- Secretaria e Inspetora do Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria -- -- Mãe do Rudy -- Esposa de Albert -- Serious&Elegant -- |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Nov 16, 2010 7:02 pm | |
| [off] Feliz ¬¬" [/off] _________________ Daniele Masen Campbell "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." |
|
 | |

Animal de Estimação: Nenhum Número de Mensagens: 73 Família: Delavour Sangue: Puro Idade: 8
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Qua Nov 17, 2010 7:57 am | |
| OFF:Não vai ser validada '-' _________________ Babette Anne Grace Vandermont Delavour (McBride). |
|
 | |

| Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Qui Dez 16, 2010 7:30 pm | |
| *saio dalí (2 anos depois u.u') _________________ Babette Anne Grace Vandermont Delavour (McBride). |
|
 | |
Derfel da Armorica Lufa-Lufa

Animal de Estimação: Gato (Ablon) Número de Mensagens: 8 Família: Armoricanos Habilidade: Nenhuma Varinha: Bordo Sangue: Puro Idade: 31
Perfil Escolar Ano Escolar: 1° Ano Casa: Lufa-Lufa
 | Assunto: Para a catedral por favor ! Sex Jan 14, 2011 2:28 pm | |
| Depois de uma noite no Le Plaza Athénée, decidir passar um tempo nos parques e pontos turísticos de Paris. Pedi para o hotel deixar reservado a carroça para o dia inteiro. Logo na entrada do hotel o cocheiro ja estava me esperando, subi na belíssima carruagem e pedi que me levasse para o Parque Monceau. Demorou entorno de 10 minutos para chegarmos, e logo na entrada do parque avia um grande portal com detalhes em ouro. A carroça entrou no parque, logo avistei uma lagoa com varias colunas gregas ao redor dela, ocupava metade da lago e no centro dela avia uma arvore muito grande e os galhos caiam em cascata e tocavam a água. Percebi ao fundo do outro lado do lago uma moça que se parecia com aquela que eu vi quando estava andando a beira do Rio Seine, pedi que parasse a carroça. Corri até o outro lado para ver a moça mais quando fui ver ela não estava mais, mas vi algo no banco, era um envelope. Peguei aquele envelope e voltei para a carruagem, pedi que o cocheiro me levasse agora para a Catedral de Notre-Dame. Enquanto a carroça de dirigia para a ilha de la Cité, abri o envelope e tinha uma carta destinada a mim, no começo não entendi, mas depois de ler aquela carta vi o que se tratava, era a carta daquela moça destinado para mim. Pensei como ela sabia o meu nome? Como ela me conhecia? Como ela sabia que a pena dela estava comigo? E o mais integrante porque ela fazia tanto mistério? Na carta ela me pedia para encontrar-me no Curujal de Hogwarts no dia seguinte que começa se as aulas. Finalmente chegamos a catedral, desci da carruagem e fui para o Portal do Julgamento, e tirei umas fotos dos anjos, demônios, e Deus no topo da porta. Entrei na igreja e la encontrei vários turistas e famílias francesas. Subi em umas das torres a onde se passa o desenho animado do Corcunda de Notre-Dame e la vi o sino todo enfeitado, os famosos gárgulas e uma vista espetacular de paris. Desci e pedi para voltar para o hotel. Chegando la subi para o meu quarto para descansar um pouco, para ver se sonhava com a àquela bela moça ! |
|
 | |
Claire Delacour Lufa-Lufa

Número de Mensagens: 17 Idade: 12
Perfil Escolar Ano Escolar: 1° Ano Casa: Lufa-Lufa
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Ter Mar 08, 2011 7:09 pm | |
| De volta ao cenário de minha infancia, ajoelho-me aos pés de nossa senhora. O que tem as lembranças, que sempre nos carregam com elas, para aonde pertencem? A igreja estava vasia, serena, adormecida, e eu lá, contemplando oque já não mais acreditava... esperança. |
|
 | |
Murillo McField Jinx Corvinal

Animal de Estimação: Papagaio Torak Número de Mensagens: 87 Família: McField / Jinx Habilidade: Nenhuma Vassoura: Nimbus 2001 Varinha: Videira Sangue: Mestiço Idade: 19
 | Assunto: Re: Catedral de Notre-Dame Dom Abr 17, 2011 6:05 pm | |
|  Após sairmos do trem, dou a ordem para que nossos pertences sejam locomovidos até nosso hotel, e dou a mão para Ayre, adentrando uma das paredes mágicas da estação bruxa. Fico um pouco em dúvida, já que foi apenas me explicado uma vez como chegar à passagem que levaria direto para a Catedral de Notre Dame, na cidade que já estava localizada acima de nós dois. O que conseguíamos ver após atravessar a tal parede eram alguns tijolos, elevadores, escadas, e algumas aberturas no teto, passagens para lugares diversos da cidade, os quais eu não fazia ideia de quais eram. Fiquei ligeiramente preocupado com a situação, mas não demonstrei isso a ela nem um segundo, logo estariamos os dois felizes em algum lugar distante de problemas e disfrutando Paris em sua totalidade. Levei Ayre até um lugar úmido e escudo, uma passagem pequena, mas suficiente para dois. Os tons de cinza claro das pedras e até um pouco de limpeza não nos intimidava tanto. No meio deste caminho existia uma pilastra em estilo gótico, o que me aliviou, me lembrando as instruções de um amigo para chegar à catedral. Empunhei minha varinha, ainda abraçado com Ayre e toquei com a varinha nessa pilastra, o que nos levou diretamente à catedral, deixando meu estômago ligeiramente revirado e a sensação era ruim, não tanto quanto uma aparatação, mas diria que parecido com isso. Sorrio para minha noiva e me aproximo de alguns bancos, estavamos à frente da igreja, no lado leste. Insisto para que ela se sente um pouco, para descansar não apenas dessa rápida mudança de lugar como também do trem, cujo passei a maior parte do tempo acariciando seus cabelos e tocando suas mãos. Um pouco preocupado, resolvo perguntá-la: - Tudo bem com você? Quero dizer, não faltou nenhuma parte, não é mesmo? Pisco para ela, esperando sua resposta. Ela estava linda como sempre, usando as roupas de estilistas famosos, como de costume. Me passou por um segundo o que será que aconteceria se sua família a visse aqui comigo, mas deixei isso de lado, essa viagem não servia mesmo para resolver assuntos familiares.
|
|
 | |
|