InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seLogin
IMPORTANTE: Parte do RPG voltou, mas ele ainda continua em reformas! Saiba mais sobre o que já mudou clicando aqui!
Que tal ter companhia para assistir Animais Fantásticos no Cinema? clique aqui e saiba mais!
As regras dos Avatares foram atualizadas! Cliquem aqui e confiram.
As Listas de Aprovados e Provão já foram divulgadas! O provão será realizados de 10 a 12 de dezembro.

Compartilhe | 

Refeitório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil de Quest
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

MensagemAssunto: Refeitório   Dom 14 Fev 2016, 22:27

Refeitório

Orfanato

Uma sala ampla com diversas mesas grandes onde as crianças tomam café da manhã, almoçam, tomam o lanche da tarde e jantam. Também realizam algumas atividades, como trabalhos em grupo.

Cozinheiro: Dante Stella Gyllenhaal

RPGHogwarts.org

Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"
Ver perfil do usuário
Dante Stella Gyllenhaal
Funcionários
Funcionários

Perfil de Quest
Escola/Casa: Durmstrang
Varinha: Olmo, 24 cm, Inflexível, Corda de Coração de Dragão.

MensagemAssunto: Re: Refeitório   Qua 16 Mar 2016, 18:10

You'll keep living and breathing until this world turns over
- Usem o feitiço para multiplicar caso não seja suficiente para todos. – Digo com autoridade e rerito minhas vestes de trabalho. Por uma questão de higiene não vou de uma cozinha para a outra usando a dólmã, tem tanta criança aqui que a possibilidade de ter algum vírus mortal no ar deve variar entre 50 a 70% e não quero que patógenos entrem em minha cozinha. Jamais. Confesso que meus anos estudando e trabalhando na área de medicina deixaram suas marcas muito profundamente em mim. Meus conhecimentos sobre doenças transmitidas por alimentos e seus agentes causadores em conjunto com a obvia fragilidade do sistema imune infantil  deixam-me alarmado e extremamente cauteloso.

Tão logo adentro a cozinha do Orfanato abotoo os botões do dólmã negro que uso para trabalhar, ajeitando bem a gola elevada e a manga de modo que não atrapalhe na preparação das refeições. O almoço das crianças da Coelha já está pronto então troco de cozinha para me envolver com a preparação da refeição das crianças do Orfanato. Adentro a cozinha e lanço um olhar ao redor observando toda a movimentação do local. Facas encantadas para cortam cenouras, vagens e abobrinha á julienne, um caldeirão fervente exala o aroma espesso de alecrim e gengibre e mostrando que os sous sabem bem o que estão fazendo,mas estão sendo lentos. – O horário do almoço é ao meio dia, vocês acham que esses legumes vão ficar prontos até lá? Ainda precisam ir ao vapor!  – Pergunto já pegando uma faca enorme e começo a filetar um peito de frango. Ao lidar com carnes prefiro colocar a mão na faca a encantá-la para fazer meu trabalho. Um corte fora do ângulo das fibras estraga todo o sabor e textura, coisa que não aceito em minha cozinha. Concentrado na carne e disparando direcionamentos para a equipe que vai colocando os alimentos que vão ficando prontos em cubas enfeitiçadas para manterem as preparações aquecidas. – Carl! Por que os abacaxis não estão cortados ainda? – Questiono antes de apontar a varinha para a grelha e fazer com os que os files virassem em uníssono para cozinharem por completo.

Com uma cuba repleta de files de frango flutuando a minha frente vou até o refeitório e a coloco no balão ao estilo self-service em que as crianças se servem a vontade. Faço questão de dar o meu melhor, pois não vejo comensais melhores e mais merecedores de meus esforços culinários que eles. Incluindo os bebes da Babitty. – Carl, o molho. Onde está? – Pergunto em tom seco e frio endereçando um olhar duro ao homem e levantando uma sobrancelha para salientar a pergunta feita. As crianças começam a invadir o refeitório e observo de canto sinalizando para um ou outro funcionário quando algum dos pratos precisa ser reposto no balcão.
BY SUEIKO

Ver perfil do usuário
Dante Stella Gyllenhaal
Funcionários
Funcionários

Perfil de Quest

MensagemAssunto: Re: Refeitório   Qui 30 Jun 2016, 22:00

"Quem diria..." penso dando uma última checada final no balanço sexy dos quadris de Alessa enquanto ela parte com sua cria para fora do refeitório. Ela é uma mulher com quem tive um pequeno... nossa, nem sei como classificar aquela noite que passamos juntos. Sorrindo comigo mesmo fecho o refeitório da Babbity e me encaminho para a cozinha do Orfanato. Que eu saiba ela é primeira mulher casada que já aqueceu minha cama e isso é pra lá de excitante. Ser escolhido por uma gostosa para dar um trato no que o marido, provavelmente um almofadinha qualquer com cargo pomposo no Ministério, não é capaz de dar conta. Ela é bonita para caramba, deve ser uma daquelas esposas troféu, tendo que ficar sempre bonitinha e composta para os colegas ricos do esposo. Esse tipo de mulher decididamente precisaria de um bom macho da classe operária para mostrar como é um homem de verdade. A sorte dela? Sou um bom macho da classe operária, me prontificarei para ajudá-la com esse probleminha sempre que quiser.

- Marie? - Pergunto ao adentrar a cozinha anexa ao Orfanato. A mulher havia ficado responsável de acelerar o preparo da refeição das crianças daqui enquanto eu terminava o bolo de despedida das dos bebês da Babbity e a staff de lá concluía a limpeza. Por cerca de um mês apenas o Orfanato irá funcionar, diminuindo consideravelmente a quantidade de trabalho, para o deleite de nós, que trabalhamos fazendo refeições para os pequeninos. - A carne já está no forno? Perfeito!! Farei o molho sugo para a macarronada, junte-se com o James e o ajude com as frutas. Sabe como ele odeia cortar carambolas... - Completo a frase sorrindo. James tem a mania de cortar todos os alimentos com o auxilio de magia, encantando as facas para fazerem o trabalho duro. Entretanto quando corta carambolas as estrelas sempre ficam defeituosas.

Encanto facas para cortarem tomates enquanto eu mesmo corto cebolas para o molho. Entretenho-me com a preparação do restante da refeição, prestando atenção especial á massa que deve ser perfeita! Não faço a linha sentimental, mas eu faço questão de caprichar na refeição das crianças do Orfanato. Comer é mais que apenas encher o estomago, é fisiológico, cultural e também emocional. Eles não tem uma família para lhes mimarem, então faço questão de  fazer isso por eles através de pratos que sei que gostam. Massas, bastante queijo e doces, muitos doces. Escorro o macarrão e o coloco na grande cuba que o manterá aquecido e despejo litros e litros de molho de sugo. - Já está tudo pronto? - Pergunto e ao receber resposta positiva abrimos o refeitório liberando a entrada dos órfãos permitindo que se sirvam a vontade.  

Tão logo o refeitório esvazia me dirijo para os funcionários: - Tenho um compromisso esta noite. Podem organizar as coisas na cozinha hoje? - Sem nem ao menos trocar de roupas saio do complexo infantil e aparato diretamente em casa para me preparar para o hot date que terei hoje a noite com uma certa mamãe.
BY SUEIKO

Ver perfil do usuário
Dante Stella Gyllenhaal
Funcionários
Funcionários

Perfil de Quest

MensagemAssunto: Re: Refeitório   Dom 31 Jul 2016, 22:15

- Alguém pegou Madonna Luce? – Pergunto em voz alta e irritada depois de olhar para onde minha faca deveria estar: No suporte especifico para ela na bancada principal. Há homens que são possessivos com suas namoradas, suas filhas, suas propriedades ou seu dinheiro. Eu? Sou extremamente possessivo com minha faca, Madonna Luce. De fio liso, auto amolável, de metal resistente, responde perfeitamente ao uso de magia, além de ser perfeitamente balanceada, com um cabo que se acomoda bem em minhas mãos grandes. Foi presente de um dos mais renomados chefs do mundo e tem meu nome gravado nela. Alarmado pelo meu tom Jake estende o objeto em minha direção, mas a um olhar meu ele vai para a pia e a lava antes de colocá-la em seu suporte. – Quantas vezes preciso repetir para não chegar nem perto de Madonna Luce? – Pergunto incisivo e a pego para cortar frangos.

O jantar já está pronto, mas como é sexta-feira precisamos fazer as refeições do final de semana para que as funcionárias do Orfanato multipliquem e deem para as crianças. Retiro toda a pele da carne branca e com o uso de magia encho um caldeirão com água e acendo o fogo para que esta ferva rapidamente. Parto rapidamente para as cenouras, descascando e encantando Madonna para que as corte enquanto verifico as outras preparações que estão sendo feitas simultaneamente pelos outros funcionários.

Há mais legumes sendo preparados em poções únicas, juntamente com carnes e sobremesas. - Fiquem atentos quanto a quantidade de ervas e outros temperos. Sempre tem um que enche alguma coisa com alho ou alecrim e estraga toda uma preparação. - Alerto, incisivo volto para minha bancada. Escaldo o frango e começo a prepará-lo em conjunto com cenouras á fermiere. O prato é simples e enquanto acrescendo alguns condimentos deixo minha mente vagar. Foi um salto e tanto abandonar anos de estudos em medibruxaria para encarar a verdade: eu não gostava daquilo. Hoje eu sou bem mais feliz. O trabalho é igualmente exaustivo, entretanto… menos estressante e mais gratificante. O periodo que passei na Italia estudando e trabalhando em restaurantes familiares foi incrivel. Ver todo o esforço e dedicação de geração após geração para manter a arte do preparo da boa comida intacto e tradicional ,  visitar villas produtoras de vinhos, azeite e presunto de parma… foi surreal. Por isso estou aqui. Passando o que vi e vivi para essas crianças em forma de refeições.
BY SUEIKO

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Refeitório   Hoje à(s) 02:24

Refeitório
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Orfanato-
Ir para: