InícioFAQBuscarPortalMembrosRegistrar-seLogin
IMPORTANTE: Parte do RPG voltou, mas ele ainda continua em reformas! Saiba mais sobre o que já mudou clicando aqui!
Que tal ter companhia para assistir Animais Fantásticos no Cinema? clique aqui e saiba mais!
As regras dos Avatares foram atualizadas! Cliquem aqui e confiram.
As Listas de Aprovados e Provão já foram divulgadas! O provão será realizados de 10 a 12 de dezembro.

Compartilhe | 

O Profeta Diário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretor Alvoros Grunnion
Diretor
Diretor

Patrono : Fênix
Bicho-papão : Diretor

Perfil de Quest
Escola/Casa: Corvinal
Ano Escolar: Concluído
Varinha:

MensagemAssunto: O Profeta Diário   Ter 24 Nov 2015, 21:26

Clique na imagem para ler, ou clique aqui.

↓Clique em "Comentários:" para deixar seu comentário ↓

Ações
- Falas
"Falas de outros personagens"
"Pensamentos"

Última edição por Diretor Alvoros Grunnion em Seg 18 Abr 2016, 23:55, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Sam D. McCain Wichbest
Professores
Professores

Patrono : Ligre
Bicho-papão : Encontrar a Juliet em um cenário apocalíptico que envolve aranhas, sem ter ideia da localização da Ginn (sério, isso acontece com frequência até)

Perfil de Quest
Escola/Casa: Grifinória
Ano Escolar: Formado
Varinha: Aveleira, 31cm, Maleável, Cabelo de Veela.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Qui 03 Dez 2015, 01:44

As matérias no geral estão boas, mas queria deixar um parabéns especial pra Abby.
Apesar de eu dar sempre preferência pra leitura das "matérias on" (mesmo tendo relação com o tema da edição), essa sua foi além; me tocou de tal forma que enquanto lia tive meus momentos de prender a respiração e segurar o fôlego. Pra mim a matéria foi além da leitura pela leitura.
Não sei se tirou essa inspiração de algum outro lugar ou fez por si só, mas ainda assim: Parabéns Abby e grupo do Profeta em geral.

Ex-Apanhador da Grifinória | Fundador da Família Fallen Wichbest | Campeão do Torneio de Duelos do Primeiro E Quinto Anos | Ex-Membro da Facção de Grunnion | Ex-Líder da Orange Sky | Capitão que levou os Chudley Cannons à vitória | Melhor Apanhador da Taça da Liga | Ex-Monitor da Grifinória | Ganhou a Missão Intercasas 2ª Edição | Ex-Vice-Capitão do Time da Grifinória | Aluno Destaque do 7° Ano | Professor de Mitologia | Capitão e Apanhador dos Tornados de Tutshill | Monges de Hogsmeade (Campeões da Highlands) | Professor Destaque 2016.1 (4° ano)
Ver perfil do usuário
Abby Miller Schaeffer
Funcionário do Profeta Diário

Perfil de Quest
Escola/Casa: Beauxbatons
Varinha: Pena de Hipogrifo, Pau-Brasil, 28cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Qui 03 Dez 2015, 14:17

Muito obrigada, Sam! É muito gratificante saber que o que eu escrevo está agradando. Obrigada, de verdade. E continue lendo! ♥

abigail victoire miller schaeffer
"J'SUIS L'PRÉFÉRÉ MES BELLES VICTIMES VOUDRAIENT SE PENDRE À MES LACETS."
Éditeur Journal Daily Prophète . 26 ans. Beauxbatons. Sage . Maman est Doris <3

Ver perfil do usuário
Annie Miller Slowli

Patrono : Caracal

Perfil de Quest
Escola/Casa: Sonserina
Varinha: Cerda de Acromântula, Abeto Vermelho, 28cm, Inflexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Sex 04 Dez 2015, 12:46

Bom dia/tarde/noite, leitores do Profeta Diário.

Na última edição (Edição #13/2015), houve dois erros na minha matéria (A propícia juventude educadora de Hogwarts). No terceiro parágrafo, digo:

"A professora de Aritmancia, Octavia Houten Pietrzak, conhece muito bem as dificuldades iniciais que essa situação impõe aos jovens professores. Ela se formou no Instituto Durmstrang, onde a grade de ensino e o comportamento dos alunos são diferentes dos de Hogwarts, e acredita que isso aumentou seu receio de começar a lecionar assim que formou. "

Descrevi que a professora Octavia se formou no Instituto Durmstrang e começou a dar aulas de Hogwarts, mas na verdade ela se formou em Hogwarts e começou a dar aulas em Durmstrang, por isso houve as dificuldades para ela se adaptar à grade de ensino. O correto, portanto, está citado abaixo:

"A professora de Aritmancia, Octavia Houten Pietrzak, conhece muito bem as dificuldades iniciais que essa situação impõe aos jovens professores. Ao se formar em Hogwarts, ela começou a dar aulas no Instituto Durmstrang, onde a grade de ensino e o comportamento dos alunos são bem diferentes, e acredita que isso aumentou seu receio de começar a lecionar assim que formou."

No antepenúltimo parágrafo, a fala é atribuída a Olga, mas quem disse essa parte na verdade é a Octavia. Então fica assim:

"'Após sair de Durmstrang, decidi que não lecionaria para alunos acima do quarto ano. Ser jovem numa turma de sétimo ano tornou-se motivo para ser constantemente convidada para encontros. Também era costumeiro encontrar bilhetes no meio do meu material, dizendo coisas ao meu respeito que me magoavam e feriam minha integridade. Ser mulher e ser uma professora nova é ainda mais difícil, mas a recompensa veio aos poucos. Logo no meu primeiro ano como docente recebi muitos elogios e vários alunos disseram que gostariam de ser professores também, que eu os tinha inspirado a seguir essa profissão. Consegui conquistar alunos que até hoje se correspondem comigo, contando como está a faculdade ou o emprego, e ainda sou apontada como motivo de incentivo para eles. É gratificante, apesar das dificuldades iniciais – assim como em qualquer outro trabalho. Eu não escolheria outra área que não fosse a docência, nasci para ser professora.' — Octavia"

Peço desculpas a vocês e às professoras envolvidas e desejo uma boa leitura a quem ainda não leu a edição.

annie miller habsburg slowli
Ver perfil do usuário
Dianna Ferrer Hoffmeister
Professores
Professores

Bicho-papão : Secretaria

Perfil de Quest
Varinha: Álamo, 23 cm, Flexível, Escama de Cauda de Sereiano.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Ter 15 Dez 2015, 03:08

Então, eu gostei muito dessa edição. A matéria da Abby está simplesmente adorável, realmente tocante como o rapaz comentou ali. É notável que as matérias estão mais organizadas, não ta aquela repetição de assuntos e falta de criatividade. Legal, gostei :)

DIANNA
HOFFMEISTER
Ver perfil do usuário
Edward Talbot
Grifinória
Grifinória

Perfil de Quest
Ano Escolar: 1° Ano
Varinha: Pelo de Rabo de Cérbero, Álamo, 19cm, Quebradiça.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Seg 21 Dez 2015, 05:10

Muito bom o conteúdo, só acharia mais legal se todo jornal fosse realizado nesse formato "gif" e com esse design, ou transformar o blog num formato melhor.
Ver perfil do usuário
Anne H. B. Stackhouse
Funcionário do Pasquim
Funcionário do Pasquim

Patrono : Camaleão-de-três-chifres
Bicho-papão : Cachorros/Aranhas

Perfil de Quest
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Corniso, 24cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Qua 30 Dez 2015, 01:56

As matérias do Peter estão muito boas. Se eu já não quisesse conhecer Tóquio, depois dessa matéria eu certamente iria querer. E Moscou, que nunca me pareceu muito atrativa, agora parece bem interessante para uma visita nas férias.

E por falar em férias, a matéria da Lucy foi um arraso, baby! Até mesmo para quem nunca pisou em Hogwarts, o texto dela é bem útil para aproveitar os dias que precedem o ano letivo de 2016.

Por fim, o Dicionário de Ofidioglossia nem precisa de comentários. Foi uma ideia muito criativa! De verdade... Mas tem um trecho lá que diz "Possivelmente não será possível", e acho que tem algum erro aí, não seria "Infelizmente não será possível"?

No demais, equipe do Profeta tá de parabéns   :clap:

Ver perfil do usuário
Raphael S. Miller
Corvinal
Corvinal

Perfil de Quest
Varinha: Cabelo de Esfinge Nogueira 29cm, Quebradiça

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Sab 30 Jan 2016, 09:35

Alguém me salva desse vício de ler o Profeta Diário? Mano, todo dia dou uma olhada nas matérias, a forma como é escrita encanta muito. Adorei mesmo esse Profeta Diário, muito lindo. Eu tenho um gosto por notícias, quando vi que tinha um PD aqui, não pude deixar de olhar. Parabéns para equipe inteira por esse belíssimo trabalho.

Raphael S. Miller
1º Ano | Corvinal |
Ver perfil do usuário
Sam D. McCain Wichbest
Professores
Professores

Patrono : Ligre
Bicho-papão : Encontrar a Juliet em um cenário apocalíptico que envolve aranhas, sem ter ideia da localização da Ginn (sério, isso acontece com frequência até)

Perfil de Quest
Ano Escolar: Formado
Varinha: Aveleira, 31cm, Maleável, Cabelo de Veela.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Qua 10 Fev 2016, 00:38

Só queria dizer que: Inglaterra rainha, França nadinha.
Inglaterra vai vencer essa taça européia -q
Na real, por mais "inventada" que essa matéria do quadribol possa ter sido (já que não houveram jogos), matérias esportivas são ótimas pra incrementar postagens por parte desse povo que é fanático do quadribol, como meu personagem. Vai sempre servir pra jogar aquele comentário abusado na cara do coleguinha quando seu time vencer o dele (claro que sem maldade né gente q) como acontece na vida real por parte de quem gosta. E nem é porque puxaram meu saco na matéria. Estou pagando essa coruja com gosto pra receber minhas notícias esportivas.

O mesmo sobre a matéria dos procurados. É o tipo de matéria que você consegue postar lendo, porque dá pra descrever a reação do seu personagem ao ler aqueles nomes, ver aqueles rostos preocupados. E garanto que no íntimo cada um dos procurados sentiu a disputa pela "cabeça mais valiosa".

E a matéria final, essa interação pedindo pras pessoas enviarem corujas pro Profeta, quero ver no que isso vai dar. Espero que os leitores participem e saia ao menos uma linha com o comentário do leitor como que em uma pesquisa bruxa, foi bacana a ideia xD

As outras matérias ficaram boas também, mas senti necessidade de enfatizar essas três, que foram as que mais me atraíram.

Só senti falta de terem citado a confusão que envolveu a semifinal da taça de quadribol, as criaturas e tudo mais. Pela linha temporal dá pra ver que a edição foi feita antes dos acontecimentos, já que a primeira matéria está fazendo um convite pra taça. Mas imagino que quando a próxima edição sair os acontecimentos já vão ter esfriado, entendem? E certamente aquele caos renderia um destaque no Profeta Diário. Mas de qualquer forma não é intenção ofuscar as outras matérias com esse detalhe.

Peter, Pixxie, Annie, Evey, não sei se foram só vocês quatro que fizeram a edição, mas estão de parabéns pelo trabalho, continuem assim que eu volto mais vezes \o

Ex-Apanhador da Grifinória | Fundador da Família Fallen Wichbest | Campeão do Torneio de Duelos do Primeiro E Quinto Anos | Ex-Membro da Facção de Grunnion | Ex-Líder da Orange Sky | Capitão que levou os Chudley Cannons à vitória | Melhor Apanhador da Taça da Liga | Ex-Monitor da Grifinória | Ganhou a Missão Intercasas 2ª Edição | Ex-Vice-Capitão do Time da Grifinória | Aluno Destaque do 7° Ano | Professor de Mitologia | Capitão e Apanhador dos Tornados de Tutshill | Monges de Hogsmeade (Campeões da Highlands) | Professor Destaque 2016.1 (4° ano)
Ver perfil do usuário
Nicholas Slytherin Larsen
Herdeiro da sonserina
Herdeiro da sonserina

Patrono : Jiboia
Bicho-papão : Alicia Larsen (Mãe)

Perfil de Quest
Ano Escolar: 3º Ano
Varinha: Escama de Kappa, Bordo, 26cm, Flexível

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Seg 29 Fev 2016, 18:27

Amei o texto sobre os 8 Procurados! Tudo ótimo! Edição linda! .

Patrono : Coruja-serra-afiada

Perfil de Quest
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Espinheiro-Alvo, 28cm, Maleável

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Ter 01 Mar 2016, 12:43

Adoro O Profeta Diário, leio sempre que estou por aqui e as matérias são incríveis. Gostei de ler sobre o campeonato e a reportagem dos procurados.
O jornal é sem dúvida uma ferramenta importante, que além de acrescentar mais qualidade e entretenimento, adiciona mais realidade e podemos usar isso nos posts. 
Isso é incrível, eu adoro falar sobre Quadribol nos meus posts e escrever como eu leio O Profeta e dar a minha opinião sobre as matérias.
Vocês fazem um excelente trabalho e estou ansiosa para a próxima edição, espero que venha logo.
Ver perfil do usuário
Melissa Nottingham Chthon
Mercenário
Mercenário

Patrono : Border Collie

Perfil de Quest
Escola/Casa: Salem
Varinha: Faia, 25 cm, Elástica, Pena de Hipogrifo.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Qui 03 Mar 2016, 22:25

Nova Edição do Profeta Diário (#02/2016) já disponível no Blog
http://profeta-diario-rpghogwarts.blogspot.com.br/?m=1
Em breve atualização aqui no portal <3

Ver perfil do usuário
Saraisabele
Grifinória
Grifinória

Perfil de Quest
Varinha:

MensagemAssunto: O PROFETA DIÁRIO    Dom 28 Ago 2016, 14:01

Eu amo o Profeta Diário, só acho que podia ser mais realista!
Ver perfil do usuário
Anne H. B. Stackhouse
Funcionário do Pasquim
Funcionário do Pasquim

Patrono : Camaleão-de-três-chifres
Bicho-papão : Cachorros/Aranhas

Perfil de Quest
Varinha: Lasca de Casco de Centauro, Corniso, 24cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Sex 16 Set 2016, 20:54

Tornados X Harpias pode até não ter acontecido de fato, mas eu praticamente senti como se tivesse assistido. Foi uma matéria bem realista, gostei muito! E concordo com a sugestão final não só para a vida em On como (principalmente) para a vida Off. Afinal, no Brasil brigas entre torcidas já tiraram muitas vidas... Foi uma ótima matéria, Éire parenta u.u
Também gostei da matéria sobre depressão, muito bacana abordar este assunto que não só é sério (em Off) como tem se tornado frequente no RPG (em On, quantos personagens não têm isso no seu histórico do jogo? A Anne mesmo passou por isso). Meus parabéns à Anastasia por ter abordado isso! :clap:
Ainda não terminei de ler a edição deste mês, mas se tiver algo mais a acrescentar (estas duas matérias foram as que me chamaram a atenção de cara) eu venho comentar  

Ver perfil do usuário
Evoret Turner Williams

Patrono : Zebra
Bicho-papão : Não ver o filho novamente

Perfil de Quest
Escola/Casa: Lufa-Lufa
Varinha: Cabelo de Veela, Abeto, 28cm, Flexível.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Dom 18 Set 2016, 14:15

Obrigada, Anne. Fico feliz que tenha gostado ^^

Anastasia Evoret Turner Wlliams

Ver perfil do usuário
Éire Avalon Beoulve
Editor-Chefe do PD
Editor-Chefe do PD

Bicho-papão : Perder a memória e não se lembrar mais das pessoas que ama

Perfil de Quest
Escola/Casa: Castelobruxo
Varinha: Cabelo de Veela, Salgueiro, 27cm, Rígida.

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Seg 07 Nov 2016, 00:54

Chegou edição nova monamoures
http://profeta-diario-rpghogwarts.blogspot.com.br/

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Profeta Diário   Hoje à(s) 02:23

O Profeta Diário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral - RPG :: O Profeta Diário e O Pasquim-
Ir para: